Review: The Originals - The Big Uneasy (S01E18)

Sinopse: 
Elijah foca sua atenção em restaurar a casa com sua antiga glória e Klaus acusa o irmão de tomar atitudes apenas para impressionar Hayley. Já Hayley tenta decidir de que lado está sua lealdade, enquanto a cerimônia de Genevieve explode em violência.

A série voltou do seu hiatus com um clima um tanto diferente e bem abaixo do esperado. 
Com personagens sendo inseridos no episódio anterior, e o surgimento de novos plots, a série parecia estar ganhando novos ares. Era quase como um recomeço, já que até mesmo a ausência de Rebekah era pouco sentida. O novo episódio, no entanto, decepciona por ser apenas mais do mesmo.

Nele, vemos Elijah fazendo o possível pra manter a cidade pacifica. Enquanto isso, acompanhamos Klaus seguir com a sua ideia de trazer os lobisomens para o "comando". As bruxas também estão nos planos dele, mas como já deixaram bem claro, elas estão por conta própria. Porém, ele e Genevive continuam íntimos, e Klaus enxerga nela uma oportunidade. Os ancestrais percebem essa fraqueza e durante um ritual um tanto cômico, (sério, as posições das bruxas eram bem bizarrinhas) eles falam para Monique que chegou a hora de completar a colheita e matar Genevive.

O episódio fica nisso até a metade, e só dali em diante que as coisas começam a ficar "interessantes". 

Com consentimento de Elijah, Genevive prepara uma festa para comemorar o retorno das garotas da colheita. Já sabendo o desejo dos ancestrais, ela pede uma última chance para fortalecer o clã antes de morrer, e assim, planeja roubar o grimório da Bruxa Original durante as comemorações. O que seria ótimo, se não fosse por um plano tão idiota. 
Porque sinceramente, a ideia de mandar alguém entrar na casa de Klaus sem que ele soubesse, e encontrar o grimório desprotegido é bem imbecil. Era de se esperar mais de alguém que torturou dois Originais simultaneamente.

Outro que enxerga uma oportunidade nessa festa é Marcel, que continua tentando formar alianças para retomar o Quarter. Após ser rejeitado por Diego, ele bola um ataque a festa e, de forma indireta, usa a fraqueza dos vampiros por sangue para que eles ataquem todos que estão presentes. Algo que poderia muito bem ter sido evitado se não fosse pela insistência do Elijah em fazer com que todos seres se misturem. Achei que depois da última festa ele tivesse aprendido que isso não dá certo. Agora espero que a mulher que representa os humanos no conselho exija algum tipo de retaliação por isso.

Após o ataque, Elijah vai atrás de Marcel e, como aviso, mata Thierry. Mas não antes de Marcel revelar que Klaus esta conspirando contra ele. O que o enfurece e o faz confrontar o irmão.
Durante o confronto, ele deixa claro que cansou de se sacrificar por Klaus e agora vai fazer o que tiver que fazer. Basicamente o que todo mundo fala pra ele fazer desde que a série começou, e que nem a Rebekah, que quase foi morta por Klaus, conseguiu convencê-lo de fazer ¯\_(ツ)_/¯

Por fim, é a morte de Thierry que acaba fazendo com que os vampiros se unam a Marcel para retomar a cidade.

No meio disso tudo, ainda temos Hayley e Cami. Aqui, Hayley mostra que evoluiu bastante. Com certo "espirito" de liderança, não demora pra descobrir sobre a aliança que Jackson fez com Klaus (ele também não faz nenhum esforço pra esconder isso). E apesar de não gostar muito da ideia, ela acaba tomando partido da coisa. Sua filha também vira o novo foco das bruxas, então podemos esperar mais destaque pra ela até a season finale.

Já Cami continua na busca de alguém para curar seu tio, o que a tornou insuportavelmente repetitiva. Pelo menos nesse episódio ela chegou mais perto da cura do que a April da Rebekah, e quase convenceu Genevive a ajuda-lá.

Foi um episódio OK. É visível que a série continua em seu período de transição, mas faltando tão pouco para o fim da temporada, é perigoso continuar assim. A trama parece que congelou. Não regride e nem avança. Espero que explorem todo o potencial que foi criado, e não corra mais em círculos como fizeram nesse episódio. Pelo menos esse plot do padre acaba no próximo episódio.



Promo do próximo episódio:

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO