Review: Dexter "What's Eating Dexter Morgan?" (S08E03)

77431


Sinopse:
Dexter continua sua caçada ao criminoso chamado de Brain Surgeon, enquanto a Dra. Vogel tenta provar para Dex que ele é perfeito como psicopata. Deb tem problemas com álcool e drogas e Quinn tenta ajuda-la.


Por Alina Oliveira

Essa semana, o episódio foi bem monótono até mais da metade, porem a terceira parte do episódio foi de deixar qualquer um de boca aberta. Além de criar uma grande expectativa para o próximo, a tensão de ultima temporada está presente em cada episódio, não podemos nunca esquecer que no fim, que está alguns episódios a frente vai abalar a todos, com certeza.

O episódio começa com Dexter cuidando de Harrison, o que mostra a rotina de pai que ele tem, porem sem ficar claro que nada vai ser normal em sua vida. Uma simples travessura de seu filho, nos da a impressão, primeiramente, de ser um cenário de um crime, o que é uma sacada ótima do diretor, representa bem a loucura que deve passar pela cabeça de Dexter a todo momento. Em seguida temos Deb no sua constante caída ao fundo do poço, batendo o carro enquanto dirigia bêbada, daí já se tem uma noção do que se espera dela nesse episódio. Nada construtivo.


O assassino do cérebro continua assediando a Dra. Vogel, e deixa um presentinho para ela e para Dexter (PEDAÇOS DE CEREBROS). Já o corpo de Sussman é encontrado pela policia, que conclui (erroneamente) que foi um suicídio. Dexter então vai atrás do próximo na lista de Vogel que pode ser o assassino, Ron Galuzzo. Mas antes, claro, ele se abre mais um pouco com Vogel, e fala um pouco de Deb a ela.


O tal Galuzzo acaba se mostrando não ser o assassino que eles procuram, porem é um serial killer. Ele é Cannibal. o que não deu pra deixar de me lembrar um pouco de Hannibal (série que eu fiz o review pra esse blog), achei interessante como Dexter desprezou Galuzzo por ser canibal, meio que me fez pensar que foi uma alfinetada sutil na série da NBC, que fez bastante sucesso nos EUA. Fica duvida aí, não da pra descordar do Dexter no desprezo por canibais, e se o Dexter, que é já assassinou geral pela vida acha ruim um serial killer canibal, o que isso diz do canibal, né? Ele seria a escória dos psicopatas então.


Dexter finalmente consegue convencer Deb a conversar com ele, saem para jantar e lá conversam um pouco. Dexter então fala coisas bonitas que, ele jura, vão fazer ela se sentir melhor sobre ter matado LaGuerta. Claro, Dexter não entende nada disso, e o que ele diz só faz deixa-la mais confusa ainda mais. Depois ela aparece bêbada na delegacia, e fala para Quinn que quer confessar o assassinato de LaGuerta.


=OOOOOOOOOOOOOOOOOOO


O episódio estava bem morno, mas essa cena mudou tudo. Quinn chama Dexter enquanto deixa Deb escrevendo sua confissão. É uma cena bastante forte, emocionalmente falando, Deb finalmente não consegue aguentar mais o peso de guardar esse segredo mostra o qual "quebrada" ela está. Dexter vai para a delegacia junto com Dra. Vogel, e na caminho fala umas verdades a Dexter, e pelo que eu percebi, fazer com que ele entenda que não ama Debra (manipulação pesada, será?).


Dexter usa sua seringa para deixar Debra inconsciente (ixiiiiiiii, usou a seringa que ele usa nas suas vitimas! será que significa algo?) e e a leva para sua casa. Porem, deixam o papel em que ela estava escrevendo sua confissão na sala em que ela estava.


Muita coisa ainda vai vir pela frente, e ainda não confio nessa Vogel. Ela está bastante interessada na relação de Dexter com Debra, ela parece estar realizando algum tipo de pesquisa em relação a Dexter. Vive repetindo que ele é um psicopata perfeito. O analisa em todas as ocasiões que se encontram, e duvido que Dexter vai gostar muito de se sentir muito feliz com essa situação. O episódio se salvou com as ações da Debra e ver Dexter voltando a sua rotina de serial killer na cena final é refrescante, ele precisa desse escape. e claro, é sempre bom ouvir suas epifanias nesses momentos.


 

Nota do Episódio: 8

 

Obs. 1 Acho que esse chefe da Debra tá afim de dar uns pegas seguros nela.
Obs. 2 Quinn podia morrer e eu nem ligava... mas pelo menos ele serviu pra algo nesse episódio.

Promo do próximo episódio(VAI PEGAR FOGO, MINHA GENTE!):





Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO