TOP 5 | Melhores Séries de 2014

Nesse final de ano, a equipe do Estante Nerd montou a segunda retrospectiva anual do site. Como sempre, elegemos, na nossa opinião, os TOPS de Filmes, Séries e Livros de 2014!  
Confira então quais foram as melhores séries para nós desse ano que passou. 


05. Hannibal 
 2ª Temporada

Depois de uma ótima primeira temporada, onde a série provou sua qualidade e introduziu os personagens criados por Thomas Harris, a segunda temporada veio para estabelecer Hannibal como uma das poucas séries da TV aberta americana que possuem algo especial. Além de um visual impecável, também tem um roteiro bem estruturado, que brinca muito bem com a imaginação da audiência, nos levando a questionar tudo para entender o que se passa na mente de Will e Hannibal. 

A segunda temporada mostra o que acontece com Will depois de sua prisão no fim da primeira temporada e como isso mudaria a relação entre Hannibal e ele. Basta ver a primeira cena da temporada para saber que coisas grandes aconteceriam, e quando chegamos ao finale não ficamos desapontados. Do começo ao fim foi uma temporada que elevou a série, e deu uma sequência interessante a história como adaptação dos livros, já que é apenas inspirada nele e toma liberdades grandes com a narrativa original, mas ainda assim consegue manter uma boa conexão.
Leia nossas reviews de "Hannibal" AQUI
_______________________________________________________________


04. The Good Wife 
6ª Temporada

Depois da morte de um personagem principal, como aconteceu em The Good Wife na temporada passada, seria de se esperar que a série estivesse sem caminhos para seguir, porém devo dizer que a primeira metade da sexta temporada da série está boa como sempre. 
A série manteve uma ótima evolução desde o começo e quando sofreu a perda na quinta temporada, de forma alguma mudou, pelo contrário, lidou com a narrativa muito bem e tudo foi excelentemente planejado, apresentando novos personagens e possibilidades para a série. Alicia tem uma nova direção em sua carreira e muitas mudanças acontecem na Lockhart/Gardner, não deixando a série enrolar muito tempo em algo. Os dois plots centrais estão bem desenvolvidos com Alicia de um lado tentando se tornar Procuradora Geral e o processo de Cary de outro. A série não para em momento algum, e mesmo com todas as mudanças, não perde sua essência.
_______________________________________________________________


03. House of Cards 
2ª Temporada

A segunda temporada de House of Cards conseguiu superar a primeira numa quantidade de vezes que me deixou de boca aberta com os plots. Já no primeiro episódio, o final consegue surpreender qualquer um que conseguiu se manter longe dos spoiler e até o fim isso continua a acontecer. A evolução da temporada é ótima, podemos ver as manipulações de Frank sendo feitas até chegar ao ápice no fim da temporada, fechando tudo muito bem e nos deixando sedentos por mais um pouco. Não é fácil achar uma série inteligente como essa hoje em dia, e melhor ainda é ver que nesse seleto grupo de séries de qualidade essa é uma das que não perderam qualidade alguma.
_________________________________________________________________


02. True Detective 
1ª Temporada

True Detective representa o casamento perfeito entre direção, roteiro e atuações. Encabeçada pelos incríveis Woody Harrelson e Matthew McConaughey, a série policial de estilo gótico e neo-noir deu frescor e fôlego ao gênero, que tem andado um tanto desgastado. 

A direção primorosa e criativa de Cary Joji Fukunaga, em conjunto com uma direção de arte praticamente impecável, resultou em uma convincente atmosfera de perigo, abandono e horror no Louisiana, que por si só já rende belíssimas imagens na tela. True Detective é um trabalho tão bem planejado, cuidadoso e caprichado que acaba sendo uma aula de como fazer televisão de qualidade.
Leia nossa crítica da primeira temporada de "True Detective" AQUI
__________________________________________________________________



01. Fargo 
1ª Temporada

Eis aqui a maior produção de 2014 na televisão, sem sombra ou vestígio de dúvida. Fargo, que
inicialmente seria uma minissérie (mas devido a alta e boa recepção por parte da crítica e audiência, ganhou uma segunda temporada planejada para 2016), é a adaptação do universo criado pelos irmãos Cohen no filme de 1996 de mesmo nome.

A série tem uma das direções mais impecavelmente bem feitas e caprichadas que já passaram pela televisão, e junto com a atuação hilariante de Martin Freeman (indiscutivelmente bem na pele do perturbado Lester Nygaard), a performance sombria e arrepiante de Billy Bob Thornton como o temível Lorne Malvo, a indescritível Allison Tolman como a delegada Molly Solverson, e uma história que entretêm de uma forma que poucas conseguem, Fargo manteve o nível altíssimo de seu ótimo piloto (considerado o melhor primeiro episódio de uma série na história) durante os dez episódios, compondo uma primeira temporada magnífica. É com um imenso prazer e satisfação que a equipe do Estante Nerd encerra essa retrospectiva televisiva colocando Fargo no topo, onde ela merece.

André de Oliveira

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO