Crítica - O Cavaleiro Solitário

the_lone_ranger_poster-1600x900
Postado por: Enrico Scafutto
Um filme que com certeza estava entre os mais aguardados de 2013 por causa de seu elenco, O Cavaleiro Solitário consegue ser um ótimo filme e garante ótimas doses de ação, aventura e humor.
Por ser dos mesmos produtores de Piratas do Caribe, o filme tem sim os seus motivos para ser comparado à famosa franquia de Jack Sparrow.

Pra começar, o visual é bem parecido, assim como algumas cenas de ação. Mas a comparação de Jack Sparrow com o índio Tonto, ambos vividos pelo excelente Johnny Depp, pode ser uma comparação justa e "nada a ver" ao mesmo tempo. Depp dá vida à um Jack Sparrow que é cômico e excêntrico. O índio Tonto também é cômico e excêntrico em boa parte do filme, mas temos que lembrar que ambos são personagens totalmente diferentes e com histórias diferentes. Ainda assim, o índio Tonto vivido por Depp está excelente, roubando quase o filme inteiro para si mesmo.

O personagem vivido por Armie Hammer, também é um ótimo personagem, porém já que ele é o protagonista, era para ele ter mais destaque do que o índio Tonto, que como eu disse, rouba o filme. Mas é claro, ele também consegue transmitir um protagonista bastante carismático.

Helena Bonhan Carter infelizmente consegue ser a pior do elenco. Não em quesitos de atuações, mas é porque sua personagem não contribui em nada para a trama do filme. Ou seja, se a personagem dela não existisse no filme, provavelmente não faria diferença alguma. A personagem dela é simplesmente ignorável. E isso é decepcionante, já que muitos sabem como Helena é uma grande atriz e que só faz personagens marcantes.

Uma coisa que faltou a ser explorada é a questão da máscara. Desde que Tonto dá a máscara à John, fica a pegunta durante todo o resto do filme: "Pra quê a máscara?". Isso não foi muito bem explicado e deixou umas dúvidas no ar.

O Cavaleiro Solitário me surpreendeu muito. Confesso que não estava esperando muito do filme por ser no mesmo estilo de Piratas do Caribe, e esse estilo não me atrai muito. O filme tem seus erros, mas mesmo assim não decepciona e consegue ser ótimo.


Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO