Crítica - Truque De Mestre

now-you-see-me-011_NYSM-DF-00402R_rgb
Postado por: Yuri Hollanda
Truque De Mestre surpreende como filme no sentido qualidade. E pra melhor, pelo menos pra mim. O Filme que tem duas horas, passa a sensação de cinco minutos, com um roteiro trincado, e cheio de reviravoltas, com cenas espetaculares.
Não foi exigido nada demais dos atores, todos foram OK na minha opinião. Atuações não são o ponto alto de Truque de Mestre, o filme não nos propõe isso. Mas a maior façanha que ele consegue fazer é desviar sua atenção o tempo todo para uma coisa, e no final te surpreender.

Truque de Mestre me chamou atenção desde o início quando o trailer foi lançado. O trailer é bem agitado, com cenas exuberantes, e o filme honra seu trailer.

Claro, aviso de ante-mão que amei o filme, porém ele não é nada que vá mudar o cinema, ou algo muito inovador. Mas é um filme extremamente bem feito, com um roteiro que me deixou de queixo caído.
A abertura é uma das melhores cenas do filme, onde vemos cada Cavaleiro em sua região, fazendo seus truques de mágica, onde a câmera mostra misteriosamente um encapuzado observando todos. Desde o início já sabemos que o encapuzado é o mistério do filme, e o roteiro cumpre sua promessa: ele surpreende.

A direção de Louis Leterrier pareceu bem característica mais uma vez. Ele usa muito a câmera giratória, que costuma usar bastante cenas em Fúria de Titãs. As seqüências de ilusionismo são um show de efeitos, fotografia, e direção. As melhores partes do filme (e há três dessas seqüencias, para o filme ficar ainda melhor).
Os movimentos de câmera às vezes são exagerados, te deixam meio tonto, porém nada que atrapalhe muita coisa.

O andamento do filme alterna entre os policiais e os ilusionistas, tendo os policiais uma quantidade de cenas razoavelmente mais do que os ilusionistas, o que pode chatear certo público durante o filme, mas no final é totalmente compreensível, tendo como base a revelação do filme.

A trilha sonora irrita um pouco em cenas de ação, você percebe que é aquela trilha de ação já reciclada de filmes anteriores da distribuidora, nada muito espetacular nesse sentido.
Confesso que quando vi o elenco, achei que o filme fosse ser um espetáculo de atuações, porém não tem muito disso. O filme não deixa espaço para atuações, mas distribui muito bem o tempo de cada ator no filme. Cada um tem seu momento, isso é legal.

E se o filme não conseguiu honrar o potencial de cada ator, pelo menos deixaram um bom filme em seus currículos, porque repito: Truque de Mestre é MUITO bom, e indico a todos. Como já dito, não é algo que vá mudar a vida de alguém, mas como bom entretenimento e diversão, é algo, sem dúvida, acima do esperado.

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO