Review: Under The Dome [Sob a Redoma] "Pilot" (S01E01)

20130626-022732.jpgPostado por: Fernando Antônio
Finalmente foi exibido o piloto de Sob a Redoma. Adaptação do livro de Stephen King de mesmo nome a série tem como premissa a história de uma cidade que num piscar de olhos fica presa dentro de uma redoma transparente gigante. O episódio já mostra que a seríe é mais sobre o que ocorre dentro da redoma do que sobre a redoma em si, e nos poucos momentos que parecia querer focar no misterioso campo de força logo fugiu para o que obviamente vai segurar a trama: os personagens.

A serie assim como o livro é comparada com o filme do Os Simpsons, mas acho que seria mas justo comparar a Lost, pessoas presas em um lugar de onde não podem sair e sem explicação do porque foram "escolhidas" para estarem ali. Acho que só esqueceram de falar se da pra cavar um buraco e sair por baixo da redoma pois se até Os Simpsons a utilizou, não é possível que King tenha esquecido dela.

A Cidade de Chester Mills, seus moradores e visitantes tem seus próprios mistérios, que são tão interessantes quanto a redoma. Barbie (Mike Vogel de Bates Motel) parece ser o protagonista abre serie enterrando uma pessoa (que o roteiro apressou em dizer quem é) e segue a linha anti-herói que anda na moda tanto na TV quando nos cinemas. A atriz Rachelle Lefevre é Julia Shumway, jornalista chamada pra investigar a alta quantidade de Profeno trazido para cidade, que aparentemente é o principal mistério além da redoma, o que nos leva ao Xerife Perkins interpretado por Jeff Fahey saído direto de Lost, o personagem parece saber mais do que aparenta... E do que vamos saber da boca dele, mas que talvez seja investigado por Linda (Natalie Martinez), sua assistente.

No momento em que Barbie escaparia da cidade o carro derrapa na pista e a redoma cai, numa cena chocante e bem construída em que uma vaca aparece sendo partida no meio e um avião explode ao se chocar com a redoma. Logo todos os personagens se conectam, Barbie conhece Julia que provavelmente vai formar o "casal" da serie. Isso pode soar clichê mas é apresentado de uma forma muito boa e com uma história secreta que já unia eles mesmo antes deles se conhecerem, uma história pode não acabar muito bem. Um outro casal recém separado e que não deve ter um final feliz são Junior e Angie, que movem uma das mais sinistra tramas paralela.

O ator Alexander Koch vive muito bem o surtado Júnior, filho de Jim (Dean Norris) um vendedor de carros usado que parece saber de algo sobre a redoma. as piores Atuações ficam com Britt Robertson (Secret Circle) que interpreta Angie, e o irmão dela, Joe, que parece ter algum problema mental ao ficar relativamente calmo vendo uma vaca partida ao meio e quase morrendo num acidente de avião! Ele parece ser também o único usando a cabeça na cidade (ta vendo a incoerência?).

O personagem teve uma convulsão e ficou falando sobre estrelas caindo, será isso uma dica sobre de onde veio a redoma? Afinal ele não foi o único adolescente ter essas convulsões e que ficou falando sobre estrelas caindo. será que isso só ocorre com adolescentes? A redoma afeta efetivamente as pessoas dentro dela? Além de visões de estrelas vemos que a redoma é contra indicada em caso de problemas no coração.

Under the Dome tem mais 12 episódios para responder essas perguntas. Com a cena final vimos que a cidade não é exatamente grande, será que a serie vai ser? Com sua incrível audiência, tudo é possível para esse programa que promete ser o melhor da geralmente "apagada" Summer Season.

Abaixo você pode ver que as coisas vão pegar fogo no segundo episódio da serie, não é surpresa que o nome é "FIRE":
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kwfgurTlIuU&w=640&h=360]

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO