Review: Supernatural - 'King of the Damned' (S09E21)

Sinopse:
Castiel captura um dos anjos de Metatron e pede ajuda a Sam e Dean para interrogá-lo. Dean aceita rapidamente, o que não passa despercebido por Sam. Para completar, Castiel marca uma reunião com Gadreel.


Faltando somente três episódios para o season finale, finalmente tivemos um episódio que não foi filler! O episódio deu prosseguimento à trama de Abbadon e Crowley, teve a participação de Castiel,  e finalmente colocou a temporada  de volta nos trilhos antes do season finale.


No começo do episódio, vemos Abbadon no ano de 1723 fazendo uma visita a uma pessoa. Essa pessoa, como é revelado depois, é o filho de Crowley. Ela o leva para o presente para chantagear Crowley, com o objetivo de fazer com que ele colabore com o seu plano para tomar posse da Primeira Lâmina. Crowley não reage de cara à chantagem de Abbadon, mas acaba cedendo após algum tempo.

Já Sam e Dean, começam o episódio indo até a base de operações de Castiel, que continua liderando os anjos. E ele está no comando, mesmo. Nessa cena, podemos ver que existem vários anjos do lado dele e que ele tem uma base de operações bem grande. Os anjos até estão o chamando de Comandante!

 Os Winchesters chegam nessa base de operações de Castiel e interrogam um suposto seguidor de Metraton que estava andando por aí contando detalhes do plano dele. Os dois conseguem enganá-lo e descobrem que Metraton tem um esquadrão de elite secreto e que existe um portal para o Céu ainda em funcionamento e que pode mudar de localidade.

Castiel vai atrás de Gadreel para tentar convencê-lo a se aliar a ele, mas não obtém sucesso. Apesar de todos os argumentos de Castiel, Gadreel diz que deu a sua palavra para Metraton e que não pode traí-lo. Devido a esse destaque que ele recebeu nesse episódio, acho que Gadreel vai ter um papel importante nessa reta final da temporada.

 Agora vamos voltar para o melhor plot do episódio: o do Crowley. Eu ri demais com as cenas dele! Os diálogos entre ele e o seu filho foram hilários! Adorei ele explicando para o filho que era o Rei do Inferno e o motivo pelo qual ele vendeu a sua alma. HAHAHHAHAHA

Como já falei antes, Crowley concordou em ajudar Abbadon com o seu plano, mas ele acabou não
traindo os Winchesters. Pelo telefone, ele utiliza o código Poughkeepsie e avisa a Dean que aquilo é uma armadilha, mas Dean não conta nada a Sam para que ele não corra perigo. Aí, finalmente, tivemos o combate entre Dean e Abbadon. Eu gostei bastante dessa cena, e achei a cara do Dean muito tensa! Ele consegue derrotar Abbadon, mas, pelo jeito, essa trama dele com a Última Lâmina vai continuar em pauta, pois no final do episódio, Sam o questiona sobre os efeitos que a Lâmina está causando nele e sugere que eles escondam a Lâmina, mas Dean recusa.

Agora que eles derrotaram Abbadon, e que, aparentemente, Crowley não irá tentar nada contra eles, só falta eles derrotarem Metraton. Estou confiante com essa reta final da temporada, acho que esses episódios restantes não irão decepcionar.

E você, o que achou do episódio? O que espera dessa reta final? Deixe a sua opinião nos comentários!

 Nota: 9,5/10

PS1: 666 HAHAHAHHA
PS2: “Vocês devem ser anjos!”  HHAHAHAHAHHA
PS3: O que foi o Sam entrando no quarto do Crowley com os cabelos ao vento? HAHAHHAHAH
PS4: Como não rir com o Crowley contando o motivo pelo qual ele vendeu a alma? 

Promo do próximo episódio:

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO