Review: Supernatural - "Bloodlines" (S09E20)

Sinopse:
Sam e Dean investigam um caso em Chicago, no qual descobrem que várias famílias de monstros no melhor estilo máfia estão governando o submundo da cidade sem que os humanos saibam. 

Nessa semana, tivemos o episódio que serviu de piloto para o possível spin-off da série, Supernatural: Bloodlines. O receio sobre esse episódio era grande, e muitos achavam (e/ou ainda acham) que esse spin-off é desnecessário e tudo mais.  Será que a CW vai autorizar a produção de uma temporada completa?

A história do Spin-Off, como já havia sido divulgado, se passa em Chicago, onde existem cinco famílias que “dominam” a área. Cada uma dessas famílias é composta por um tipo de criaturas, e, entre elas, temos Metamorfos, Lobisomens, Vampiros e outras. Já logo no começo do episódio, somos apresentados a Ennis, que está prestes a pedir sua namorada em casamento. Só que isso não chega a acontecer. Ela acaba sendo morta por uma criatura estranha, que, além de matar a namorada de Ennis, também começa um conflito entre as famílias sobrenaturais da cidade.  Em seguida, conhecemos David, que é um metamorfo apaixonado por Violet, uma lobisomem, sendo que as duas famílias possuem vários problemas entre si.

Apesar de os policiais não acreditarem nele, Ennis continua afirmando que sua namorada foi morta por uma criatura sobrenatural, e a premissa do episódio foi basicamente essa: Ennis querendo vingança e tentando descobrir o que matou sua namorada.

As histórias se cruzam quando a criatura que matou a namorada de Ennis captura Violet. Na tentativa de salvá-la, David também é capturado. Juntamente com Sam e Dean, Ennis consegue chegar ao esconderijo da tal criatura e a mata. Essa cena foi bem fraquinha, parece que foi muito fácil e ela acabou não tendo o impacto que deveria ter.

A aparição de Sam e Dean nesse episódio foi bem simples. Eles apareceram na cidade para investigar o que estava acontecendo na cidade, mas, com o grande número de informações a serem passadas para o público, os dois acabaram ficando um pouco apagados.


Apesar de a cidade estar cheia de monstros, Sam e Dean vão embora após receberem uma pista do paradeiro de Metraton. Ennis diz que quer continuar caçando monstros, mas Sam o alerta.  E fica aí o gancho para o desenvolvimento da série, caso ela seja aprovada: Ennis entrando no mundo dos caçadores para que o que aconteceu com sua namorada não se repita com ninguém.  E, além disso, tem também o Romeu e Julieta Sobrenatural. Eu até gostei da ideia desse  casal, principalmente por causa dos problemas das famílias. Só espero que não fique uma coisa melosa e mimizenta demais. A trama das duas famílias rivais pode ser bem interessante, tanto que eu já gostei do pouco apresentado nesse episódio. Mas, resta saber se isso será explorado de uma forma inteligente.

Resumindo, eu até gostei da trama do possível spin-off, só que ele tem que ser melhor trabalhado caso vire série.  Algumas atuações não convenceram muito, principalmente a do protagonista; e a trama em si tem que ser bem pensada, pois apesar de ter potencial, pode dar errado se não for bem desenvolvida.

E você, o que achou do episódio? Gostou da trama do spin-off? Acha que deve ganhar temporada completa? Deixe a sua opinião nos comentários!

Nota: 8/10

Promo do próximo episódio:

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO