Review: Once Upon a Time - "Quiet Minds" (S03E15)

Sinopse:

Neal se encontra de volta à Storybrooke. Regina descobre uma possível conexão com Robin Hood.  Nos flashbacks da terra encantada ,Neal – com a ajuda de Belle e de Lumierè – tenta descobrir uma solução mágica para trazer Rumple de volta dos mortos.

Esse episódio foi uma antítese a tudo que falei semana passada. Semana passada eu reclamei de um filler bom só por ser filler e hoje falo de um episódio que realmente adiciona bastante a história... e com uma historia potencialmente boa.. porém totalmente decepcionante. Na floresta encantada nós fomos apresentados a Lumiere! Eu adorei a forma que mostraram ele (me lembrou da história do gênio que virou espelho) Mas foi uma pena que tiveram pouco para desenvolver bem ele.


Quando um episódio da Spoiler do outro.. 


A revelação que Zelena tinha usado Bae e sua consciência pesada para trazer Rumple a vida foi a coisa mais sem graça do mundo. Não foi exatamente uma novidade já que já sabíamos que o Rumple estava vivinho e louquinho da silva dois episódios antes! Acho que talvez pudessem ter segurado a revelação um pouco dado ao fato que só agora que realmente virou importante.

A cena em si do retorno do Rumple foi bem legal e bem feita. Neal se sacrificou pelo pai e se redimiu (aliás.. Não se redimiu! Ele nem fez nada de errado pra precisar se redimir (risos) como não suporto o personagem vamos fingir que ele se redimiu mesmo), obviamente o pai não deixaria o filho simplesmente morrer e se uniu a ele! Ok, ideia interessante para justificar o porque do Rumple não ter tocado o terror na terra encantada a mando da Wicked.... mas só no conceito que ficou legal isso.

Como eu poderia NÃO reclamar do Lumiere ter segurado a Zelena para Belle fugir!? Foi uma forma muito fácil de resolver tudo e ficou Nonsense! A wicked deveria ter se livrado daquele truquezinho facilmente! Ela mesma fez ele virar um castiçal né? não tem quem me faça aprovar a falta de criatividade no roteiro.

A casa caiu Zelena!


Hook fica com Bella enquanto Emma e David vão procurar Rumple. Ponto positivo terem tocado no fato que Hook tinha tentado matar Bella, duas vezes.  Ela não simplesmente esqueceu como pareceu ocorrer com Regina! Neal chega a loja e é levado pro hospital, obvimanete temos a exposição repetitiva da falta de memória e bla bla bla...  Emma explica para ele o motivo de Henry não estar ali, e não paro de pensar no quão ridículo ta sendo isso! Eu to gostando do Henry sem memorias pois o ator parece ter se encaixado mais, até parece que ela vai simplesmente sair com ele pra NY! Não é como se Regina fosse deixar...

A conversa do Neal com Rumple foi boa pra resolver toda a historia que eles já tiveram e terminaram com um abraço. E com isso elogio algo que deveria ser padrão de tão simples que é por num roteiro ! É revelado que Neal e Rumple estão trocando de corpos constantemente e por isso Rumple ficou tão louco com papo de ouvir Vozes. Emma usa sua magia e então separa Neal de Rumple. Cena da morte é bem tocante, aí eles tem de insistir nisso de Emma não contar ao Henry de contros de fadas e lá vai ela com história que ele era um herói pro Henry pamonha.. que nem desconfia de nada!

Rumple revela que Zelena é a Bruxa Má, o que faz com que David e Emma praticamente se teletransportam pra casa da Snow atrás da verdona que minutos antes estava dando um suco muito suspeito. Obviamente Zelena já aparece pra Rumple na mesma hora, dessa vez ela consegue controlar e o manda de volta a jaula. Achei a reação do Rumple a morte do Neal muito sem graça.. O filho que ele passou anos procurando morreu e ele fica daquele jeito?! Esperava uma cena de surto geral!

E já que falei que a casa caiu pra Zelena...


Ao ir tentar encontrar resto de poção na casa da vilã, Regina, conhece Robin Hood! Dessa vez ele a confunde com a bruxa má do oeste e ela confunde ele com um macaco... O que foi um paralelo legal com a cena em que eles realmente se conheceram. Robin acaba dando uma flertada com Regina que leva ela a descobrir que ele é o verdadeiro amor dela! E assim como fez no passado ela fugiu. No fim vemos que ela realmente ficou balançada com o encontro.

Considerações:


  • Não sei se estou animado pra essa "guerra" em storybrooke que tão prometendo para o próximo episódio... Sempre é pior que o prometido.
  • OZ is Coming! Finalmente revelar quem é o pai da Wicked! 
  • Chamem o diretor do episódio anterior de volta! Muito melhor que esse! Pelo menos Mark Ishman me surpreendeu com a sua trilha sonora no final! Bem diferente do que ele costuma compor pra série.

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO