REVIEW: Bates Motel – “Meltdown": S02E08

Sinopse:
Enquanto Romero continua a investigar o assassinato de Miss Watson,Dylan enfrenta uma decisão difícil e Norman se distancia de sua mãe.
Eu confesso que estava perdendo as esperanças em uma melhora para essa temporada de Bates Motel, visto que ela foi movida por, no mínimo, 6 episódios fracos dos 10 que vão compô-la, até aqui. Estava tão de saco cheio, que a ansiedade característica que eu sentia para assistir a um novo episódio, sequer existia mais.
Então, não sei se foi porque fui assistir esse episódio sem expectativa nenhuma de que seria bom, que eu acabei realmente gostando. Mas agora, analisando mais uma vez, vi que o meu contentamento não foi fruto da falta de fé na série. É que a qualidade do episódio foi realmente alta e forte, muito forte.
E quando Bates Motel resolve ser boa, com cenas memoráveis, e atuações sensacionais... ela consegue.


Na review anterior eu disse que os cliffhangers de Bates Motel nunca resultam em boas continuações. O gancho do episódio passado foi espetacular, com a série encaixando a culpa do Norman no assassinato de Blair Watson sem parecer óbvio e forçado demais.
Pois bem, a minha previsão sobre o cliffhanger não dar continuações realmente boas acabou se concretizando, e o episódio só vai reviver o plot lá para o meio, quando as coisas entram em colapso, tanto na mente mais transtornada que nunca de Norman, quanto na de todos os outros. Norma está a beira do desespero, e Dylan está mais ferrado que nunca. E agora, Romero está metido na confusão mais do que ele mesmo queria, sabendo da culpa de Norman.

O foco do episódio é finalmente colocar as cartas na mesa, bem expostas, e mostrar qual é a do Nick Ford. Finalmente... já tava sem aguentar esse plot! Norma está caindo em si. Me incomodou bastante uma personagem tão esperta e, de certa forma, vivida como ela, pagar de bobona da série... até parece que qualquer um não iria assimilar tudo com um acordo feito com um cara que TODO MUNDO mandou ela ficar longe, né? Enfim, ele quer que ela arranje um encontro entre ele e Dylan.
Foi bonito ver a Norma preocupada com o Dylan, expressando sequer uma vez uma certa afeição por ele, após os acontecimentos com Caleb (aliás, onde ele se meteu? Que coisa mal encaixada! Quero uma explicação!).
Então vemos o Dylan se recuperando da porrada que levou do Zane e que deixou ele jogado lá no meio do nada. Outra coisa que me incomodou foi a falta de uma explicação do porque ele ter voltado para o mesmo cargo de antes, do mesmo lado, aposto à Nick Ford. Quero dizer, aquela briga com o Zane não tinha sido um divisor de águas pro Dylan? Porque ele já está colaborando com o Zane de novo? Se eu deixei passar essa explicação, me avisem nos comentários, por favor!

Então temos o Romero finalmente interrogando Norman e encurralando ele, na própria bola de neve de mentiras. Ainda não está 100% claro para mim se o Norman lembra ou não do ocorrido na casa da Blair. Não está claro pra mim se ele tem realmente culpa no cartório. Quero dizer, ele pode até ter feito sexo com ela, mas tenho certeza que a Bradley ainda vai aparecer e ter seu papel no assunto.
Enfim, Norman Bates está atormentado com o fato do Romero ter descoberto sobre o sexo, e isso está o deixando mais louco que o usual, colocando-o contra a mãe que não quer contar para ele sobre seus apagões.

Eu entendo a Norma completamente aqui. Imagina contar para o próprio filho que ele matou o pai durante um surto psicótico? Pois é... a raiva cresce cada vez mais dentro de Norman Bates, e ele se revolta com a outrora amada mãe, que era acima de todos os erros da humanidade. O quão gradualmente rápido foi essa evolução? Um show de roteiro! A briga na escada foi um divisor aqui. Ele gritando com a Norma, ela pegando ele pelo rosto, dizendo "Nós nos amamos", e ele rebatendo, negando, pegando ela pela cintura, encurralando-a, apontando para o rosto dela.... caramba, que show de atuação desses dois! Fiquei sem palavras! Norma surtando, batendo feito louca na porta, enquanto ele se tranca, com um olhar sombrio nos olhos, alisando o colar da Blair... show! Show!

Então, após um episódio todo bom, Bates Motel me deixou um pouco preocupado com o que trará para seus dois últimos episódios antes de entrar em hiatus de um ano de temporada. O que ocorreu aqui foi a junção de todos os plots, fazendo com que o pessoal de Nick Ford sequestre Norman para se vingar da Norma.
Sempre deixei claro que esse plot da maconha nunca me agradou, e não tenho tanta certeza se, finalmente juntar todos é uma boa ideia. Romero está envolvido, Norma está envolvida, Dylan está, Nick Ford, Zane... e agora Norman entrou na jogada. Vamos ver o que acontece. Aposto num assassinato do Norman no próximo episódio, e vocês? =D

• Cês viram a cara de terror do Nick Ford quando o Dylan falou que iria matá-lo? =O
• Sabia que a Cody saindo, a série melhoraria. Bitch, estragou a temporada.
• Norma manipuladora voltando ♥




Promo do Próximo Episódio:

Yuri Hollanda

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO