Crítica | The 100 - 1ª Temporada

Clique aqui para conferir a nossa resenha de The 100 - Os Escolhidos.

The 100 me chamou a atenção desde a época em que foi anunciada, e, mesmo assim, conseguiu me surpreender quando estreou. Desde o piloto a série já mostrou uma boa trama, que só melhorou ao longo dos treze episódios dessa temporada. Sendo uma série adolescente, já era esperado que ela fosse ter romance. E sim, ela tem. Mas, por incrível que pareça, até que o “triângulo amoroso” que é criado na série não teve tanto destaque. Óbvio, ele era abordado, mas não era a trama principal. Isso já fez a série ganhar alguns pontos comigo.

Logo no começo a série apresentou um ritmo bem legal,  com várias coisas acontecendo sem muita enrolação.  Ali pela metade da temporada um pouco desse ritmo foi perdido, mas a série não chegou a ficar chata.
Não, muito pelo contrário, o ritmo caiu justamente para preparar o terreno para os acontecimentos do final da temporada. Sendo assim, não demorou muito para que a série voltasse a ter aquele ritmo frenético do início.

Gostei bastante da temporada como um todo. Em minha opinião, ela ficou bem fechada, teve várias reviravoltas e terminou de uma forma muito surpreendente. O cliffhanger principal foi demais e com certeza deixou todo mundo sem entender o que estava acontecendo. O mais interessante foi que esse final mudou a situação de praticamente todos os personagens. Com essa mudança de cenário, a segunda temporada promete.

Como a maioria deve saber, a série é baseada no livro homônimo escrito por Kass Morgan. Como eu comentei na resenha, a série é muito diferente do livro. Mas isso não é uma coisa ruim. As adaptações feitas foram muito bem pensadas e conseguiram tornar a série melhor do que a obra original. Inclusive, os melhores acontecimentos da série (os da reta final da temporada) não estão no livro. Digamos que o primeiro livro foi adaptado até, mais ou menos, metade da temporada. Agora resta saber se os roteiristas sabem dos acontecimentos do segundo livro da série, que ainda não foi lançado, e estão adiantando a história, ou se foi tudo criação deles.

The 100 foi uma grande surpresa dessa temporada. Apesar de ter alguns defeitos, o conjunto final dessa primeira temporada me agradou e a série tem tudo para continuar melhorando.


Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO