REVIEW: Revenge – 'Impetus' (S03E21)

Sinopse:
Charlotte é sequestrada sem saber que faz parte de um plano aparentemente definitivo para incriminar a família Grayson.

A apenas um episódio do fim da temporada, Impetus chega cheio de impáfia e querendo mostrar que será um episódio importante, pois logo em sua primeira cena – que é continuação imediata do cliffhanger da semana passada – descobrimos que quem sequestrou Charlotte foi ninguém mais ninguém menos que Aiden, Nolan e Emily. Essa “surpresa” até que foi agradável, mas logo tornou-se questionável.


Enquanto Charlotte se encontra em poder dos três, vemos uma Emily que poucas vezes vimos em Revenge – de fato impetuosa, impondo respeito e com verdadeira sede de vingança –, e que saudade estávamos dessa Emily! Os roteiristas deixaram esta "verdadeira" Emily tanto tempo guardada que quando ela solta para Aiden e Daniel “Onde vocês estavam quando eu fui levada por homens armados, e colocada em um sistema de adoção? Charlotte sempre foi protegida, e ela ficará bem agora!” foi difícil de acreditar.
Usando uma voz para Jigsaw de Jogos Mortais nenhum colocar defeito, Emily “tortura” Charlotte com vídeos tentando mostrar a verdade sobre Conrad e o voo 197. Emily também bancou o Jigsaw ao enviar para Conrad uma orelha de Charlotte, mas que logo depois revelou-se falsa. Eu sempre soube que os roteiristas de Revenge não teriam colhão para fazer algo do tipo, mas até que eles se safaram com uma desculpa aceitável para Emily não realizar tal ato.

Em um daqueles movimentos típicos da série, Emily chantageia Conrad dizendo que mataria Charlotte se ele e Victoria não confessassem seus crimes publicamente. E é então que junta-se aqueles sagazes insights de Emily, e claro, as habilidades de hacker de Nolan (que por sinal, nunca fez coisas tão inverossímeis desde a primeira temporada) e vemos Conrad confessando tudo em rede nacional. É aí que paramos pra pensar: esse plano efetivamente fácil de ser planejado e executado será o fim do personagem? Será que Conrad, que provou inúmeras vezes ser completamente desprovido de sentimentos, seria o personagem que se importa tanto com Charlotte a ponto de “sacrificar a própria vida”? Esperamos três temporadas (e aguentamos aquela penitência que chamam de segunda temporada) para isso? Até a cena em que Emily finalmente vê Conrad sendo preso e Nolan dizendo “Você o pegou, Ems” foi rápida e sem absolutamente nada de especial, sem emoção. É claro que o primeiro pensamento que passa pelas nossas cabeças é imaginar que aquilo ainda não é o fim e que foi tudo fácil demais, mas do jeito que esses roteiristas de Revenge são loucos, não sei o que esperar, sinceramente. Não duvidaria nada se eles dessem essa resolução como o final definitivo de Conrad.

E é então que, como gancho para o último episódio da temporada, ficamos com a dúvida de se David Clarke está vivo ou é um plano de Victoria para finalmente descobrir que Emily é Amanda. David Clarke estar vivo é uma teoria que ronda a internet desde a primeira temporada, e que creio eu, estiver nos planos dos roteiristas, será ridículo, tanto pelo desenrolar da história como pelo fato de que as pessoas já imaginavam isso desde o começo. Mas, mais uma vez volto a dizer, não duvide dos roteiristas de Revenge. O que nos resta é aguardar o season finale, que por favor, espero que seja no mínimo um divisor de águas, porque já está mais do que na hora.


Nota: 7/10

André de Oliveira

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO