Crítica | Arrow - 2ª Temporada



Arrow termina a sua segunda temporada deixando todos, que antes descrentes de sua competência, boquiabertos com tamanha maestria em uma sequência de episódios que acabou com os corações dos telespectadores. Depois de uma primeira temporada regular, que teve seu auge apenas nos últimos episódios, o que tivemos agora pode ser considerado até de outra emissora.
Pois bem, logo ao começo da temporada já fomos deliciados com momentos de tensão imensa e capítulos muito bem produzidos que acabavam como em 20 minutos. Ainda com episódios um pouco como independentes, manteram uma qualidade tão grande que podiam ser comparados à verdadeiras season finales. Mas a melhor parte ainda estava por vir.

Para a metade da temporada, os ares já eram outros e começava a tensão em cima de Oliver Vs Slade. Slade se mostrou um vilão terrível, o que é bom, devido a definição de vilão. Super foda fatal, que estava sempre um passo a frente de nosso arqueiro. Como nem tudo é flores, apesar de ser um dos melhores vilões, seu motivo, em contrapartida, talvez seja um dos mais toscos na história das séries. Não digamos tosco, afinal amava Shado e quis se vingar de quem a matou. Porém não era necessário - ou plausível - criar um pandemônio em cima de tal. Os produtores, antes do começo da temporada disseram que estavam se esforçando em criar um vilão tão marcante quanto Malcolm. Podemos com segurança dizer que conseguiram.

Portanto, os episódio, em sua maioria foram de muita qualidade e desejo comentar a cena que mais me marcou durante todo esse período. Em Seeing Red, me sinto seguro em dizer que tivemos a cena mais marcante. Ao final do episódio, Moira estava prestes a contar para os filhos que Malcolm estava vivo quando a família é atingida por um carro. Esperando a habitual aberta de olhos lentamente e embaçada, era natural que a visão fosse em hospital. Aí vem a primeira surpresa, quando vemos a mãe e irmã de Oliver amarradas em desespero. E então vem o maior choque e a parte mais bem conectada. "Na ultima vez que lhe deram essa escolha eu estava morto." Aí estava o auge da vingança de Slade, fez o herói escolher entre sua mãe e irmã, algo realmente doentio. Como já era de se esperar, Moira usa seu lado protetor e tem uma das mortes mais tristes. Um cena extrema, cheia de extremos.

Vou dar o destaque da a temporada para a amável Felicity. Sim, outros personagens tiveram um imenso destaque a cima da mesma, porém, quero aqui mostrar que em meio a tantos episódios que nós deixaram aflitos e até sem ar, era Felicity, com seu jeito doce de ser que aliviava um pouco dessa tensão, nos deixando mais leves e prontos para aguentar mais uma dose de ação. Seus comentários engraçados e nada forçados fizeram com que a grande massa de telespectadores se apaixonarem por ela.

Acho importante que fique claro que a série, apesar de sua história principal de heróis e bandidos também é formulada em cima de conceitos básicos de nossa existência. O companheirismo entre Arrow e seus companheiros (dã) nos mostram que a pessoa mais forte e poderosa do mundo não seria nada se não tivesse amigos a quem recorrer nos momentos de dificuldade. É também importante manter as amizades, porque apesar de ser uma frase super clichê, as amizades verdadeiras continuam. Várias pessoas entraram para o Team Arrow ao longo da temporada e ao final, os sobreviventes Felicity e Diggle.

Não apenas, a principal lição que essa temporada nos deixou foi uma espécie de variante à terceira lei de Newton - sim, eu disse isso. Toda ação tem uma reação, portanto, ao fazer as suas, é importante pensar duas ou mais vezes para não acabar com um inimigo mortal que destruiria sua cidade na primeira chance que tiver. Brincadeiras à parte, pegue a verdadeira moral de tudo e reflita em cima da mesma, um dia pode fazer sentido em sua mente.

Com um final mais sentimental do que o esperado, me despeço antes que mande todos rezarem. Pois bem, vimos que Arrow agora se consolidou como uma verdadeira série de sucesso, e a boa notícia é que ainda teremos mais três temporadas dessa maravilha pela frente. Aguardemos então por mais notícias e na volta da temporada, não esqueça de conferir nossas reviews.




Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO