Review: Hannibal "Su-Zakana" (S02E08)

Sinopse:
Will tenta voltar ao seu relacionamento paciente-terapeuta com Lecter, tarefa que fica mais complicada quando o corpo de uma jovem mulher é encontrado dentro de um cavalo e Jack chama ambos para ajudar nesse caso peculiar.

Mais uma vez atrasando review, mas vamos lá. O episódio da semana passada é bom como sempre, já está fiando cansativo começar a review assim, mas essa é a verdade. Mesmo sendo um filler, não foi chato ou enrolado (mesmo que seja enrolação, mas é enrolação de boa qualidade). Temos um assassino bem interessante e uma nova dinâmica na relação de Will e Hannibal, o que preenche bem o episódio, como eu disse, uma enrolação de boa qualidade.

Lembrando que Chilton levou um tiro na cara, no fim do episódio passado, não houve mais que uma pequena menção disso nesse episódio. O showrunner da série deu dicas de que talvez Chilton não tenha necessariamente morrido com o tiro que levou, então para quem gosta do personagem (como eu) ainda há esperança que ele viva (diferente da Beverly, que foi fatiada HAHA).

A cena inicial é mais uma beleza de se ver, tecnicamente perfeita. Jack e Will conversando sobre capturar peixes, fazendo uma comparação de como pegar capturar Hannibal, e em seguida vemos Hannibal tratando o peixe que os dois pescaram para o jantar deles. O fato deles terem levado o peixe diz muito das suspeitas sobre Hannibal, acho que fica bem claro que nenhum dos dois deixou de lado suas suspeitas (no caso de Will, certeza) de que Hannibal é um canibal. Melhor ainda é a apresentação do prato, com a truta devorando ela mesma. Lindo.

Conhecemos uma nova paciente de Hannibal, Margot Verger. Ela está traumatizada pelo que seu irmão fez, que não foi explicado nesse episódio, apenas sabemos que ela já tentou matar seu irmão, e que pretendo continuar tentando. (SPOILER!) Nos livros o irmão a estuprou, e por isso ela teve que se consultar com Hannibal, imagino que o mesmo vá acontecer aqui, já que Mason Verger deve aparecer já no próximo episódio (ACABOU SPOILER). Vemos que Hannibal a aconselha a matar seu irmão, sem qualquer sutilidade, o que não é muito o estilo de Hannibal, vai ver ele realmente não gosta de Mason.

Adoro as cenas de sexo, fotografia linda. Já a conversa de travesseiro entre Hannnibal e Alana já não é tão adorada por mim... mas é bem relevante, ele conta para Alana que Will tentou mata-lo para protege-la, e isso é bem verdade. Bom, os dois parecem estar gostando bastante da pegação, vamos aguardar o futuro dessa relação.

As sessões de terapia continuam acontecendo e Will continua a atacar Hannibal de frente. A conversa deles sobre os motivos de voltar a terapia é demais, Will está cada vez mais cínico mostrando que sua tentativa de matar Hannibal o mudou muito. Mas não tenho certeza disso, acho que está mais para o personagem que ele quer mostrar a Hannibal, tentando o cercar, faze-lo achar que Will é igual a ele. Pelo menos é isso que eu acho.

O assassino dessa semana é até bem interessante, não importa nem um pouco para o plot principal da série, mas é bem legal de assistir o desenrolar da trama. Da metade do episódio para o fim, focam mais no assassino, a cena em que Will reconstrói o crime é boa, além de ser bem legal a metáfora do pássaro e tudo mais. Porém, a cena mais interessante é o final em que Hannibal e Will enfrentam Clark Ingram, fecha o episódio de um jeito bem fodinha, toda a sequência desde que Clark tenta matar Peter é muito boa, até ele saindo do cavalo e sendo ameaçado por Hannibal.

Com o fim do episódio, fico meio sem saber para onde vai a série, mas imagino que não vá demorar muito para Will começar a fazer as pessoas acreditarem que Hannibal é culpado, mas imagino que ainda vai ter mais alguma enrolação pela frente, só podemos ficar felizes pela enrolação ser muito boa. 

Promo do próximo episódio:

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO