Review: Once Upon a Time - 'The Jolly Rogers' (S03E17) 'Bleeding Through' (S03E18) 'A Curious Thing' (S03E19)


Eu realmente preciso pedir desculpas pelo super atraso com essa(s) análises dos episódios 17-18 de Once Upon a Time que inclusive eu tinha escrito, mas só pude postar no dia seguinte a exibição então sempre deixava para juntar tudo. Finalmente consegui (nos 40 minutos do segundo tempo) e para não deixar isso tudo tão chato vou dar uma resumida na review desses dois episódios enquanto o ultimo vai ter uma review tão completa quanto merece.

Beije a moça...


Esse poderia ser o título do episódio "Jolly Rogers", que focou na busca de Hook pelo seu navio ao mesmo tempo que na busca de Ariel por Eric, que desapareceu quando a maldição atingiu eles. A sensação é que toda a história foi um desperdício de tempo e (como vimos no episódio 19)  virou um drama romântico digno de novelas, e não contos de fadas, quando descobrimos que Zelena enfeitiçou hook. O destaque de Ariel no flashback acabou por ser tratado da forma mais filler, nem a presença da Joanna Garciam mais uma vez sendo perfeita como a sereia, foi o bastante para compensar isso. Emma sendo treinada por Regina e ao mesmo tempo David tentando conquista Henry ao ensinar ele a dirigir é que salvaram o episódio todo... Que foi um dos piores da temporada.

Nota: 4/10

---

O seu passado me condena...


No episódio seguinte "Bleeding Through" descobrimos mais sobre Cora e da origem de Zelena. Apesar de ter sido uma história bem legal ela praticamente furou no meio a linha do tempo com alguns furos, como Leopold ter se casado com Regina mesmo sabendo que ela era filha de seu antigo amor (WTF). O desenvolvimento entre Regina e Snow foi muito bem trabalhado nos flashbavks do episódio anteriores, porém, os escritores parecem ter ignorado que elas não lembram de quão amigas eram nesse ano.. Então por que Regina lutou tanto por ela? Não compro isso... Outra coisa que não compro é Regina, mesmo sem coração, indo totalmente apaixonada em encontro a Robin Hood! Se eu gostei? É óbvio! Só que tem problemas ao abrir justificativas como "amar com a alma" pra isso.. Tira todo o ponto de tirar o coração. Emma continua aqui treinando os seus poderes e parecia uma criança no natal teletransportando o gancho do Killian.

Nota: 7,5/10

---

Um  Episódio Curioso..


O flashback de "A Curious Thing" começa com Bella indo contar do retorno de Rumple ao Snow, Charming e Regina. Ao revelar que Rumple enlouqueceu e se juntou a Neal e ao mesmo tempo está sendo controlado pela Zelena, Aurora e Phillip logo falam que sabem quais os planos da bruxa má do oeste.. E ela aparece no exato momento os transformando em Macacos lacaios (desperdício de personagem interessante né). A bruxa logo paralisa todo mundo e faz questão de avisar que ela vai roubar o bebê da Branca assim que ele nascer.


Oito meses depois (E Snow com a mesma barriga de 8 meses antes por que o mundo encantado não faz sentido né..) todos planejam o que fazer e chegam a conclusão que tem de ir atrás de Rumple para tentar resolver isso. Rumple, preso por Zelena numa gaiola, avisa que eles precisam procurar Glinda, a bruxa boa . A cena deles encontrando ela foi a coisa mais engraçada já que a Regina não conseguiu entrar pelo portal onde só os bons de alma podem conseguir entrar. Glinda revela que só alguém com Magia de Luz, Emma, pode deter a bruxa.

E quem tem uma ideia brilhante (só que não)...


Branca de Neve! Que percebe que lançar uma maldição é a única forma de resolver todos os problemas. Uma pena que Regina já não tem ninguém que ame o bastante para realizar o feitiço... O que resta é Snow ter de sacrificar seu amor para que a filha tenha sua melhor chance... All over again.. A cena da despedida do casal foi bem tocante.. espera ai.. Se ele morreu, como ele ta vivo no presente? Plot twist terrível que praticamente anulou a chance de 50% dos personagens da série morrerem! 

Snow implora a Regina para dividir o coração ao meio (TIPO ASSIM) por ter certeza (TIPO ASSSSSSIM) que o amor dela é o bastante para deixar os dois vivos (TIIIIIIPPOOOO ASSSSSSSSIMMM)! Como David é um dos personagens mais legais da série eu não vou reclamar dessa volta.. Mas lógica pra quê né.. OUAT precisa de umas regras melhores sobre o uso da magia. Pra piorar a Wicked chega de ultima hora e joga uma opção da memória na maldição, e isso explica o porque mesmo Snow tendo criado a maldição não lembrava.

Enquanto isso no presente pelos corredores do café da vovó...


Regina e Robin se agarram como se o mundo fosse acabar, até que Henry chega para atrapalhar as coisas (como sempre). Aparentemente Regina aprendeu a sorrir sem ser por fazer maldade, até a Snow notou a cara dela. O plano então é basicamente fazer Emma dar o Beijo do amor verdadeiro no Henry para fazer ele e todos se lembrarem. Emma meio que resiste a ideia e da até uns gritos no menino no meio da rua..  O que leva ao ultra inteligente Henry (sarcasmo óbvio aqui) a tentar roubar um carro.

Hook decide tentar tirar Henry da cidade, já que a Wicked ameaçou o menino caso o pirata não beije Emma e tire os poderes. O que se segue é uma das melhores, poucas, batalhas da série onde cada personagem usa suas habilidades para matar uma horda de macacos voadores (ish... Adeus Phillip e Aurora kkk). Os efeitos aqui são bem decentes e Zelena aparece para "matar" Henry na hora que ele recobra as memorias. E tenho de bater na mesma tecla de como os criadores precisam criar limites de uso da magia.. pois ela consegue naucatear Regina? tão fácil? Ela é melhor.. Mas não tanto assim né.

Magia boa vs. Magia má do oeste 


Com a vida de Henry em perigo Emma decide que está na hora de por em pratica um pouco da magia que aprendeu, ao queimar Zelena com sua magia "boa". Vou insistir nisso de falta de controle de magia.. Ok, Emma queimar Zelena mais que Regina por usar uma magia totalmente oposta faz sentido, só que não o bastante para a Wicked simplesmente se teletransportar como se nada tivesse ocorrido... O que nos leva de volta a Regina nocauteada. Henry ao ver sua mãe caída e corre quando ela acorda da um beijo de amor verdadeiro e a maldição é quebrada... Mais uma vez.

Regina quebrar a magia por amar Henry faz sentido, agora acho que nunca explicaram o porque Henry é a pessoa responsável por sempre quebrar totalmente ela..  A boa notícia é que uma explicação nova temos: quem enviou a carta mandando Hook encontrar Emma? Bem, ninguém menos que Neal/Beafire que conseguiu se liberar de Rumplestiltskin por tempo o bastante para enviar uma carta! Esse sim foi um plot twist decente.

Considerações


Ainda existem muitas perguntas a serem respondidas... Como Hook atravessou para o nosso mundo? Como Snow conseguiu tirar o livro de histórias do nada? Será que tem relação com magia do bem e essas coisas? Como a divisão do coração da Snow vai afetar ela e o Encantado? Consequências TEM de existir! Phillip e Aurora morreram? O que aconteceu com os filhos deles? Os showrunners tem noção dos problemas no roteiro e não ligam? Pois é.. Parece chamada do globo repórter... Acho que nem todas serão respondidas nessa temporada, porém definitivamente a FINALE, com suas duas horas, deve resolver bastante a maior parte dos problemas... Não custa ter esperanças né? 

O cliffhanger acabou sendo o nascimento do bebê encantado, então não acho que vão deixar pra o ultimo segundo da temporada para que tudo desenrole (como ocorreu com a maldição do Pan na midseason finale). Não sei o que esperar desses últimos dois episódios, só sei que no próximo teremos a personagem mais famosa de OZ aparecendo, e pela promo ela vai fazer algo bem ruim para Zelena... Se querem focar nisso no penúltimo episódio só posso prever que vão revelar algo ultra sério e que deve mudar legal o jogo! 

Nota: 8/10

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO