TOP 10 | Episódios Mais Engraçados de FRIENDS!

FRIENDS está completando 20 anos e o Estante Nerd entrou no clima e montou um TOP 10 com os episódios mais engraçados da série. 
Quanto aos episódios, óbvio que, por se tratar da melhor sitcom, é impossível colocar todos os episódios na lista, e muitos que mereciam estar aqui ficaram de fora, por ser um top 10. Mas tentaremos relembrar alguns dos momentos mais engraçados dos seis amigos. 
__________________________________________________________________


10 - The One With The Prom Video 
(2x14)
Os episódios com flashbacks são demais com as versões adolescentes dos personagens. Só basta a Rachel e o seu nariz entrarem em cena para matar todo mundo de gargalhadas. O episódio também tem as costumeiras piadas com a pequena “Harmônica”. O que é o Ross com aquele bigode? E é nesse episódio que, finalmente, Ross e Rachel ficam juntos. Cena maravilhosa!



09 - The One With All The Poker 
(1x18)
Após perder feio para os rapazes em uma partida de pôquer, as meninas decidem aprenderem a jogar para desafiá-los. É hilário Rachel, Monica e Phoebe tentando entender as regras e toda a história do blefe. E, como de costume, as cenas em que os seis estão juntos são muito divertidas. Esses são os melhores episódios de Friends: aqueles em que os 20 minutos unem os seis amigos em um plot só. 



08 - The One That Could Have Been 
(6x15 e 6x16)
Esse episódio nos mostra como seria a vida dos seis amigos se eles tivessem tomado diferentes decisões em suas vidas. Rachel se casou com Barry, Ross continua com Carol , Joey é um ator famoso, Mônica continua cheinha e Phoebe se tornou uma empresária. 
Os escritores exploraram bem essas “novas versões” dos personagens e criaram situações bastante engraçadas. A mais marcante é Phoebe de cabelos curtos saindo mandando em tudo e todos. Hilário.



07 – The One With the Embryos 
(4x12)
Nesse episódio temos o jogo de perguntas e respostas montado por Ross, no qual Rachel e Monica apostam o apartamento com Chandler e Joey e saem perdendo. A competitividade de Monica e as perguntas criadas por Ross deixaram a competição super engraçada. E também é nesse episódio que Phoebe recebe a confirmação de que terá o filho de seu irmão, como o mesmo diz.



06 - The One With All The Thanksgivings 
(5x08)
Os episódios de Dias de Ação de Graças são marca registrada de Friends. Todos são divertidíssimos e nesse vemos os personagens contando histórias de diferentes anos. Temos o flashback da adolescência de Mônica, onde ela corta o dedinho de Chandler e também o ano em que Joey coloca um peru na cabeça para assustar o colega de quarto. E claro, vemos Phoebe se lembrando de vidas passadas. 



05 - The One Where No One Is Ready 
(3x02)
Esse é um daqueles episódios de corte de gastos que se passa em um único cenário, só com os seis atores. Ross dará uma importante palestra no museu e tenta fazer com que todos fiquem prontos a tempo. Cada um deles demora  para fazê-lo por diferentes motivos, um mais engraçado que o outro. As situações desse episódio, na minha opinião, foram uma das melhores que a série já mostrou. Apesar de ser um episódio, obviamente barato, tem o roteiro mais gostoso da série. Phoebe indo e voltando com a mancha no vestido, Mônica confusa com a caixa postal, Ross nervoso com os atrasos, Rachel querendo discutir a relação aquela hora, e Joey e Chandler com mais uma confusão entre si. E ainda teve a gordura! Episódio espetacular.


04 - The One With The Lottery 
(9x18)
Um episódio com todos os seis reunidos sempre é divertido, e neste não é diferente. Todos se juntam para participar da loteria e compram vários bilhetes. Óbvio que eles não ganham, e, tudo é ainda mais engraçado por ser tudo culpa da Phoebe (ou seria do pombo que a assustou? HAHAHAH) Vale lembrar que eles teriam ganhado uma boa quantia se não tivessem perdido metade dos bilhetes. 



03 - The One With The Football 
(3x08)
Outro episódio em que temos os seis protagonistas juntos que é incrível.  Juntar os protagonistas sempre rende boas risadas, ainda mais com o motivo apresentado neste episódio. Toda a sequência do jogo de futebol americano é hilária, com a rivalidade entre Ross e Mônica, a disputa entre Chandler e Joey, o jeito desastrado da Phoebe e a falta de habilidade de Rachel. Episódio lendário.



02 - The One With Unagi
 (6x17)
Esse episódio trouxe uma das inúmeras pérolas do Ross: o Unagi. Impossível não rir com as suas tentativas de assustar Rachel e Phoebe com o seu “DANGER!”.  A cena em que as duas dão o troco e o assustam é impagável. E, para finalizar, temos a cena em que Ross aborda duas mulheres pensando que elas são Phoebe e Rachel. É pra morrer de rir.



01 - The One Where Everybody Finds Out 
(5x14)
Esse foi o primeiro episódio que me veio à cabeça quando eu comecei a pensar nesta lista. Sabe aqueles momentos hilários da série que você tem vontade de rever várias e várias vezes? Então, esse episódio é assim do início ao fim. Não tem uma parte “chata”. Começando com uma das cenas mais engraçadas que eu já vi, onde Phoebe surta e solta o famoso “MY EYES” ao descobrir que Chandler e Mônica estão juntos. Também não posso deixar de falar dela tentando seduzir o Chandler. Hilário demais!


Finalmente, essa foi nossa singela homenagem a melhor sitcom que já existiu, e que, até agora, nenhuma outra série superou. Friends deixou uma marca na televisão norte americana, e é um exemplo de comédia para o mundo inteiro. A equipe inteira do Estante Nerd é fã da série, e temos certeza que muitos dos nossos leitores também.
Feliz Aniversário, Friends!
 

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO