Review: Once Upon a Time - 'Kansas' (S03E20)


Sinopse:

 Com Mary Margaret em trabalho de parto e prestes a dar a luz a qualquer momento, os residentes de Storybrooke ficam em alerta máximo na tentativa de assegurar que Zelena não tente roubar o recém-nascido para usar em seu plano de voltar no tempo e mudar seu destino. Enquanto isso, nos flashbacks da terra de OZ, Glinda tenta convencer Zelena a lutar contra suas tendências más e se juntar a ela e suas irmãs bruxas como uma protetora de Oz.

“Kansas” é um episódio quevirou o modo padrão em que a série funciona. O que eles nos deram? Uma “season finale” em pleno penúltimo episódio abriu portas (ou portais) para um último episódio duplo que parece prometer muito. Vou dar uma de Zelena e voltar no tempo para falar sobre o episódio em si (LOL).

De onde Curious Thing parou….

Snow chega ao hospital pronta para ter o bebê enquanto todo o resto se prepara para enfrentar Zelena – que só precisa desse “ingrediente” para completar sua viagem do tempo. Emma decide ir até a bruxa antes que ela venha até o seu futuro irmão e ainda com raiva de Hook, por não ter avisado que seus lábios estavam enfeitiçados, é meio que forçada pelo pai a levar o pirata para ajuda-lá, a única pessoa que poderia impedir ela de deter a Wicked.. 

Que claramente é a mais inteligente da cidade e afoga Hook, forçando Emma a fazer um boca a boca. Olha, Emma, você perdeu umas aulas de salva vidas já que ela nem fez massagem cardíaca e foi logo beijando ele! O que diabos a de errado com os escritores? Eu sinto que eles nem ao menos tentaram criar um draminha antes de tirar os poderes dela. A explicação veio logo depois quando percebemos que Emma não só salvou ele por gostar do pirata, e sim porque também queria mais motivos para não precisar ficar na cidade, o que não vai rolar já que Henry ta até procurando casa pra mãe.

A cena em que Zelena sequestra o filho “Encantado” foi uma mistura de legal com risível já que ela parece nem se esforçar para jogar todo mundo pelos ares (destaque para o rosto dos atores sendo jogados). O nascimento foi tipo o de Henry e as luzes piscaram de forma que até assustou o David para no fim Zelena pegar o bebê e se teletransportar (Por quê ela não se teleportou direto para o quarto na hora do nascimento é algo que está além da lógica da série  ¯\_(ツ)_/¯ ).

“Era uma vez uma vilã, mãe, mas você mudou! Agora você é uma heroína!”

Emma chega no hospital e avisa que perdeu os poderes, omitindo como isso ocorreu (rs) e Henry, com seu otimismo irritante de volta, trata de dizer que Regina é capaz de produzir magica de luz (Xuxa ficaria orgulhosa) para deter a própria irmã. Então os vingadores fubecas de Storybrooke chegam bem na hora que a Wicked tenta terminar seu plano de voltar no tempo.

Obviamente Rumple faz todo mundo voar contra as paredes e coisa do tipo (Robin Hood já deve ter se acostumado)... E como Zelena agora parece estar muito mais confiante, nem se importa com o grupo, enviando seus macacos para tentar detê-los.. e é ai que Robin Hood solta a pérola do episódio “Se lembre que essas criaturas são nossos amigos!” um oscar de melhor roteiro para esse povo de OUAT! Como assim agora eles decidiram se importar com a macacada sendo gente? No episódio anterior eles mataram uma dúzia deles sem nem considerar! Não consigo lidar bem com erros de continuidade.

Regina é presa por Zelena que ao invés de nocautear a irmã fica de papinho, ao invés de completar logo sua magica super poderosa e bla bla bla.. Regina aproveita a conversinha para usar sua magia de luz – jogando a bruxa para longe. Regina corre pra pegar o cristal que contem toda a magia da Wicked a deixando tão humana quanto irritada. Rumple sai para matar a ex-Bruxa, quando Regina decide, em um momento oportuno, ser a rainha da felicidade, alegria, dos baixinhos ao poupar a vida da irmã! CADÊ REGINA "EVIL QUEEN PSICOPATA" QUE GANHOU DE PETER PAN ADMITINDO SER MÁ?! É DISSO QUE O POVO GOSTA! #Sóbrincando…

O Fim de festa...

Nem tudo está perdido! Regina prende Zelena, sem poderes, e diz que se precisar vai voltar a ser má o bastante para a ex-verde nunca mais pensar em tocar no filho dela. Desenvolvimento muito bom e tal... só que ainda acho que foram muito rápido com essa transformação da personagem, se bem que  esse episódio foi praticamente uma season finale. Desobrimos que o macaco poupado foi o João Pequeno e que Emma está mais decidida que nunca a voltar para Nova York.

Bela me irrita bastante com sua bipolaridade decisiva, ela não pode esperar mesmo que Rumple não faça nada com a mulher que matou seu filho e o torturou, escravizou, abusou, por quase um ano! Os roteiristas fizeram isso tu para criar uma promessa sem sentido que no fim vai ser responsável por fazer o casal se separar. Para não ter de prometer realmente o senhor das trevas pede Bela em casamento... Tenho minhas duvidas se esse casamento vai sobreviver aos finalmentes já que Rumplestilstkin terminou quebrando a promessa – e Zelena em milhares de pedacinhos AKA poeira... Espera ai… a poeira virou uma fumaça verde? E o feitiço de volta no tempo se reativou? Vish.. Cliffhangerrrrrrrr!

No flashback do Magico de Oz…

Geralmente começo falando do Flashback já que ele passa antes e da informações úteis por episódio. A verdade é que nem falarei muito sobre ele, que foi bastante inútil. Conhecemos Dorothy que serviu para… bem, não serviu pra muita coisa. Conhecemos mais de Glinda que… não serviu para muita coisa também (fora sabermos que ela é a pessoa mais sacana da historia [Deve ser irmã da Fada Azul])… Algo de real importância? Não… nada.. foi divertido ver um pouco mais de Oz e até uma recriação de cena clássica..  só que fora dizer que o colar da Zelena armazenava seus poderes terminou não servindo de nada! Nadinha... A e o titulo ser Kansas só por causa da Dorothy também não fez menor sentido, vai entender a falta de criatividade.

Conclusão:

Esse episódio deu uma conclusão ao núcleo de Oz na historia, o que foi bom. Não aguentaria por muito tempo a Wicked dizendo o quão má é e macacos voadores irritantes. O cliffhanger no final pode dar material para parte da próxima temporada, se não, ao menos vai nos dar bastante coisa para ver no final da temporada, que vai reunir bastante do elenco convidado da série e promete muito. Além de tudo "Kansas" finalizou o arco de redenção de Regina que vem sendo tocado desde a segunda temporada... eu achei meio rápido, mas se pensar bem foram uns 40 episódios só nessa redenção e ela mesmo disse que ainda pode ter uns toques de maldade… e caso sintamos falta acredito que os flashbacks vão resolver a falta da fase ruim. Wicked Sempre Vence? Talvez! Veremos se o plano dela vai dar certo na review da finale!


Nota: 8,5/10

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO