Review: The Big Bang Theory - 'The Status Quo Combustion' (S07E24) [Season Finale]

Sinopse:
Sheldon enfrenta um futuro incerto e considera fazer uma grande mudança. Enquanto isso, a relação de Raj e Emily se desenvolve, e a saúde debilitada da Sra. Wolowitz dá muita dor de cabeça para Howard e Bernadette.


Chegamos ao fim da sétima temporada de The Big Bang Theory e, como de costume, tivemos um episódio que teve um personagem indo viajar e uma carga um pouco mais dramática.  O season finale mostrou as “consequências” do fato de Penny e Leonard estarem noivos, e o mais afetado foi Sheldon.


Já era de se esperar que, com o pedido de casamento, Penny e Leonard fossem morar juntos, e nesse episódio os dois começam a discutir as possibilidades. Quando Sheldon fica sabendo, é óbvio, não gosta nada da ideia. Como se já não fosse o suficiente, a universidade recusou o pedido de Sheldon de mudar o seu campo de estudo, forçando-o a continuar trabalhando com a teoria das cordas.

Ele vai desabafar com Amy e ela tenta convencê-lo a aceitar essas mudanças. Mas, ela sugere que eles também morem juntos e isso foi a gota d´água para Sheldon. Após sair da casa de Amy, ele vai para o seu último refúgio: a loja de quadrinhos. Mas as coisas também não estavam boas por lá. Um incêndio destruiu todo o patrimônio de Stuart (coitado!), mas é óbvio que o foco foi todo para o Sheldon. Já era tudo esperado, mas foii bem forçada essa cena na loja de quadrinhos. Claro que os roteiristas  colocaram isso na história só para aumentar essa “tristeza” pela qual o Sheldon estava passando, mas aquela falta de noção dele já está ficando manjada.

Após mais essa decepção, Sheldon desapareceu e, por um momento, ninguém sabia onde ele estava. Leonard rastreia o telefone dele e após fazer um discurso de que se importava com ele, convence Penny a ir buscá-lo. Sheldon estava na estação de trens pronto para partir para nenhum lugar específico. Após relutar bastante, Leonard é convencido por Penny e aceita que Sheldon faça essa viagem repentina. Creio que dificilmente isso vai representar alguma mudança significativa na série. No máximo, ele irá aceitar a mudança de Leonard e só.

Howard e Bernadette (que, novamente, estavam ótimos), continuam na luta para achar alguém que
aceite cuidar da Sra. Wollowitz. Várias e várias das pessoas contratadas por eles desistiram do emprego e eles mesmos tiveram que cuidar dela. Mas eles conseguiram achar a solução perfeita: contratar Stuart. Ele, que precisava de dinheiro urgentemente por causa do incêndio, não relutou em aceitar a proposta. O mais engraçado foi que ele se deu super bem com a Sra. Wollowitz. A cena dele na casa foi ótima! (Já vou, Debbie! HAHAHHAHA)

O episódio foi bom e foi dentro do esperado para essa temporada, só que muita gente ficou decepcionada com o fato de ser o season finale. Concordo que poderia ter sido um pouco melhor, até porque essa carga dramática que eles colocaram não convenceu, mas eu não deixei de gostar do episódio, que teve sim, algumas piadas boas.

E você, o que achou do episódio? E da temporada? Como acha que vai ser o retorno do Sheldon? Deixe sua opinião nos comentários!


OBS: “Vocês noivam o tempo todo. Já isso não acontece direto!” Adorei essa cena, morri de rir com a felicidade deles quando o Raj contou as novidades!

OBS2: Falando em Raj, ele estava insuportável nesse episódio.
OBS3: A Amy batendo no Leonard! HAHAHAHHA


Até a próxima temporada!

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO