Review: Under the Dome [Sob a Redoma] "The Fire" (S01E02)

20130702-200517.jpgPostado por: Fernando Antônio
Under the Dome começa já a responder as perguntas do piloto de uma forma bem rápida. A trama também avança rapidamente, mesmo começando horas após onde o outro terminou, assim estabelece um "tempo" na serie.

O episódio começa revelando uma das prinicipais perguntas deixada no piloto "por que Barbie matou o marido de Júlia?". Dale é um "cobrador" de dívidas, e veio atrás de Peter, marido de Júlia para cumprir seu trabalho. As coisas acabaram dando errado quando ele apontou uma arma e já sabemos como terminou. Ainda existe algumas questões abertas aí, mas que aparentemente pouco vão importar no seguir da serie, Barbie também percebe que perdeu sua corrente do exercito e vai atrás dela.

Linda está onde terminou no episódio anterior, com Duke morto, fica claro que a Redoma não gosta de aparelhos eletrônicos. Vemos também que Big Jim está bastante envolvido com o mistério sobre o propano acumulado na cidade, assim como o reverendo. Acho que esse núcleo vai segurar a série na sua primeira temporada, já que provavelmente o segredo da Redoma só deve ser revelado no final da mesma.

No rádio Julia descobre que Dodde conseguem ouvir a transmissão dos militares. Como boa repórter que é ela decide espalhar as notícias para todos. Notícias que já estavam sendo previstas por Joe. Podemos adicionar a lista de coisas que não destroem a redoma: radiação, lasers. E agora sabemos coisas que passam pela redoma: Água, porém esse mistério é revelado pelo garoto ~gênio~ Joe, afinal, ele é mais inteligente que os militares rs (serio, essa parte da trama pra mim parece piada, muito artificial).

Enquanto isso tudo ocorre, Angie continua presa no seu "buraco". O louco do namorado dela segue com seus surtos ao pensar que ela e Barbie tiveram algo (por influência da própria) e decide seguir ele. Junior só não esperava que o cara fosse ex-militar e que um dia antes tivesse matado alguem, ironias :). Ao ameaçar Barbie o filho de Big Jim leva uma surra. Dale encontraque sua corrente na cabana onde assassinou Peter. Mas quem disse que a surra impediria que Junior fizesse um terrorismo com Angie ao chegar com sangue na roupa? Como falei na última REVIEW, isso não vai terminar bem.

Big Jim começa a procurar arquivos (que envolvem o segredo do propano) de Duke na delegacia, Linda chega e o interrompe, rapidamente ele a entrega o testamento de Duke para despistar. O testamento deixa tudo para Linda, inclusive a casa. Ao sair vemos que ele é o reverendo Laster estão agindo em conjunto, e logo manda que o reverendo vá até a casa de Duke antes que Linda vá. Jim vê um homem com uma escavadeira indo em direção a redoma e manda ele parar, O homem diz que vai cavar para sair da redoma e fica sabendo do fato que eletrônicos são destruídos pela redoma.

A trama se junta quando o reverendo Lester vai apagar os arquivos e coloca fogo na casa de Duke. o policial Paul começa a se mostrar paranóico ao mostrar que tem várias armas no porta malas. E Barbie que estava saindo da cabana onde matou Peter e onde perdeu a corrente acaba sendo "levado" por Linda (sem motivo aparente a não ser mover todos os protagonistas a único ponto) e acaba que todos vão em direção a casa em chamas de Duke.

Big Jim usa a escavadeira pra fazer a casa cair. linda salva o reverendo e Barbie ajuda a apagar a chamas influenciando todos da cidade a ajudar, pois o fogo se espalharia pela redoma e acabaria matando todos. Paul que já estava paranóico na cena anterior, percebe que a fumaça não sai da redoma (mais uma coisa pra lista) e entra em desespero, num ataque de loucura ele atira na redoma, o tiro acaba ricocheteando na redoma e volta para seu colega de trabalho (irmão do namorado de Linda que ficou do lado de fora da Redoma no piloto) que acaba morrendo, Barbie derruba o policial paranóico e o episódio termina.

The Fire estabeleceu várias questões que ficaram em aberta no primeiro episódio: água entra, mas de forma filtrada, eletrônicos devem ficar longe da redoma, os militares de fora nem olham para população dentro da redoma, fumaça não sai, o marido de Julia morreu por estupidez e as coisas não parecem ter melhorado para as pessoas lá dentro que começam a enlouquecer, ta na hora de abrir um sanatório Sob a Redoma.

O aprofundamento nos personagens ocorre em dinamismo com os segredos da redoma, só acho que alguém devia ter tentado cavar com uma pá, mas acho que deram o recado. O episódio mostra que a serie só vai melhorando e pela promo do próximo episódio "Manhunt" parece que as coisas podem ficar ainda melhor:

Nota: 7,5

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO