Review: Once Upon a Time - "It's Not Easy Being Green" (S03E16)

Sinopse: 

Com Rumplestiltskin como seu escravo, Zelena desafia Regina para uma luta; e a cidade deixa Neal descansar. Enquanto isso, de volta ao passado na terra de Oz, uma ciumenta Zelena pede ao Mágico que a mande para a Terra dos Contos de Fadas depois de descobrir que ela tem uma irmã, Regina.


Regina: “Isso não é o Velho Oeste!” 
Zelena: “Não! é o Oeste Maligno”

Após o triste enterro de Neal que foi composta por uma boa edição que nos mostrava o desespero de Rumple preso por Zelena (coisa que eu inclusive senti falta no episódio anterior como falei na review) vemos Emma conversando com Hook sobre Henry no Grannys. O capitão se oferece para fazer propaganda boa de Neal para o garoto como um “antigo amigo”. Como o roteiro faz magia, o garoto e o pirata saem bem na hora que quem chega? Zelena! 

A bruxa chega já dizendo que é irmã de Regina, que dessa vez não acredita tão facilmente quanto na outra vida. A cena foi o ápice da boa direção que esse episódio teve, assim que Zelena pisou no restaurante a câmera começou a balançar como se o lugar estivesse num terremoto. Passou o clima necessário para um bom palco de provocações que terminou com as irmãs propondo uma “batalha final” bem infantil ao estilo de “Te pego na saída do colégio”. 

A melhor aluna...


Regina (que esqueceu completamente que a Wicked quebrou o feitiço de sangue a alguns episódios) visita seu “esconderijo” de magia e re-encontra uma carta onde Rumplestiltskin fala para Cora sobre ter conhecido sua primogênita expert em magia. É interessante ver que por muito tempo Regina achava que ele se referia a ela, e utilizava a carta para se confortar já que a personagem tem uma grande necessidade de aprovação. A carta também foi aproveitada para criar um “momento” da personagem com Robin Hood. A evolução da relação dos dois está bem rápida, o que não combina muito com Regina, mas que pode ser justificado pelo fato do “verdadeiro amor” ser magico na série.

A esperada luta foi infelizmente e obviamente bem rápida e pouco adicionou a historia… ainda faltam 6 episódios para a temporada acabar, eles não podiam fazer a luta final agora. Regina dando uma tapa na Wicked e depois sendo jogada pela cidade não teve preço já que ela costuma sempre se dar bem durante lutas como essas. A revelação de que a Wicked queria o coração da Regina e logo depois descobrir que a ex-vilã aprendeu uns truques com a mamãe (jogou na cara do jeito que só Lana Parrilla domina <3) mereceu palmas mas no fim tudo terminou MUITO, MUITO, MUITO facilmente… essa facilidade de ONCE cansa um pouco. Saber que Regina deu o coração ao Hood realmente foi meio sem graça, não é porque a personagem sabe que ele é o true love que vai dar na hora o coração pra um desconhecido.

Não é fácil ser verde?


Com esse título era de se pensar que a Bruxa desejava uma vingança por sofrer bullying por ser verde ou algo do tipo a vida inteira, não é? O flashback já começou mostrando uma bebê (quase) normal sendo encontrada por dois moradores de OZ ao sobreviver a um furacão. O pai logo se assustou quando percebeu que a recém nascida tinha poderes, com pressão da mulher acabou levando ela em direção a cidade das esmeraldas pelo caminho de tijolos amarelos. Passam anos e vemos o motivo (ou não) da raiva da personagem. Depois que a mãe morreu ela teve de aguentar um pai, que simplesmente negava que ela o chamasse de pai. Vemos um paralelo ao episódio anterior quando vemos que ela era quem cortava a barba do pai e acabou o cortando, assim como ela fez com rumple. Quando o pai a humilha por usar magia ela sai de casa indo em direção ao magico de oz!

Agora o momento raro da review: Cenário digital lindo o do Castelo de OZ! Mesmo que claramente falso. Enfim, Zelena é recebida pelo magico que se apresenta por meio de uma sombra e logo ele oferece sapatinhos de prata (infelizmente só a Universal pode usar os de Ruby como no filme clássico :/) para que ela vá se encontrar com Rumplestiltskin para aprender magia. A relação dela com Rumplestiltskin é de total tensão e a personagem claramente se apaixona com ele… só que isso não é exatamente bom já que ela é daquele tipo de mulher neurótica e fica verde de inveja ao saber que ele não quer que ela lance a maldição pois teria de sacrificar quem ela mais ama.. ele! Então ela mostra que tem o sapatos que podem o levar a terra sem magia mesmo sem a maldição e desaparece o deixando relativamente arrependido.

“Não má, querido. Maligna!”


Voltando para Oz a Wicked revela que quer mudar o passado, coisa que o magico logo diz ser impossível. Com raiva a personagem desmascara o magico que é ninguém menos que… (PLOT TWIST AQUI PLOT TWIST ALI PLOT TWIST EM TODO LUGAR) Walsh! O Ex-Macaco Voad… Marido de Emma! Ai ai.. não tenho como reclamar do rumo dessa temporada de forma alguma <3 

Como da pra ver eu adorei o episódio, todavia ainda senti falta de algo mais dramático. Zelena é infantil, plana e boba! porquê ela não foi atrás de Cora? Ela não foi se vingar do pai? ela transformou o magico de oz em macaco por um motivo tão… aliás, que motivo? Esse é o ponto! Será que os escritores tem como desenvolver mais a personagem? ou realmente esse foi o fim? tudo se resume a perguntas que em sua maioria não vão ser respondidas, só resta esperar pra ver.

Considerações:


  • O diretor do episódio foi Mario Van Peebles, novato na série! Merece elogios junto a todo o resto da produção desse episódio.
  • Pelo jeito Belle continua sendo tratada como nada né? Ruby saiu da série por falta de desenvolvimento, quero ver até quando Emilie vai continuar querendo ficar na série do jeito que usam ela. Pelo menos não vieram com plot de personalidade dupla né? Rs
  • Rebecca Mader foi a escolha perfeita no fim das contas para ser a Wicked! Nem sei como ainda tinha duvidas.
  • Próxima semana volta Ariel!!! E descobriremos mais sobre o ano em que Hook ficou fora… o que me leva a pensar uma coisa sobre o episódio dessa semana: cadê o navio dele?! Vai me dizer que ele trocou pelo barco em que saiu com o Henry? 

Nota: 9/10

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO