Review: Game of Thrones "Mhysa" (S03E10 - Season Finale)

65109_451081084941798_1126886682_n
Sinopse:
Joffrey desafia Tywin. Bran conta uma história sobre fantasmas. Em Pedra do Dragão, a misericórdia surge de lugares estranhos. Dany espera para ver se é uma conquistadora ou uma libertadora.

Por Alina Oliveira

Desculpem pelo atraso do review, essas coisas acontecem. E como tudo que é bom dura pouco, chegou o triste fim de mais uma temporada de Game of Thrones, agora só ano que vem, e devi dizer que foi o pior finale de Game of Thrones, sem duvida. Não teve nenhum cliffhanger substancial e não deixou ninguém morrendo do coração, foi bastante decepcionantemente. O episódio não foi ruim, não me entendam mal, porem podia ter sido infinitamente melhor. (aviso que pode conter alguns spoilers leves - ou pesados, depende da opinião)

É obvio que seguir um episódio incrível como o Rains of Castamere seria um trabalho difícil, a magnitude daquele episódio não seria superada por nenhum storyline, porem poderia ter sido melhor se tivesse pelo menos começado algo na Muralha ou tivesse usado o epilogo do livro (quem não leu o Tormenta de Espadas, por favor, não vá atrás de ler o epílogo, não é o tipo de spoiler legal de saber antes). Mas ao invés disso, apenas tivemos um episódio moderado com gostinho de meio de série. Bom, vamos a analise do episódio.
O episódio começa com Cão de Caça fugindo das Gêmeas com a Arya, e a coitada vendo o corpo do irmão dela com a cabeça do lobo gigante costurada nele. Traumatizante. Cena perfeita, pobre Arya já viu tantas coisas terríveis na vida e tem mais essa pra coleção agora. Um dos pontos altos do episódio, sem duvida. Ela matando o avulso que estava falando que costurou a cabeça do lobo no corpo de Robb é ótima, ela mata com tanta raiva, da pra ver que o Cão de Caça fica orgulhosos (HAHA). Valar Morghulis.

Tyrion e Sansa conversam e se conhecem melhor em Porto Real, cena fofinha porem tanto faz. A cena em que Joffrey fala a todos do pequeno conselho que os Frey mataram Robb é muito boa também, ele mostra cada vez mais que beira a sanidade, no livro gostam muito de compará-lo com alguns Targariens loucos, que eles erma como ele quando jovens. Ele parece ser o único a desafiar o avô e talvez isso seja um erro (mas isso só na próxima temporada), e quando perde o temperamento mostra o quão imaturo ainda é. A conversa entre Tyrion e Lord Tywin é muito bem feita, um dialogo lindo de se ver, Tyrion o critica por ter sido ele a influenciar Frey a matar os Starks, mostrando mais um vez porque Tyrion é o melhor personagem dessa série (<3). Outra cena interessante é a conversa de Shae com Varys, mostra um pouco da história dela antes de aparecer para ser a puta do Tyrion, talvez a cena sirva para fazer com que sintamos uma ligação com a personagem, para que ela seja mais "gostável", bom, ela não me engana, não gosto da puta. A Cersei falando das mágoas deles foi bem legal. Jaime chega em Porto Real e instantaneamente percebe as coisas nunca mais serão como eram, agora ele é um maneta acabado,, o rencontro dele com Cersei é bem seco, no livro eles se beijam e coisa e tal, mas ela já está meio que paranoica demais pra ser uma boa pessoa.

Bran e sua trupe chegam, finalmente, a Muralha, mesmo que seja beeeem longe de onde o Jon está já é alguma coisa. Lá eles encontram com Sam e Goiva, o que é uma das coisas mais legais que acontece nesse storyline, depois do Bran de warg ajudando o Jon. Acho muito legal como o encontro é completamente casual e inesperado. Bran está indo para alem da Muralhaa, fazer o que não sabemos, salvar Westeros e é o que provavelmente ele quer. A cena deles caminhando para fora da Muralha contra a luz da lua é bem bonita de se ver.

Walden Frey tripudiando dos Starks também foi uma ótima cena, ficamos sabendo que Peixe Negro fugiu do massacre, também conhecemos mais das motivações do Frey pra fazer o que fez, como ele sempre foi humilhado pelos grandes Lords e blablabla, não importa porque sempre será odiado por todos, ficamos na esperar da vingança, ela tem que vir em algum momento. Também temos a certeza de que quem está torturando Theon é Ramsay Bolton, bastardo de Lord Bolton (finalmente deram a certeza!).

O que dizer da cena do Theon, não é? Por um momento todos acharam que o Ramsay estava realmente comendo o pênis de Theon. E é algo que eu não acharia tão estranho de ver nessa série, depois da Jane ser esfaqueada na barriga nada mais me surpreende. Ramsay é um dos personagens mais interessantes e odiáveis dessa temporada (sempre tem o Lord Frey em primeiro), Iwan Rheon está fazendo um trabalho muito bom com o personagem. Chato terem mandado o membro decepado pro pai do Theon né... pobre velho. O que eu não entendi é a irmã dele ter ido atrás dele, isso não parece algo que ninguém das Ilhas de Ferro faria pelo Theon, nem mesmo a irmã, mas vamos ver no que dá.

Sor Davos deixa o Gendry fugir, ainda bem. Enquanto Stannis ameaça matar Davos pela traição, ele da a noticia de que a Patrulha da Noite precisa de ajuda, e que ninguém mais no reino vai ajudá-los. e então Melisandre decide por todos que é para lá que devem ir. Salvar o reino. Eu entendo que nem tudo no livro fica bom na série e tudo o mais, porem é muito mais interessante como esse storyline. Nós não temos ideia de que Stannis quer ajudar a Patrulha até que ele chega lá e salva do dia, é muito mais impactante. Mas como já mostraram que é isso que ele vai fazer não vai ser muita surpresa quando ele chegar lá, a série vai perder muito nisso.

O encontro de Jon e Ygrite foi tão fofo e triste, doeu no coração. Ainda mais sabendo que ainda tem uma guerra pela frente e que muita coisa vai acontecer na Muralha. Triste, mas necessário. Jon é um bom rapaz. A chegada dele no Castelo Negro é também uma cena muito fofa, ele falando com Sam e todo o pessoal, não tem como não gostar dele, Jon é demais.

Danearys marcou presença no fim do episódio, com sua libertação de escravos, faz um belo discurso, sem duvidas. E aí começam a chama-la de Mysha (mãe). É uma cena visualmente linda, com todos os ex-escravos e novos súditos de Dany a saldando, ela sendo levantada, e o toque final com a trilha sonora, cena tecnicamente perfeita.

Não era necessário estender por toda a temporada esse storyline da Dany e ainda usar essa cena para acabar o episódio 9 e a temporada, foio pior final de season finale de Game of Thrones, completamente sem o feeling de finale que normalmente tem, não teve nenhum acontecimento realmente impactante para a série, apenas "introduções" para os próximos capítulos, que só virão no próximo ano. O episódio foi bom, mas não bom o bastante para ser um season finale de uma série como essa, sempre se espera mais de séries de qualidade como essa e o que recebemos foi decepcionante. Mas o episódio foi bom, como sempre, e muito bem feito com ótimas cenas, agora é esperar o próximo ano, todos já estamos morrendo de saudades.

Nota do episódio: 8,0


Obs. 1 E esse sucesso que o Poddrik faz com as mulheres, ein? HAHAHAHA
Obs. 2 Pobre Theon capados... o que será dele agora? Só Fedor mesmo.
Obs. 3 ver aquela mesa lindona que Stannis tem em pedra do dragão é sempre legal, todo o reino esculpido no tampo da mesa *_*

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO