Review | Once Upon a Time - White Out (S02E02)


Bo Peep é uma senhora da guerra? WUT? Com esse acontecimento "chocante" temos um dos maiores feitos na série até o momento! No flashback vemos que Anna chega a David por indicação de Kristoff, e finge ser Joan (uma referência genial ao desenho animado), quando a namorada do boneco Woody de ToyStory chega para cobrar impostos de David e sua mãe! Eu juro que escrever isso me deixa confuso! O pior é que toda essa história funcionou muito bem.. E me fez rir.

Algo bom nessa parte do episódio é que mesmo sendo meio filler tudo nele pareceu se conectar perfeitamente com acontecimentos previamente mencionados na série. Por exemplo explicam como David sabia usar uma espada quando matou o dragão na primeira temporada e usam Ruth para levar Anna a Rumplestiltskin. E Elizabeth Lail continua perfeita para seu primeiro papel e  amizade de sua personagem com David foi tão boa que deu saudades da Ruby em Storybrooke já que os dois eram bem amigos.

Em Storybrooke seguimos do momento do episódio anterior em que Elsa promete procurar sua irmã e demostra o quão disposta ela está ao criar barreiras de gelo em volta da cidade, impedindo que qualquer pessoa saia (alguém devia ter avisado que ninguém quer sair da cidade para acabar sem memórias.) As barreiras acabam fazendo a energia da cidade cair e faz com que Emma, Hook e David tentem entender o que está acontecendo, deixando Snow para tentar reaver a energia e agir como prefeita. Foi cortada na edição uma cena muito importante para explicar como ela "soube" fazer a energia voltar e também desenvolver a relação de Snow e Regina, o que é uma pena.

A crise da personagem com o fato de ter de cuidar de um recém nascido ao mesmo tempo que lida com Zangado, Feliz e vovó a pressionando para resolver as coisas, faz ela dizer as verdades e mostrar um lado mais humano que não vejo na personagem desde a primeira temporada (quando ela estava sob a maldição). A Jane Esperson (roteirista) curte bastante escrever amizades, como pode ser visto brevemente em Once Upon a Time in Wonderland, e decidiu focar bastante na amizade entre Elsa e Emma, que fica presa e congelando sem ter como sair. É bem verdade que a ideia de fazer Elsa a nova amiguinha de Emma veio em boa hora já que a "salvadora" só tem Hook, o pai e a mãe para conversar.. Sem falar que as duas têm problema com controlar os poderes.

Enquanto isso Hook e David foram atrás de Bo Peep para arrumar uma forma de encontrar Anna. Tudo isso foi explicado no flashback por meio de um cajado magico que localiza pessoas marcadas. Infelizmente nada da certo já que magia não funciona em Storybrooke como deveria e BoPeep quase corta a cabeça do ex-pastor fora. A verdade é que num episódio tão focado em relacionamentos (amorosos ou não) a atuação é a coisa mais importante e qualquer elo fraco acaba com qualquer sensação de realidade.. e até compensa os cenários de PlayStation 2, porém a Jennifer Morrison nunca atuou tão mal na série toda, ela fingindo estar congelando e ao mesmo tempo tentando criar ligações com a Elsa foi vergonhoso.

Regina pouco participou do episódio e fora a cena cortada ela apenas apareceu no final para abrir a porta para Henry entrar em sua vida (e o pior que foi bem literal). Falando no menino, ele também teve uma cena cortada que o mostra pedindo ao Rumple para apagar suas memorias e o deixando apenas lembrar da vida falsa que ganhou na temporada passada em Nova York.. Segundo um dos criadores da série essa cena realmente ocorreu e é infeliz que não tenham adicionado mais um minuto de episódio para mostrar o quão Henry mudou desde a primeira temporada para todo mundo que liga a televisão e não apenas aos fãs ávidos que procuram isso na internet.

As duas voltaram (com Emma devidamente descongelada) para barreira no final e Elsa descobriu que não poderia destruir a barreira....E ai fomos introduzido a Rainha de Gelo! A nova vilã da série que está sendo interpretada pela Elizabeth Mitchell, de Lost e que era uma das minha speraonagens favoritas! Então estou bastante ansioso para ver como vão fazer isso tudo funcionar.. Ela trabalhar na loja de sorvete foi um daqueles "toques" mágicos que fazem bastante diferença na série (trocadilho proposital :P). 

"White Out" não parece ter sido muito bem planejado. O trabalho geral parece ter sido dirigido por varias pessoas diferentes e a forma de interagir com as cenas era destoante, sem falar nos erros de continuidade causados tanto pela edição e provavelmente pelo roteiro. Logo no incio do episódio estabelecem que Bo Peep tem um exercito a sua disposição, porém no final ela só tem dois guardas e dorme numa tenda, algo absurdo e que poderia ter sido evitado com uma linha de dialogo melhor. 

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO