Review: Supernatural - Do You Believe in Miracles? (S09E23) [Season Finale]

Sinopse:
Dean sente os efeitos da Primeira Lâmina ao mesmo tempo em que Metatron realiza seu ataque contra a humanidade. Mais tarde, Sam, Dean e Castiel enfrentam as chocantes consequências quando decidem enfrentar Metatron.

Finalmente chegamos ao chocante final de temporada de Supernatural. Provavelmente, todos já estavam preparados para algo ruim nesse episódio, mas, mesmo assim, não acreditaram no que aconteceu no final. Comigo foi assim, pelo menos.


O episódio começou exatamente do ponto em que o seu antecessor acabou: Dean atacando Gadreel. Sam e Castiel conseguem contê-lo a tempo e o prendem no bunker. Novamente, tivemos mais uma discussão entre Sam e Dean a respeito dos efeitos que a Marca e a Lâmina estão causando nele, e, é óbvio, que ele não aceitou o sermão. E por um lado, ele até tinha razão, afinal, essa era a única chance deles de derrotar Metatron. Mas, não dá de deixar de ter um pouco de raiva do Dean daquele jeito.

Gadreel acaba fugindo, mas Sam e Castiel seguem o seu rastro e o encontram. Castiel o cura e ele, novamente, se junta à causa dos dois. Castiel e Gadreel vão em busca da tábua dos anjos, que está no escritório de Metatron. Já Sam, vai ao encontro de Dean, que, com a ajuda de Crowley, conseguiu escapar do bunker.

Enquanto isso, Metatron está passando por vários lugares e fazendo milagres. Se autonomeando Marv, ele consegue atrair alguns seguidores humanos que realmente acreditam que ele é “do bem”. Dean, como era de se esperar, deixa Sam para trás e vai em busca de Metatron sozinho. Já Cass e Gadreel, chegam à base de Metatron, mas são surpreendidos e acabam sendo presos.  Os seguidores de Metatron continuam não acreditando em Castiel, apesar de todo o esforço dele. Eles só acreditam quando Gadreel se sacrifica – da mesma forma que os anjos vistos no último episódio – e consegue libertar Castiel.

Em seguida, tivemos o combate entre Dean e Metatron. Sabe aquela cena que te faz sentar na beira do
sofá? Então, essa cena foi bem assim. Como eu falei nas reviews passadas, eu estava com medo dessa história do Dean com a Marca, o que me fez ficar ainda mais nervoso nessa cena. Apesar das mortes da série serem motivo de piada entre todo mundo (inclusive entre quem não vê a série), a cena da morte de Dean foi bastante comovente. Por mais que eu soubesse que ele iria voltar e que aquilo não seria definitivo, era o Dean que estava ali morrendo. O pior foi que ele “ameaçou” morrer durante um bom tempo. Ele perdia a consciência e a recuperava logo em seguida. E, ainda por cima, o Sam chega bem na hora em que o Metatron o mata. Por que eles fizeram isso com a gente?

Após matar Dean, Metatron volta para a sua base para cuidar de Castiel. Por um momento, eu pensei que Castiel também iria morrer, mas ainda bem que isso não aconteceu. Ele conseguiu fazer com que os anjos vissem as reais intenções de Metatron e consegue prendê-lo. Só acho que ele deveria ter matado o Metatron de uma vez.Será que Metatron ainda vai estar na próxima temporada? E Castiel ainda tem que conseguir uma nova Graça, pois caso não consiga, ele morrerá. Nos resta esperar para ver como essa história vai terminar.

Voltando aos Winchesters, Sam decide chamar Crowley para que ele traga Dean de volta, afinal, foi ele que começou com essa história da Marca de Caim. E, com isso, tivemos a incrível cena final do episódio. Com um discurso sensacional, Crowley traz Dean de volta, só que como demônio.  Acorde, Dean. Veja o que eu vejo. Sinta o que eu sinto.” E Dean abrindo os olhos foi incrível!


Esse season finale foi sensacional, conseguiu me manter atento do início ao fim e passou voando! Eu ainda estou chocado com esse plot twist e ainda não aceitei muito o fato do Dean ter virado demônio. Espero que isso seja muito bem trabalhado na próxima temporada e que isso seja resolvido logo. Mas, provavelmente, demorará um pouco, pois com certeza eles irão desenvolver o Dean se aceitando, ou não, como demônio e também tem o fato do Sam não saber da transformação dele.

O que você achou desse finale? O que você acha que vai acontecer com o Dean demônio? Quais as suas expectativas para a décima temporada? Deixe a sua opinião nos comentários!
  

Até a próxima temporada!

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO