Review: Under the Dome [Sob a Redoma] “Manhunt” (S01E03)

20130710-143951.jpgPostado por: Fernando Antônio



Em sua terceira semana no ar Under the Dome começa a esquentar! Em Manhunt a série se foca nos personagens e principalmente a como eles estão vivendo dentro da redoma. A trama volta de onde parou com Paul indo preso e big Jim se aproveitando disso pra começar a comandar a cidade (o prefeito morreu no piloto ou estou enganado?) Só que Paul escapa prendendo Linda no processo, o que  não é tão inteligente, afinal, ele está preso na Redoma.


Julia começa a querer saber mais de Dale/Barbie, o que é algo sensato a se fazer já que ela está deixando um  total estranho dormir em sua casa. Angie começa a manipular Júnior, isso não chega a ajudar ela. Ao sugerir que ele e ela deveriam fugir por uma fábrica abandonada o louco  vai embora sozinho, não antes de dizer ao pai que levou um murro de Barbie. No caminho para fábrica ele é seguido por Júlia, sinceramente achei meio forçado ela simplesmente sair seguindo ele por andar apressado, não é a primeira vez que a série cria uma situação estranha para juntar núcleos, no episódio anterior Barbie foi levado pela polícia por estar andando na floresta(???).


Junior responde uma dúvida deixada nos episódios anteriores ao chegar na fábrica, vemos que a redoma está lá no subterrâneo (agora, o porque do prédio não estar dividido ao meio eles n explicaram! pois a vaca e uma casa foram cortadas ao meio (e destruídas) pela redoma e a fábrica nem cortada foi, continua firme e forte) ele surta "espancando" a redoma,  e  percebe que Júlia está ali atrás dele. É muito bom ver que Júnior não é tão burro, ele diz a Júlia que Barbie bateu nele e temos uma cena bem legal de Julia tentando controlar ele quando o mesmo percebe que está preso e sem luz dentro da fabrica, pois sua lanterna explodiu quando ele tocou na redoma.


Tenho impressão que talvez (bem na teoria mesmo, já que não chegou a ser explorado no episódio) a fixação de Júnior mude de Angie para Júlia no futuro, pela atitude que ela teve contando "historinha" e coisas do tipo para acalma-lo, um potencial Norman Bates ta nascendo sob a redoma. Quando conseguem sair Julia já esta cheia de duvidas sobre quem realmente é Barbie.


Enquanto isso Big Jim conhece Barbie, e não parece muito feliz com isso pois Dale deu uma surra no seu filho. Ele o chama para ajudar a encontrar Paul (que o próprio Dale ajudou a segurar no episódio anterior) o que cria um clima muito bom de "desafio" entre os personagens, e acho que a serie estava precisando, além de uma conversa muito boa em que Jim fala sobre aparências esconderem a pessoa, que se encaixa muito bem no perfil atual do filho dele, o que será que ele vai fazer quando descobrir o que o Junior faz?


Big Jim fala que para controlar as coisas precisa usa exemplos, no caso atual, Paul (e deixando sub entendido que o próprio Dale pode vir ser outro exemplo) que chega na mesma hora apontando uma arma para os dois, Linda chega por trás das arvores (e com isso a cidade só fica com uma policial).


Já na trama adolescente "paranormal" temos o início de uma "linda" relação entre Joe e Norrie, ela pede pra dormir na casa dele após fugir das mães, o que provoca um aumento do drama familiar, já que Norrie não quer dizer que tem duas mães. Ben não ajuda e sai avisando que a casa de Joe tem energia de um gerador, o que acaba causando uma confusão (e a queima do gerador) que deve render algo na trama não tão movimentada dos jovens, que termina com Carolyn encontrando Norrie na casa do Joe e por fim depois duma discussão com os dois adolescentes tendo convulsões e falando sobre estrelas caindo no céu, tem coisa nessas estrelas (será que a culpa é das estrelas????? não espera, adaptação errada )...


Pra finalizar o episódio temos big Jim e Barbie encontrando Júlia e Junior, vemos que Big Jim não vai deixar Barbie tão em paz assim ao conversar com o filho (e praticamente humilhando o não tão pobre garoto ao mandar ele tomar o leitinho) E comJúlia questiona Barbie sobre os cortes no rosto e na mão, por fim ela  encontra o mapa que deve levar ela até a cabana que está cheias de provas do que ele fez com um marido de uma certa pessoa.


O episódio deve ter sido o mais sólido dos 3 primeiros, talvez pelo fato de estar avançando a história e aprofundando os personagens ao invés de introduzir coisas como nos dois primeiros. Ele também não foi muito didático pois não respondeu nenhuma pergunta além da sobre "cavar" sob a redoma pra escapar.. que tinha uma resposta bem obvia, mas direcionou as tramas de Junior e Julia, o primeiro agora  tem o objetivo de sair da redoma para viver (na mente dele) feliz com Angie e Júlia vai começar a revelaR mais sobre Barbie, personagem que é um mistério até para quem assiste. E temos uma piada muito boa sobre a redoma ter saído de Simpsons: O Filme.


Nota: 9






Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO