Review: Under the Dome [Prisão Invisível] - Revelations/Reconciliation/In the Dark (S02E04, S02E05 e S02E06)

Quando atraso reviews costumo sempre focar no episódio mais recente, já que geralmente eles aprofundam tramas do anteriores. Só que dessa vez a estrela da coisa vai ser o 2x4 que é um dos melhores episódios da série! "Revelations" é um nome que sem sombra de duvidas já nos deixa esperando algo de bom, e o que não faltou foram as tais revelações.

"Revelations" (S02E04)


 A trama nesse episódio foi dividida em três núcleos que tiveram algum tipo de desenvolvimento. A grande reveacao é sobre a "menina alien" que definitivamente não deve ser Alien (droga), mas uma zumbi (ou simplesmente uma menina que ressuscitou.) Vemos por flashback que ela namorava o Sam e era amiga do Kyle e da Juliete (mãe do Junior), e que foi assassinada por algum deles quando sem querer encontraram o ovo alien a muitos anos. Isso além de explicar a estranheza do tio do Junior quanto a ela no primeiro episódio da temporada, explica como a mãe do Junior tem algum pode especial de ver o futuro nas pinturas. Boa jogada da série que matou dois coelhos com uma cajadada só. 

Por o Barbie na companhia dos jovens no lugar que geralmente é da Julia também pareceu melhor, já que agora o desafio da ex-repoter é deter Rebecca e Big Jim que planejam jogar uma gripe na população. Sinceramente faz mais sentido por a Julia, já que ela não nivela por baixo como o Barbie fazia, além de ser da cidade e como repórter conseguiria influenciar as pessoas. O ponto principal desse núcleo foi aprofundar a Rebecca, que ao mudar de ideia sobre jogar a gripe ela não foi a caricata vilã idealista psicopata que o Big Jim foi na primeira temporada. E ainda bem que fizeram isso, se não eu não saberia dizer o motivo da personagem ter impedido a chuva ácida que teria matado vários no episódio anterior. Impressionantemente esse plot terminou com ela e o Big Jim preso então mais um ponto pro episódio. 

O terceiro núcleo foi Junior que soltou Kyle para tentar descobrir mais sobre a mãe e acabamos sabendo das pinturas que estavam prevendo tudo na redoma. Enfim, atuações acima da média, roteiro bem escrito tal como a direção é tudo me levava crer que a série tinha encontrado seu rumo.. Mas para variar, decepção.



"Reconciliation" (S02E05)


O episódio seguinte foi "Reconciliation" que teve como principal "objetivo"apagar (quase) tudo de bom feito no anterior. No início parecia que tudo ia bem na trama, com algumas pessoas da cidade contra Júlia e tentando liberar Big Jim do "julgamento" público. O que resultou no Phil matando um cidadão e um plot girando em volta disso e que levou à morte do personagem. Como todos sabem eu achei estupida a decisão de transformar o Phil em policial então ele foi tarde. No fim Big Jim e Rebecca terminaram soltos e a única coisa que prestou foi Sam querendo matar Junior e todo o resto das mãos, sem falar na descoberta que o armário secreto onde Angie morreu tem um caminho secreto.


"In the Dark" (S02E06)


Continuando com os problemas do anterior "In the Dark" foi um filler de luxo com Barbie e Sam ficando presos no túnel do armário logo no início do episódio com Júlia e Rebecca tentando tirar eles. Enquanto isso Jim já tentar tomar a cidade para ele. Por mais que o ator seja possivelmente o melhor da série o personagem já deu, não tem evolução e está mais que claro que ele não devia ter passado da premiere. O subplot da tempestade de areia foi estupido e tudo relacionado a isso me fazia querer lagar a série. Para finalizar com chave de sucata a única pessoa que tava com um pontecial de ser o "próximo" Big Jim era o Sam, que se suicidou. Eu poderia continuar com um texto enorme falando do porque isso foi estupido mas nem adianta.
Conclusão:
A série segue num caminho esburacado, sofrendo com uma escrita fraca, refletida numa direção fraca que acaba não favorecendo os atores bons e muito menos os ruins, que não faltam. Ainda existe meia temporada pela frente e muita coisa pode mudar, a série parece ter uma gama de opções na trama até a season finale, agora é esperar para ver e tomam as decisões certas. Espero não estar me iludindo, mas parece que alguém vai sair da redoma até o final da temporada. Os túneis por baixo da redoma e a tão mencionada cidade Zenith parecem dar esperanças quanto a isso. Mas nunca se sabe qual vai ser a próxima decisão estupida a ser tomada e eu não tenho certeza se a série chega numa terceira temporada nesse ritmo.

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO