Review: Supernatural - "Meta Fiction" (S09E18)

Sinopse:
Metatron tenta fazer com que Castiel junte forças a ele. Ainda furioso com Metatron, Castiel se recusa, o que coloca um plano surpreeendente em movimento. Enquanto isso, Sam e Dean capturam Gadreel.


Após mais um hiato, Supernatural voltou com tudo! Pelo que parece, esse episódio estabeleceu qual será o foco da série até o finale da temporada. Já logo no começo, vemos Metraton escrevendo e falando conosco, dizendo que nos contará uma história. Tivemos até uma abertura especial para esse episódio, devido a ele!

Castiel está seguindo um rastro de destruição de algum anjo e encontra Hannah, um anjo que confirma que foi Gadreel que está causando toda aquela destruição, o que faz Castiel descobrir que ele está trabalhando para Metraton. Hannah fica impressionada com Castiel, e, como já havíamos visto outros anjos fazendo, jura lealdade a ele. Só que Castiel não está muito contente com essa história de se tornar o líder dos anjos na luta contra Metraton.

Como vimos no início do episódio, Metraton disse que queria nos contar uma história. Isso, óbvio,
causou uma desconfiança acerca de tudo o que estava acontecendo no episódio, mas, até então, tudo parecia normal. É no quarto de hotel em que Castiel está que a zoeira começa. A TV liga sozinha e começa a transmitir um filme pornô para Castiel, o #casaerotica. Como se isso já não bastasse, Gabriel aparece no meio do filme. Sim, Gabriel, o trickster. Ele convence Castiel de que quer ajudá-lo na luta contra Metraton, afirmando que Castiel deve ser o líder dos anjos nessa luta. Após algum tempo, Castiel se toca de que aquilo tudo não era real, e que, na verdade, foi tudo foi uma ilusão criada pelo Metraton para pegá-lo.

Apesar de suspeitar daquilo desde o começo, eu queria acreditar que o Gabriel estava vivo. Se bem que, quando o Castiel o questiona isso, ele não nega. Mas não tem motivo para criar esperanças, acho muito difícil ele voltar. Enfim, a participação dele nesse episódio foi demais! Toda hora que ele falava alguma coisa era engraçado! Adorei todas as referências e piadinhas que ele fez.

Paralelo a tudo isso, tivemos Dean e Sam tentando encontrar Gadreel. Após seguir algumas pistas, eles conseguem capturá-lo.  Quando eles percebem que Castiel não está atendendo as ligações deles, Sam vai procurá-lo e encontra Metraton. Ele propõe uma troca: Gadreel por Castiel. Na troca, vemos que Metraton não vai ser fácil de derrotar. A armadilha do Fogo Sagrado não funcionou com ele, mas a troca ocorreu tranquilamente. (Como não rir do Metraton fingindo que estava sendo afetado pela armadilha? HAHAHAHAH) Esse poder todo do Metraton também é confirmado no fim do episódio, quando vemos que, mesmo com os imprevistos que aconteceram, ele ainda está no controle da situação.

Como já falei, foi um ótimo episódio e teve vários pontos positivos. Além de ser engraçado, focou na trama principal, e, pelo que parece, esse vai ser o foco até o season finale. 

E você, o que achou do episódio? Gostou da volta do Gabriel? Acha que o Castiel vai aceitar ser o líder dos Anjos? Deixe a sua opinião nos comentários!

Nota: 9,5/10

OBS: Dean continua sendo afetado pela Marca de Caim. Medo de ver ele sucumbir a ela nos próximos episódios.

Promo do próximo episódio:



Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO