Review: Under the Dome [Prisão Invisível] - Infestation (S02E02)


 Sinopse:

Rebecca Pine avisa a Big Jim que lagartas estão infestando as plantações. Angie é encontrada morta e a tensão aumenta.


Decepção é a palavra chave para descrever esse episódio de Under The Dome, estou até planejando inventar uma hastag tipo: #BRINGSTEPHENKINGBACK! Os primeiros momentos do episódio meio que deram um suspense com a volta das borboletas, que sempre foram um símbolo na série. Vemos isso inicialmente por Júlia e Barbie, que voltaram a ter a química 0 da temporada anterior. As borboletas também apareceram em outro lugar, no corpo da Angie! que foi encontrada pelo Junior! Nem preciso comentar a ironia já que a mesma tem uma tatuagem com uma borboleta.



É inevitável dizer que parecia muito na cara que as pessoas da cidade iriam pensar que foi o Junior o responsável por matar a Angie, só que isso não aconteceu! Exceto pelo Big Jim e o próprio Junior, que aparentemente realmente a matou. E a população de Chester`s mill merece um prêmio de burrice por não ter pensado nisso!


Falando em coincidências


Falando em coincidências Rebecca logo percebe que as lagartas, futuras borboletas, estão comendo toda a plantação e vai atrás de Big Jim para arrumar uma solução, não antes de por fogo numa area enorme deixando a pergunta: qual a diferença de perder a plantação por animais e entre perder botando fogo? Se os professores são burros fica facil entender o motivo do resto da cidade ser né? Big Jim agora renovado como lider tem a ideia de espalhar veneno para matar os insetos e ah... ele tem um avião! A professora tomou um rumo bem diferente do que eu imaginei no episódio anterior e de certa forma está manipulando o Jim para que se torne o líder da cidade.

Para piorar as coisas temos uma substituição de piores atores na série. Sai a Britt Robertson (Angie) e no lugar fica o Colin Ford (Joe) que pareceu ter saído de uma peça de teatro escolar! Ficou fazendo careta terrível ao descobrir que a irmã foi assassinada e deixou até os atores de malhação parecendo bons! Obviamente todo mundo suspeitou que a menina "nova" na redoma é a assassina, até eu achei, só que as pessoas na série não tinham motivos para desconfiar dela.. muito menos por influencia do Junior que era pra ser o principal suspeito! Como o Joe não apontou logo a arma pra ele?! A sorte da garota foi a Julia que colocou uma luz na mente dele.

Bom ou Mal?


Mesmo com o Big Jim tantando s uma nova "boa" pessoa ele continua antagonistico para Barbie, Julia como se tivesse saido de líder corrupto para fanático religioso. Me pergunto se vão enrolar a história novamente e terminar a temporada com ele querendo queimar Barbie numa fogueira (até por que enforcar publicamente já não rola). O Barbie também foi meio estupido pegando o avião achando ser melhor que o Big Jim e se não tivesse apoio do mesmo taria numa cova no momento.

O tio do Júnior é uma incógnita para mim. Não tenho certeza se ele é bom ou mal.. Por um lado ele quer destruir o Big Jim e por outro ele parece estar meio psicopático quando se tratou de perseguir a menina "Alien". Eu ainda acho que existe alguma chance dele ser o assassino e tenha colocado o bracelete da Angie em baixo da cama do Júnior após ele ter dito que estava totalmente bêbado e apagado na noite que ela morreu. Se for isso eu fico até feliz já que do contrário eles desperdiçaram um ótimo cliffhanger que poderia segurar a trama pelo resto da temporada logo de cara.


Conclusão:


Não dá para ser otimista com a série, sempre que ela parece melhorar só vem decepção. Óbvio que eu só posso esperar que consigam melhorar, mas de um episódio pro outro já ocorreu uma queda de qualidade absurda e eu só posso culpar o roteirista/diretor, afinal são os mesmos atores nós mesmos lugares e a qualidade técnica e efeitos continuam tão bons quanto no anterior (cena de Barbie no avião por exemplo). É chato ter de escrever tanta reclamação mas é isso que acontece quando se sobe as expectativas.. Agora devidamente baixas talvez eu consiga gostar do próximo episódio.

Ps. Phil é o novo Xerife! De locutor de radio para xerife? Parabéns Big Jim por sua inteligencia em tomar decisões.. sei nem como podem piorar mais a coisa toda


Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO