TOP 5: Livros de 2013

TOP 5: LIVROS

01. O Chamado do Cuco 
Robert Galbraith (J. K. Rowling)

Por: Fernando Antônio
A noticia literária mais surpreendente do ano definitivamente foi o anúncio que J. K. Rowling, famosa pela série Harry Potter, escreveu sob pseudônimo de Robert Galbreith, "O Chamado do Cuco".
O livro que narra a história de um detetive ex-militar enquanto investiga o assassinato de uma modelo, impressiona pela riqueza na sua escrita que faz você se sentir caminhando pelas ruas de Londres e conhecendo os mais diversos tipos de pessoas que vão de de uma moradora de rua, até um estilista.. E todos vão estar na lista de suspeitos. 
02. Garota Exemplar
Gillian Flynn

Por: Yuri Hollanda
A impressão que eu tenho até hoje é que Gillian Fynn esculpiu sua maior obra, no caso o livro Garota Exemplar, à canivete. É incrível o quanto esse livro é bem cuidado e e explicado, cada personagem aprofundado de uma maneira espetacular, desde os dois principais, até os coadjuvantes.
A apatia que Gillian Fynn consegue gerar no leitor com esse livro é uma das coisas que mais me surpreendeu. Qualquer um entra na mente psicopata de Amy, e vai sendo, ao mesmo tempo, conduzido pelo caminho escuro ao qual seu marido, Nick Dunne, caminha.
Livro incrível e que merece, com todo o louvor e certeza, estar entre os melhores do ano. 


03. Psicose
Robert Bloch 

Por: Enrico Scafutto 
Hitchcock, o aclamado diretor de "Psicose", resolveu trancar em um cofre todos os livros que deram origem ao filme para que ninguém soubesse o grande final da história. Nesse ano, o livro retornou ao estoque das lojas e pode ser considerado como um lançamento deste ano.
Pois bem, Psicose é uma obra literária que conta a vida de Norman Bates, um sujeito que é dono de um motel que fica em uma estrada afastada do mapa, o Bates Motel. Só que o que ninguém sabe é que Bates mata as pessoas que se hospedam em seu motel, principalmente mulheres.
O desenvolvimento do livro é incrível e faz você ficar chocado com os acontecimentos que ocorrem ao decorrer da trama. Além disso, a escrita é muito bem desenvolvida e faz com que você não desgrude os olhos das páginas. E sim, o livro é melhor do que o filme.

04. O Lado Bom da Vida
Matthew Quick

Por: Lucas Zeferino
O Lado Bom da Vida foi uma grande surpresa para mim. Não esperava muito do livro, mas ele acabou se tornando um dos meus livros favoritos desse ano. Adorei os personagens e gostei da forma que a história foi contada. Pat pensa que ficou só alguns meses no hospício, mas na verdade ele ficou lá por anos. Não só isso, mas várias coisas que Pat achava que tinham acontecido eram fruto da sua imaginação. Durante todo o livro o leitor tem essa sensação de que nem tudo que o Pat pensa é verdade, e o autor só conta o que realmente levou Pat para o hospício no final da história. Eu gostei muito disso. Ao mesmo tempo em que eu não conseguia largar o livro, eu tinha pena de terminá-lo.

 
05. Cidades de Papel 
John Green 

Por: Lucas Zeferino

Muitos criticam o John Green e dizem que os livros dele são todos parecidos e etc, mas eu gosto muito do autor. As personagens dele podem até ser parecidas, mas os livros são ótimos. Isso não é diferente em Cidades de Papel. A escrita do autor é ótima e a estória também é bastante divertida. Eu adorei toda a busca por Margo e as cenas com Q e seus amigos, que me fizeram rir bastante ao longo da leitura.  Cidades de Papel é um livro bem divertido e que merece estar nesse TOP5.

Yuri Hollanda

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO