Review: Hannibal - Tome-wan (S02E12)

Sinopse:
Durante uma sessão de terapia, Will compartilha uma visão de como ele mataria Hannibal; sentindo-se impaciente, Jack traz uma testemunha surpresa para ajudar Will a capturar Hannibal.

Não achei que seria possível, mas esse episódio conseguiu ser melhor que o anterior. Aos fãs dos filmes já era esperado que algo fosse acontecer com Mason, mas tenho certeza que os novos fãs devem ter se chocado bastante com o que esse episódio mostrou. Além de nos deixar um passo mais perto do finale, ele em muito nossas expectativas para a cena que vimos no começo da temporada. Além de vermos novamente uma personagem bem fodinha.


Essa cena inicial não é como as outras que tivemos durante essa temporada, não temos comparações ou sonhos, apenas Hannibal e Will conversando sobre o fato de Will ter dito para Mason mata-lo. Talvez haja uma comparação aí, o próprio Will está fazendo o mesmo que Hannibal sempre faz, meio que virando o jogo. Não acho que passe despercebido para Hannibal as tentativas de Will em manipula-lo, porem eu imagino que ele esteja pensando que Will faz isso porque é como ele, e não porque que prendê-lo. Enfim, é uma bela cena inicial, mesmo que sem o peso simbólico das outras, mas a beleza do final da cena com Will imaginando como gostaria de matar Hannibal compensa.

É um prazer poder apreciar a atuação de Michael Pitt, ele trouxe muita qualidade para a série. A sessão de terapia de Mason é pura piração, e é muito engraçado ver como Hannibal o acha irritante, a expressão facial de Hannibal quando Mason fura sua cadeira é demais. Enquanto Mason reclama da intromissão de Hannibal nos seus assuntos, vemos em paralelo Margot saindo do hospital e recebendo ajuda de Hannibal e Will, ela tem que lidar com o fato de nunca poder ter filhos e estar presa a Mason.

Jack está começando a pressionar Will para ter alguns resultados na farsa que ele ajudou a construir para capturar Hannibal, notamos que ele confia em Will mas também precisa que as coisas comecem a acontecer para poder pôr fim aos assassinatos. Também descobrimos mais sobre o plano de Will, ele deixa claro o que já era bem obvio, que ele quer flagrar Hannibal matando Mason e prendê-lo.

A volta de Dra. Du Maurier é muito importante para o momento da série, já que ela é a melhor testemunha que eles poderiam conseguir para incriminar Hannibal. Assim já dá para perceber que o momento mais importante desse primeiro arco da séria está para encerrar, Badelia é a chave para culpar Hannibal, basta conseguirem captura-lo. A cena dela confessando é incrível, ela fala tão devagar e pausadamente que nos penduramos em cada silaba, e o que ela fala só prova que Hannibal muito provavelmente tem noção de que ele está perto de ser descoberto.

Depois de sofrer uma pressão de Jack, Will continua a tentar fazer com que Hannibal mate Mason. Mas a conversa dos dois toma um rumo cheio de rancor por parte de Will, quando ele diz que Hannibal não quer que ele tenha nada percebemos que é verdade, assim ele talvez esteja querendo fazer com que Hannibal mate Mason para se redima de alguma forma com ele e assim a amizade torta dos dois continue existindo. 

E sem perder a tradição, temos um jantar preparado por Hannibal com um prato cheio de contexto. Segundo ele o prato ucraniano chamado Kholodets o resultado não pode ser previsto (uuuuuuh, simbólico), é uma gelatina bem nojenta que ele mergulhou uns peixes para simbolizar a eterna perseguição, e segundo ele num certo momento fica confuso quem está perseguindo quem (uuuuuuuuuuh duplo sentido).

E então, Mason decide agir e enquanto vai buscar Will em sua casa manda seus capangas buscarem Hannibal, de forma bem mais violenta. É sempre legal ver Hannibal em ação, recorrendo a combate corporal e coisa e tal. Em seguida vemos Hannibal pendurado no matadouro de Mason, toda a sequência é incrível, o fato de Hannibal estra numa camisa de força só melhora tudo, Mason dá a faca para matar Hannibal a Will, porem ele o liberta. Perfeito, Will teve a chance de se vingar, mas o que ele quer realmente é prender Hannibal e ter sua redenção, ou então, ele quer continuar a batalha de egos entre os dois. EU voto pela primeira opção.

Mas enfim, depois de sua fuga, Hannibal leva Mason para seu escritório e droga-o, se ele já era muito louco sem qualquer uso de alucinógenos, drogado fica muito pior. A droga também o torna bastante aberto a ordens de Hannibal, imagino que tenha sido um método semelhante ao usado em Will na temporada passada. 

Depois vemos Will chegar em casa para se deparar com Mason sentado dando pedaços de carne para seus cachorros, e logo descobrimos que esses pedaços de carne são lascas do rosto de Mason. Quem viu os filmes sabe que algo semelhante também acontece com Mason, mas sinceramente, ficou muito melhor na série, sem dúvidas. Ai está, de uma forma ou de outra Hannibal vingou Will, deixando Mason incapacitado, sem mata-lo para não prejudicar Margot. O debate entre Hannibal e Will para decidir quem deve dar um fim a Mason, é no mínimo muito bem feito, Hannibal quer que Will o mate para vingar seu “filho”, e Will quer que Hannibal o mate para poder conseguir provas para incriminá-lo. 

No final das contas, Hannibal quebra a coluna de Mason, o deixando vivo porem paraplégico e sem metade da cara, e o melhor de tudo é que ele fica aos cuidados de Margot que fica com o controle das coisas já que Mason está sem condições de trabalhar. A cena final com Jack tomando o depoimento de Mason deixa claro que ele planeja se vingar de Hannibal, e não o envolverá com a polícia. 

Claro que com isso as investigações de Jack vão empacar, já que Mason era a isca para flagrar Hannibal, mas o próximo. Pelo menos Will parece ter ganhado a confiança de Hannibal, ele diz para Hannibal que é hora de deixar Jack saber quem ele é, e claro isso quer dizer que deve matar Jack depois de se mostrar a ele. Um final e tanto para o melhor episódio da temporada, na minha opinião.

                                                  

Obs. 1 O único cachorro que não comeu a cara do Mason foi o Baster, bom garoto.
Obs. 2 Morri com o “coma seu nariz”.

Obs. 3 Trilha sonora na parte que o italiano ataca Hannibal é de primeira.

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO