Review: Game of Thrones "Oathkeeper" (S04E04)


Sinopse:
“Dany se equilibra entre a justiça e a misericórdia. Jaime dá a Brienne a incumbência de cuidar da honra dele. Jon protege os voluntários, enquanto Bran, Jojen, Meera e Hodor encontram, por acaso, um abrigo”

Oi pessoal! A Alina está com problemas pessoais e pediu para que eu fizesse a review de GOT essa semana! Próxima semana ela já volta! Então espero que gostem dessa :D

Em Meereen


O episódio começa de maneira aparentemente calma, Verme Cinza aprendendo com Missandei a falar a lingua comum e ao mesmo tempo vemos um pouco da backstory dos dois. Não sei exatamente a onde querem chegar com o destaque que esses dois tão tendo, más não duvido que reflita no futuro dos dois romanticamente. Enfim Daenerys chega e chama Verme para invadir a cidade e incitar a rebelião contra os mestres de escravos. 

Ver um pouco de como os escravos ficam sem seus mestres por perto foi algo que eu não esperava, inclusive esperava que eles ficassem em condições piores. Pois bem, mostram uma cena bem mal planejada do mestre escravo sendo assassinado (?) e cortam para cidade dominada. É notavel que Daenerys está cada vez mais parecida como é mostrada  no livro, e todo destaque positivo investido nela na terceira temporada começou a cansar. Não terem mostrado a dominação da cidade assim como fizeram em Yunkai foi outra coisa bem chata; da para entender que o motivo é monetário só não da para levar tão a sério isso todas as vezes. A cena final com a bandeira Targeryan me pareceu forçada (e o efeito bem falso), teria sido muito melhor ter mostrado os dragões… que mesmo gigantes estão desaparecidos da série! 

Em algum lugar do oceano :P


Sansa discute com Mindinho sobre os motivos que o levaram ele a trair os Lannisters e matar Joffrey, pondo a própria vida em risco. A diferença entre a os dois personagens é sensacional e Mindinho a mostra que para jogar pelo trono tem de ter o mínimo de coragem, e poder. Após dizer como Sansa esteve envolvida na morte do rei ele menciona que o único motivo para ele ter feito isso, fora o medo de Joffrey surtar e querer sair matando geral, é que ele tinha “amigos” com os mesmos interesses. Eu adoro muito as cenas dos dois e acho Mindinho um dos personagens mais interessantes da série.

Em Porto Real…


Vemos que esse amigo que Mindinho citou é ninguém menos que vovó Tyrell, que deixa claro que não ia deixar de forma alguma que Magaerys terminasse com o psicopata mirim. Ela aproveitou e ainda deu umas sugestões para que a neta conquiste logo o Tommen antes que Cersei o coloque contra ela. É claro que a neta iria fazer isso, a cena entre ela e Tommen foi uma das coisas mais tensas da série, já que o menino tem cara no máximo de 12 anos (err… o recast ajudou nisso já que o anterior tinha cara de 8) enquanto a Dormer que faz a Magaerys parece ter uns 25. No fim ela o conquistou com um gatinho (rs).

Cersei, que não esqueceu da polemica do episódio passado, pede que Jaime mate Tyrion por ela e depois não quer saber de ficar com o irmão. Jaime é outro, assim como Daenerys, que está começando a ser desconstruído para que lembrássemos que todos na série estão em tons de cinza. Durante o treinamento, Bronn tenta convencer Jaime a ver Tyrion. A cena entre os irmãos foi algo que eu realmente queria ver, é engraçado como dois personagens tão contrastantes conseguem se sair bem juntos. Após dar sua espada (que deu o nome ao episódio) e sua armadura para Brienne, Jaime, a pedido de Tyrion, faz com que Podrick (a cara dele quando descobre isso kkkk!) vá com Brienne em busca das irmãs Stark e assim tentar cumprir sua promessa. 

Na Muralha


Jon tenta treinar os novos ajudantes patrulheiros. Locke, que cortou a mão de Jaime, já aparece bem instalado no Castelo Black e se você se lembrar ele foi mandado por Roose Bolton para matar Rickon e Bran. Fiquei meio sem entender ele se juntando a patrulha da noite já que ele não vai poder fugir disso, simplesmente não fez sentido. Mais estranho mesmo foi Jon já saber que o Sam encontrou o Bran… e Locke ouviu isso.

Fortaleza Craster e Além...


Vemos os desertores da Patrulha da Noite “reinando” entre as mulheres de Craster, e até tomando vinho no crânio dele (Errr). O “chefe” desse bando ficou muito sinistro, ele passa bem o clima psicopata da coisa e a cena criada do filho do Craster sendo enviado para os vagantes brancos foi bem tensa.

Bran ouve o choro do bebê e warga para ver o que é, o seu lobo vê Fantasma e acaba caindo numa armadilha dos patrulheiros desertores. Bran e Cia acabam sendo capturados e após um pouco de pressão ele se revela Stark, o que parece ótimo para o psicopata.  Agora parece inevitável que Bran se encontre de Jon, coisa que nunca ocorreu nos livros… e falando em coisas que nunca ocorreram nos livros…

Vemos um vagante branco caminhando com um cavalo em direção a uma estrutura de gelo que parece um tipo de “templo”  com o bebê nas mãos.. a cena é bem tensa e por fim vemos como eles nascem! o episódio acaba deixando a sensação que a série pode tomar rumos beeeem imprevisíveis. É irônico vendo que no inicio da review eu comentei como Daenerys está se apróximando de como é no livro, mas todo o resto simplesmente está ganhando mais camdas que vão terminar sendo necessárias para segurar a trama por mais tempo visando que Martin não parece estar apressado para terminar de escrever a saga. 

Muito estão falando que série deu spoiler dos livros; só que algumas pessoas voltaram no livro e encontraram num trecho do segundo a prova que já sabíamos da origem dos vagantes brancos, e na série também! Uma das irmãs de Gilly/Goiva falam que os vagantes brancos vão vir buscar o irmão, o que automaticamente deixava claro que a horda de zumbis de olho azul estão sensos gerados por filhos de Craster…Essa cena final me fez ver como a série parece ficar cada vez mais "colorida" e se aproximando da fantasia e inclusive isso está sendo refletido no próprio visual. Agora resta vermos se a série mostrou isso para desenvolver rápido ou só para terminar o episódio com uma "bomba" que só vai explodir daqui a anos… como sempre.

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO