Review: Under the Dome [Prisão Invisível] 'Force Majeure' (S02E03)


Sinopse:

Chuva acida cai na cidade ameaçando a vida de todos. Enquanto isso, Lyle e Rebecca discutem a razão da existência da Redoma.

Depois do desastroso episódio “Infestation” que seguiu o que provavelmente foi o meu favorito da série eu estava com poucas esperanças de uma melhora a longo prazo, talvez isso tenha aquecido meu coração para “Force Majeure” que de certa forma seguiu o caminho oposto que eu esperava e comentei na review do episódio anterior. Continuando o estilo episódico de “acontecimento da semana” o tema dessa vez foi Religião X Ciência que até demorou muito para ocorrer, se considerarmos que a série se passa numa cidade de interior e no inicio tinha até um reverendo com destaque entre os personagens (que terminou assassinado por Big Jim). 


Pragas Bíblicas?


Tudo ocorre quando começa a chover um “sangue” que queima (que a professora de ensino médio trata logo de explicar que não é sangue já que tudo tem de ser mastigado para a audiência) e o barbeito da cidade, Lyle, “decide” que a redoma é de deus e é como uma praga bíblica. Isso obviamente faz com que ele queira impedir Rebecca de tentar mudar a “força maior” (o significado do título “Force Majeure”) com a ciência e com isso ele a sequestra.

Enquanto isso Junior vai investigar o assassinato da Angie após seu tio sugerir que indo no local talvez ele visse flashes da noite do assassinato e encontra Joe, Norrie e a ~Menina Alien~ que tentam re-ligar a energia da cidade e acabam recebendo sinal de internet (agora nem existe mais motivo pra querer sair da redoma hahah ok.. não )! Norrie é inteligente e acessa o twitter, Joe acessa o email (que voltou a pagar por product placement com a tela iniciar do windows aparecendo num tablet dela…) e lê uma mensagem dos seus pais sobre ele ter de proteger a Angie e fica em duvida se deve responder ou não e é confortado pela menina alien (não vou desistir de chamar ela assim).

Junior então recebe um email de sua mãe dizendo que está viva e que ele deve procurar Lyle. Depois disso o windows da erro.. não.. wait.. é só a internet e Junior corre para falar com o barbeiro. Ao mesmo tempo Sam, Barbie Julia encontram Big Jim e os dois últimos também vão ao barbeiro e encontram Junior que vê uma foto de sua mãe, Lyle e Sam num deposito abandonado. Big Jim pergunta a Sam o porque dele ter salvo ele, obviamente Sam da aquela típica resposta vilanesca sobre deixar a pessoa viver para “matar” pessoalmente num futuro… vish!

Revelações


Ao chegar no deposito Julia explica ao homem que a redoma conversa com ela, que assim como ele acredita que a redoma é algo sagrado, mas Rebecca consegue se soltar e joga sangue “quente” no Lyle. rapidamente mostram uma cena dela jogando água no rio de sangue e logo a chuva se torna transparente de novo.. simples assim! Ainda fazem ela dar uma desculpa técnica ao Big Jim que comigo não colou! É um “deus ex machina” nojento e não da para levar a sério.. Ela também revela a Barbie e Julia que eles precisam de um plano de contingência pois a cidade tem poucos mantimentos. Julia logicamente manda ela pastar e termina brigando com Barbie sobre isso e mais uma vez eu errei… Rebecca não acabou o relacionamento dos dois por interesse no Barbie e sim fazendo os dois pensarem diferente ¯\_(ツ)_/¯ 

Na cadeia vemos que Sam está realmente escondendo algo e ainda é amigo de Lyle. Junior assiste os dois conversando pela camera de vigilância e quando seu tio sai logo vai questionar Lyle sobre sua mãe estar viva e o barbeiro propões contar tudo se ele soltar. Do jeito que Junior é manipulável e doido acho que já é certo que ele deve soltar o “amiguinho” da mãe. Agora a melhor parte do episódio foi o Cliffhanger onde Norrie da uma surrada com a menina alien sendo a pessoa mais logica, Joe já esqueceu que ele mesmo ia matar ela no episódio anterior? pois a Norrie ainda suspeita dela… ela que no final descobriu ser uma tal de Melaine Cross que estudou no colégio da cidade no ano de 1988 e não envelheceu um dia.. e todos nós sabemos que os aliens tomam a forma dos mortos né? então vamos ver onde isso vai acabar!

Conclusão:


Mesmo tendo cara de filler tudo nesse episódio terminou com uma boa continuidade. O vilão da semana me lembra um que tivemos na temporada anterior, até na aparência, e do mesmo jeito que o outro ele vai voltar na próxima semana e vai andar com a trama da mãe de Junior que abriu a temporada e do tio dele. O roteiro até certo ponto foi bom, se não fosse as preguiças na historia. A chuva de sangue ter durado o episódio todo para ser resolvida facilmente podia ter sido substituída por qualquer outra coisa, já que o objetivo era fazer Lyle surtar e tentar prender Rebecca só para no fim de tudo a explicação dada me fazer rir de inexplicável. 

O tio de Junior continua sendo a melhor adição na temporada e a menina alien ainda está meio alheia. As atuações de Rachelle Lefevre (Julia), Mackenzie Lintz (Norrie) e Dwight Yoakam (Lyle) foram as unicas que merecem destaque e sinceramente, qualquer coisa é melhor do que fizeram no episódio anterior então não posso nem reclamar muito e vou continuar meu mantra #bringstephenkingback até que consigam fazer um episódio tão bom novamente.


Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO