TOP 5 | Melhores Filmes de 2014

A nossa retrospectiva anual continua. Veja agora o nosso TOP 5 de Filmes de 2014

05. Operação Big-Hero 6 
Uma incrível junção entre Marvel e Disney nos trouxe um dos filmes mais divertidos (e fofos) do ano, Operação Big Hero é mais um dos grandes sucessos da Disney que todos os adultos usam qualquer criança da família para terem a desculpa de ir conferir no cinema. E mais uma vez, não nos decepcionamos, com mais um longa emocionante, engraçado e que faz vários ciscos entrarem nos olhos dos papais e mamães.



04. Uma Aventura Lego
Uma aventura Lego foi sem duvida um dos melhores filmes desse ano, com um roteiro inteligente e
metalinguístico o filme consegue fazer criticas sensatas a sociedade ao mesmo tempo sendo divertido e colorido, assim ele é um filme para absolutamente todas as idades. 
Não é só no roteiro que o filme funciona, a animação tem uma qualidade ótima e é muito inteligente como foi incorporada a natureza do Lego ao filme, a facilidade de montar e desmontar, de transformar uma coisa em outra muito rapidamente. Um verdadeiro presente para todos que um dia brincaram com seus Legos.
Leia nossa crítica de "Uma Aventura Lego" AQUI


03. Guardiões da Galáxia
A Marvel Studios nos trouxe uma grande surpresa este ano, nos apresentando uma equipe de super heróis que até então era desconhecida. A surpresa se tornou positiva, já que o filme foi considerado por muitas pessoas um dos melhores do estúdio devido ao grande espaço de humor sem alterar a trama principal, heróis bastante carismáticos e uma trilha sonora impecável. Que o nível seja mantido na continuação que já está confirmada!
Leia nossa crítica de "Guardiões da Galáxia" AQUI




02. Interestelar
Interestelar era uma produção que não saía do papel há muito tempo. Durante mais ou menos três anos, líamos na mídia declarações do diretor Christopher Nolan onde dizia que estava trabalhando em uma complexa. Interestelar não deixou, então, de ser uma obra complexa e extremamente pensada, sendo considerado por muitos um filme que marcou época e geração. Interestelar se caracterizou por sua audácia a ir nas possíveis respostas para as perguntas mais profundas da história da humanidade: Quem somos nós? O que é o tempo? O que estamos fazendo nesse mundo?
Leia nossa crítica de "Interestelar" AQUI



01. Garota Exemplar
Não diria que o fato de Garota Exemplar ser bom tenha sido, exatamente, uma surpresa. David Fincher já tinha um currículo e reputação de peso como diretor no mundo do cinema, então não se podia esperar um filme ruim. O que surpreendeu foi o quanto o diretor superou e ultrapassou seus parâmetros de qualidade, que já eram altíssimos. Garota Exemplar talvez seja, para sempre, a maior, mais caprichada, bem feita e audaciosa obra de Fincher. O longa nos entrega um dos melhores roteiros já feitos, uma direção milimetricamente e perceptivelmente pensada, junto com uma das maiores atuações femininas já vista em tela, trazida por Rosamund Pike, na pele da garota-título, Amy Elliot Dunne. Uma história sobre obsessão, loucura, amor e ódio, movida por uma trilha sonora de arrepiar, plot twists inacreditáveis, e um ritmo hipnotizador. É, sem dúvida alguma, o maior filme mainstream do ano, e merece todos os prêmios que concorrer.
Leia nossa crítica de "Garota Exemplar" AQUI

Enrico Scafutto

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO