Resenha | O Maravilhoso Agora

Título: O Maravilhoso Agora
Autor(a): Tim Tharp
Editora: Record
Ano: 2014
Páginas: 317
Sinopse: Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre.

_____________

"Que se dane o amanhã, que se dane os problemas e as barreiras nada importa, exceto... O maravilhoso agora."

A resenha de hoje é sobre o livro O Maravilhoso Agora do Tim Tharp. De inicio eu achei ele meio "clichê" e mais do mesmo, mas... pelo contrario minha gente. Esqueça do seu tempo livre, porque você vai ficar lendo, lendo e lendo esse livro, você vai M-A-D-R-U-G-A-R lendo esse livro, você vai querer acabar logo ele e quando você acabar, você vai ficar: "COMO ASSIM? ACABOU?"

O enredo é muito melancólico e reflexivo onde existem partes que você vai se divertir horrores, vai rir muito e existem partes que vai fazer você chorar muito e quase entrar em depressão.
Quem narra a historia é o Sutter Kelly(mas conhecido "Sutterman") ele é o tipo de garoto carismático, gentil, altruísta e quer ajudar a todos, e é esse o problema, porque Sutter acaba sí esquecendo. 

Shailene Woodley
Só que toda pessoa boa tem seu lado ruim, uma coisa que vai "estragar" ela. O lado ruim de Sutter é a bebida. Ele gosta muito de festas, ele vai em todas elas, T-O-D-A-S!!! Uma coisa que você(leitor) vai perceber ao decorrer do livro é o problema com a bebida, que a cada página virada você começa a perceber que, uma coisa que era só por diversão acaba saindo do controle. 

Então você acaba ficando meio que em cima da balança entre: "Nossa! como ele é legal, ele ajuda todo mundo" VS. "O problema com a bebida." E ele está fugindo um pouco do controle. Ao desenrolar da trama você descobre mais sobre Sutter, que ele trabalha em uma loja de roupas, que ele tem uma namorada chamada Cassidy que da um pé na bunda dele.
Miles Teller

Sutter tem uma filosofia "Curtir a vida como se fosse o ultimo dia." E ele sabe as consequências disso, mas ele não quer pensar nas consequências ele quer viver "O Maravilhoso Agora." Só que essa filosofia não está dando muito certo, ele começa ver que as coisas estão dando errado. Seus amigos estão se afastando dele, ele briga coma namorada por "N" motivos e ele acaba descontando no álcool.

A partir deste ponto você começa a ver como Sutter está, você fica com pena, você vê o modo como ele está sentindo e você vê que é necessário algumas mudanças. Atá que em um certo dia Sutter encontra Aimee. Uma garota muito doce, centrada, divertida, linda e nunca ingeriu um gota de álcool. E Sutter diz que não é assim, que seus princípios estão errados.
Vemos que Aimee é MEGA contenciosa e passamos a conhecer não só Aimee mas outros amigos de Sutter. Pessoal, O Maravilhoso Agora é um livro intenso, com um enredo filosófico e surpreendente a cada página.

Por ultimo e não menos importante, o livro teve sua adaptação cinematográfica em 2013 estrelado por Shailene Woodley e Miles Teller. Infelizmente o filme não veio para o Brasil, mas ele já se encontra em sites para baixar.

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO