REVIEW: Game of Thrones "Second Sons" (S03E08)

Second-Sons-3x08-game-of-thrones-34524542-1900-1243
Sinopse:
Um casamento é feito em Porto Real (King’s Landing), e Tyrion e Sansa passam a noite juntos. Dany encontra o bastardo do Titan. Davos exige provas de Melisandre. Sam e Goiva conhecem senhores mais velhos.
Por Alina Oliveira

Esse não foi um dos melhores episódios dessa temporada, na minha opinião. Muitas conversas e pouca ação, algumas pocas cenas foram realmente legais, mesmo todas sendo em algum nível relevante para a narrativa da série, e as cenas diferentes do livro dão bastante curiosidade de saber onde o arco do personagem vai levar, porem, comparado com os outros episódios dessa temporada esse foi bem abaixo da média, junto com o primeiro episódio.

Arya vagando por Westeros com o Cão de Caça é bem interessante, mas apenas para conhecer mais os personagens. Eu gosto dos dois, é uma parte do livro que eu gostei muito de ler, principalmente depois do casamento (VERMELHO?!?), são dois personagens fortes que valem muito a pena ser explorados, e a série está fazendo isso satisfatoriamente até agora.

Para felicidade geral, cenas bacanas de Danearys! (Uhuuuu \o/) Mesmo que essas cenas tenham sido bastante arrastadas pelo episódio todo, foram muito interessantes de se ver. A interação entre os três lideres dos Seconds Sons é muito boa, ver o lado que não é contado nos livros é sempre muito bom e um das melhores coisas sobre a série. Dany tá cada vez mais experiente em suas negociações, e só vai melhorar nessas guerras por Bravios e sei lá mais onde. Daario vai se aliar com Dany, chegando durante o banho dela, mas até quando ele vai permanecer aliado a ela fica a dúvida.

Outra arco contado diferente do livro é o Gendry com a Melisandre. Foram ótimas cenas, apelativas como a HBO gosta de fazer, mas bastante interessantes. Enrolou bastante para chegar nos finalmentes do feitiço (?) da Melisandre com o sangue do Gendry. Stannis finalmente joga as três sanguessugas no fogo e fala os nomes dos três outros reis de Westeros, e aí está o feitiço, se ele vai dar certo é outra coisa, Melisandre está bastante certa de que vai.

Pobre Sansa sofredora, esse episódio foi especialmente triste pra ela. O casamento é bastante humilhante, porem a cena em que Tyrion põe o casaco simbolizando a casa dele no ombro de Sansa não é, nem de longe, tão humilhante quando no livro, para qualquer um dos dois. E alem de toda a humilhação, Sansa ainda tem que aguentar as loucuras de Joffrey, esse aí nasceu errado ein, isso é o que dar engravidar do irmão. No livro Tyrion se sente atraído sexualmente por Sansa, e a cena vai muito mais alem dela só tiram o vestido antes de ele lhe dizer que nada acontecerá entre eles até que ela queria que aconteçam. Mas como bom personagem que ele é, ele poupa Sansa dessa experiencia, pobre coitada (quem curtiu foi a Shae).

A cena em que Sam mata o White Walker no final do episódio é muito importante para a mitologia da série, descobrimos que aço valiriano pode destruir um white walker. Sam o mata com a adaga de aço valiriano que Jon lhe deu antes de partir com o Meia-mão. Boas notícias para a Patrulha da Noite, agora basta arranjar muito aço valiriano (arram, que foi extinto).

O casamento realmente foi o ponto mais importante do episódio, sem duvidas. Só espero que o próximo episódio tenha um casamento. E que ele seja vermelho.

obs. 1  Davos é zuado.
obs. 2  Cersei já tá começando a pirar, e é na Margaery que ela vai canalizar toda essa piração.
obs. 3  O que foi aquele esfrega-esfrega da Melisandre com o Gendry =OOO
obs. 4  Loras é um coitado.

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO