Review | The Walking Dead - Strangers (S05E02)


Um novo começo para os personagens?

 


Após detonarem o Terminus (foi a Carol que fez a maior parte, mas tudo bem), os sobreviventes seguiram seu caminho e agora estão em busca de suprimentos e de um local para ficar. Nesse meio tempo, vemos os todos “colocando o papo em dia” e discutindo o que tinha para ser discutido. Como por exemplo, o que Carol fez na prisão. Depois de ela ter salvado o couro deles, achei justo que nenhum deles ficou julgando ela por ter feito aquilo. Ninguém além de Tyreese sabe o que ela teve que fazer com as duas meninas, e espero que fique desse jeito.

Tudo continua dessa forma até que eles encontram um padre sendo atacado por zumbis. Após salvarem o homem, eles o interrogam e descobrem que ele mora em uma igreja nas proximidades. Mesmo decidindo acompanhá-lo, Rick não deixa de sentir que ele está escondendo alguma coisa. Um pouco depois, Carl (olha, ele prestou para alguma coisa!) encontra marcas na parede da igreja que dizem “Você queimará por isso”.  Vamos ver no que isso vai dar.

O grupo se instala na tal igreja e logo saem em busca de mais suprimentos. Eles chegam ao depósito de comida da região e é óbvio que tiveram que enfrentar alguns zumbis. Essa ganhou o prêmio de cena mais nojenta do episódio. Os errantes estavam presos em um local com bastante água acumulada, criando uma espécie de lodo. Sem contar que os zumbis sofreram a ação da  água em seus corpos durante o tempo em que ficaram ali. O resultado não foi nada agradável de ver.

Foi nos últimos minutos que as coisas realmente aconteceram no episódio. Quando menos se esperava, Carol e Daryl veem um carro com uma cruz na parte de trás passar a toda velocidade. Ele sai gritando que aquele é o carro que pegou Beth, mas a cena corta e só isso é mostrado nesse episódio.

E por fim, vemos Bob, que estava todo esperançoso, sendo pego por ninguém mais ninguém menos do que os sobreviventes do Terminus. Eles não só o prendem, mas comem a perna dele. Ta aí uma coisa diferente para a série. O plot vindo das HQs tem tudo para movimentar as coisas nos próximos episódios.

PS: Campanha #UmaEspadaParaMichonne

PS1: Bem que eu estava estranhando o “destaque” que o Bob ganhou.

PS2: Beth, trate de dar as caras logo!

PS3: O padre surtou durante o ataque de zumbis devido ao fato de que aquela mulher era conhecida dele. OK, até aí tudo bem. Mas ele ainda está escondendo alguma coisa. 




Confira a promo do próximo episódio:

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO