Emmy | Veja o que achamos dos Indicados de 2014

Divulgado na última quinta feira, os indicados aos 66th Emmy Awards nos trouxeram agradáveis surpresas, enormes frustrações e (claro) muita coisa boa para comemorar e muita coisa para mandar a academia para aquele lugar.
O anúncio dos indicados foi feito pela atriz Mindy Kalling (de "The Mindy Project") e pelo apresentador Carson Daily (de "The Voice"). Os vencedores serão divulgados nos dia 25 de agosto, segunda feira, numa cerimônia televisionada para os EUA pela NBC com Seth Meyers como mestre de cerimônias.
Confira abaixo os indicados e os meus comentários sobre os mesmos:


Melhor Série Dramática:
Breaking Bad
Downton Abbey
Game Of Thrones
House Of Cards
Mad Men
True Detective

Comentários: Na categoria mais esperada da noite vimos a ausência de quem não poderia faltar: "The Good Wife" que também é conhecido como o melhor drama da TV aberta. A não indicação da série deve-se exclusivamente ao fato de que a HBO conseguiu colocar "True Detective" na categoria de drama, e não de minissérie, lugar onde a série deveria estar. Também não gosto de ver a ausência de "The Blacklist" e de "Hannibal" que só não estão na lista por preconceito da academia com a TV aberta. Fora isso, gostei da presença de "Mad Men" e "House Of Cards", já que ambas eram apresentadas como séries de menor força na corrida.

Melhor Série Cômica:
Louie
Modern Family
Orange Is The New Black
Silicon Valley
The Big Bang Theory
Veep

Comentários: Como sempre, essa é a categoria que mais tem problemas por causa do privilégio da TV a cabo em relação a TV aberta (repare que temos apenas duas séries da TV aberta). A indicação mais avulsa em sem noção aqui é a de "Silicon Valley" que não deveria ter chegado perto dos Emmys, quando mais na categoria máxima de comédia. A ausência de "The Mindy Project", "Brooklyn Nine-Nine" e "Parks & Recreation" nessa lista são coisas que me irritam profundamente, porque são três comédias que se não fazem a TV aberta um lugar melhor, mas melhoram muito a imagem das comédias, além de serem um exemplo de roteiro, desenvolvimento de personagens e qualidade de piadas. Gosto muito de ver "Veep" e "Louie" ali, porque entram por competência e pelo excelente trabalho. Quem vai ganhar? Por mais que "Modern Family" seja meu eterno amor, "Orange" leva muito fácil.

Melhor Telefilme:
Killing Kennedy
Muhammad Ali's Greatest Fight
Sherlock: Hist Last Vow
The Normal Heart
The Trip To Bountiful

Comentários: Nenhum problema aqui, muito pelo contrário, acredito que esta é uma das únicas categorias que não tivemos nada de errado. Muito boa a lembrança de "Sherlock" e de "The Trip To Bountiful", mas vejo o Emmy sendo praticamente de "The Normal Heart", o que manteria intacta a vitória da HBO nesta categoria por três anos consecutivos, visto as vitórias anteriores dos excelentes "Behind The Candelabra" e "Game Change".

Melhor Minissérie:
American Horror Story: Coven
Bonnie & Clyde
Fargo
Luther
The White Queen
Treme

Comentários: A academia não tinha uma ideia tão bom como a de separar as categorias de Telefilme e Minissérie em anos, porque com isso podemos ver mais bons trabalhos sendo reconhecidos, como "Treme" que sempre foi ignorado pela academia, de "The White Queen" que certamente ficaria de fora se não fosse pelas categorias de figurino e direção de arte e até mesmo a última (e excelente) temporada de "Luther". A briga ficará boa entre "American Horror Story" contra "Fargo", mas vamos ressaltar a zebra que é "Bonnie & Clyde" correndo por fora. 

Melhor Ator em Série Dramática:
Bryan Cranston - Breaking Bad
Kevin Spacey - House Of Cards
Jon Hamm - Mad Men
Jeff Daniels - The Newsroom
Woody Harrelson - True Detective
Matthew McConaughey - True Detective

Comentários: Novamente as indicações de "True Detective" atrapalharam a competição, mas não pense que estou dizendo que a série é ruim, porque não, a série merece vencer tudo desde que na categoria certa. Os maiores prejudicados seriam, certamente, James Spader com "The Blacklist", Michael Sheen com "Masters Of Sex" e Liev Schreiber com "Ray Donovan". Repito, não estou dizendo que Matthew e Woody não merecem estar ali, porque eles super merecem, o problema foi o lobby que a HBO fez por trás dos panos com a academia. 

Melhor Atriz em Série Dramática:
Michelle Dockery - Downton Abbey
Claire Danes - Homeland
Robin Wright - House Of Cards
Lizzy Caplan - Masters Of Sex
Kerry Washington - Scandal
Julianna Marguiles - The Good Wife

Comentários: Por mais competitiva que está categoria esteja eu não tenho nenhum reclamação com ela. Todas as indicadas estão lá, poderia até reclamar da ausência de Connie Britton por "Nashville" ou de Vera Farmiga por "Bates Motel", mas sei que as segundas temporadas de ambas as séries não foram boas criativamente e não enalteceram o talento de suas atrizes. 

Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática:
Aaron Paul - Breaking Bad
Jim Carter - Downton Abbey
Peter Dinklage - Game Of Thrones
Mady Patinkin - Homeland
Jon Voight - Ray Donovan
Josh Charles - The Good Wife

Comentários: Nenhum problema aqui, mas quero deixar minha torcida por Josh Charles que fez uma quinta temporada de "The Good Wife" da maneira mais sublime possível e brilhante possível.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática:
Anna Gunn - Breaking Bad
Maggie Smith - Downton Abbey
Joanne Froggatt - Downton Abbey
Lena Heady - Game Of Thrones
Christina Hendricks - Mad Men
Christine Baranski - The Good Wife

Comentários: A categoria com mais problemas. A academia deixou de lado os seguintes nomes - Emilia Clarke - Game Of Thrones, Hayden Penettiere - Nashville, Elisabeth Moss - Mad Men e Bellamy Young - Scandal. Preciso dizer mais algumas coisa? Dava para fazer quase uma nova categoria com os nomes esnobados.

Melhor Ator Convidado em Série Dramática:
Paul Gimatti - Downton Abbey
Reg E. Cathey - House Of Cards
Robert Morse - Mad Men
Beau Bridges - Masters Of Sex
Joe Morton  - Scandal
Dylan Baker - The Good Wife

Comentários: Nenhum problema aqui, mas gostaria de deixar minha torcida com Beau Bridges que fez um trabalho espetacular em "Masters Of Sex".

Melhor Atriz Convidada em Série Dramática:
Diana Rigg - Game Of Thrones
Kate Mara - House Of Cards
Allison Janney - Masters Of Sex
Kate Burton - Scandal
Margo Martindale - The Americans
Jane Fonda - The Newsroom

Comentários: Gostaria de saber onde está a indicação de Carrie Preston pela sua bárbara performance em "The Good Wife" e também a de Lisa Kudrow por "Scandal"? Foram duas das melhores performances da TV que (novamente) não apareceram na lista. 

Melhor Ator em Série Cômica:
Ricky Gervais - Derek
Matt LeBlanc - Episodes
Don Cheadle - House Of Lies
Louis C.K. - Louie
William H. Macy - Shameless
Jim Parsons - The Big Bang Theory

Comentários: Já que "Shameless" não marcou presença em melhor comédia, vejo como digna e super merecida a indicação de William H. Macy, até porque ele tem a minha torcida nesta categoria. No entanto, fico bastante aborrecido pela não indicação de Andy Samberg, porque é sua primeira empreitada depois de "Saturday Night Live" e também porque "Brooklyn Nine-NIne" foi uma das melhores coisas na última temporada da TV americana e sua performance foi (igualmente) uma das melhores. 

Melhor Atriz em Série Cômica:
Lena Dunham - Girls
Melissa McCarthy - Mike & Molly
Edie Falco - Nurse Jackie
Taylor Schilling - Orange Is The New Black
Amy Poehler - Parks & Recreation
Julia Louis Dreyfus - Veep

Comentários: Outra categoria bastante competitiva que deixa gente competente de fora. Mindy Kalling é a maior ausência nesta categoria, mas vale lembrar também que Zooey Deschannel fez uma boa temporada em "New Girl" tal qual Emmy Rossum que estava soberba (como sempre) em "Shameless". Além disso, gostaria de deixar registrado que eu gostei bastante de ver Melissa McCarthy ainda sendo lembrada pelo ótimo trabalho em "Mike & Molly".

Melhor Ator Coadjuvante em Série Cômica:
Andre Braugher - Brooklyn Nine-Nine
Adam Driver - Girls
Ty Burrell - Modern Family
Jesse Tyler Ferguson - Modern Family
Fred Armisen - Portlandia
Tony Hale - Veep

Comentários: Gostei muito de ver uma indicação para "Brooklyn Nine-Nine", tal qual para "Modern Family" e "Girls" (do sempre ótimo e surpreendente Adam Driver). Gostei também de ver a força de "Portlandia" esse ano, mas nós sabemos que esse prêmio será novamente de Tony Hale. Não é uma reclamação, mas acharia bastante simbólico ver uma indicação para Neil Patrick Harris pela última temporada de "How I Met Your Mother". 

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Cômica:
Julie Bowen - Modern Family
Allison Janney - Mom
Kate Mulgrew - Orange Is The New Black
Kate McKinnon - Saturday Night Live
Mayim Bialik - The Big Bang Theory
Anna Chlumsky - Veep

Comentários: Ótima categoria. 

Melhor Ator Convidado em Série Cômica:
Nathan Lane - Modern Family
Steve Buscemi - Portlandia
Jimmy Fallon - Saturday Night Live
Louis C.K. - Saturday Night Live
Bob Newhart - The Big Bang Theory
Gary Cole - Veep

Comentários: Novamente, sem nenhum problema. Mas gostaria de deixar minha torcida aqui para Nathan Lane que sempre faz participações bárbaras em "Modern Family" e "The Good Wife".

Melhor Atriz Convidada em Série Cômica:
Natasha Lyonne - Orange Is The New Black
Uzo Aduba - Orange Is The New Black
Laverne Cox - Orange Is The New Black
Tina Fey - Saturday Night Live
Melissa McCarthy - Saturday Night Livew
Joan Cusack - Shameless

Comentários: Gosto muito de ver essa força do "Saturday Night Live" nessas categorias de comédia, mas também fico muito feliz ao ver tanta gente boa sendo lembrada em "Orange Is The New Black". Mas minha torcida fica com Tina Fey pelos gloriosos tempos de "30 Rock".

Melhor Ator em Minissérie/Telefilme:
Chiwetel Ejiofor - Dancing On The Edge
Martin Freeman - Fargo
Billy Bob Thornton - Fargo
Idris Alba - Luther
Benedict Cumberbatch - Sherlock: His Last Vow
Mark Ruffalo - The Normal Heart

Comentários: A HBO lançou no início do ano um telefilme chamado "Clear History" que para constar, era ótimo. Por isso que eu gostaria muito de ter visto uma indicação a Larry David (protagonista do filme) aqui, porque mesmo sem ver o filme, você sabe que sempre quando temos algo envolvendo Larry é de qualidade e merecedor de um Emmy. 

Melhor Atriz em Minissérie/Telefilme:
Jessica Lange - American Horror Story: Coven
Sarah Paulson - American Horror Story: Coven
Helena Bonham Carter - Burton & Taylor
Minnie Driver - Return To Zero
Kristen Wiig - The Spoils Of Babylon
Cicely Tyson - The Trip To Bountiful

Comentários: Essa categoria me deixou tão feliz que eu não tenho nada a reclamar dela. E lembrar de "The Spoils Of Babylon"? A academia tem um lugar no meu coração por causa disso. 

Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie/Telefilme:
Colin Hanks - Fargo
Martin Freeman - Sherlock: His Last Vow
Jim Parsons - The Normal Heart
Joe Mantello - The Normal Heart
Alfred Molina - The Normal Heart
Matt Bomer - The Normal Heart

Comentários: O que falar de "The Normal Heart" é certamente o que resume essa categoria toda. Você pode reclamar que foram excessivas indicações para o telefilme, mas aí eu pergunto se você assistiu ao filme.

Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie/Telefilme:
Frances Conroy - American Horror Story: Coven
Kathy Bates - American Horror Story: Coven
Angela Bassett - American Horror Story: Coven
Allison Tolman - Fargo
Ellen Burstyn - Flowers In The Attic
Julia Roberts - The Normal Heart

Comentários: Nunca vi uma categoria tão difícil de prever como essa. É bem provável que "American Horror Story: Coven" leve a melhor com uma das suas três indicadas, mas se qualquer uma das outras três ganhar, não vou me irritar não, porque todas as quatro produções representadas aqui são não só de muita qualidade, como também se beneficiaram do excelente trabalho de suas coadjuvantes. 

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO