TOP 10 | As Crianças Que Marcaram Sua Infância

Hoje é Dia das Crianças, e o EN resolveu postar um TOP 10 das Crianças Que Mais Te Marcaram Na Infância.  A lista trás os personagens que mais participaram dos filmes em que as crianças mais viam há uns 20 anos atrás, como Os Batutinhas, Esqueceram de Mim, Matilda e As Namoradas do Papai. Apesar de serem antigos, os filmes servem para as crianças de hoje em dia também.
Vamos a lista:
_____________________________________________________________________

10. Rachel Ferrier - Guerra dos Mundos
Essa criança é interpretada pelo papel que marcou Dakota Fanning no mundo do Cinema.
Rachel é uma criança corajosa, que em pleno final do mundo, ajuda o pai a sobreviver, e a lutar contra os aliens que invadem a terra.


09. Cole Sear - O Sexto Sentido
Um dos diálogos mais conhecidos do mundo do cinema, que inclusive virou um meme de hoje na internet, surgiu desse filme de suspense.
Quem não conhece: "Eu vejo gente morta" "Com que frequência?" "Toda hora"? Pois é, a frase é dita por Cole, o menino que é atormentado por visões sobrenaturais em "O Sexto Sentido"


08. Hallie e Annie - Operação Cupido
Mais um filme que introduziu uma das atrizes mais conhecidas e, atualmente, das mais polêmicas: Lindsay Lohan.
Quem nunca assistiu na Sessão da Tarde a atriz interpretando as gêmeas que se descobrem durante um acampamento escolar e tentam juntar os pais novamente? (Sem contar quando você descobriu que elas eram, na verdade, somente uma atriz, e ficou desolado).


07. George Little - O Pequeno Stuart Little
Esse é dos mais clássicos! O Pequeno Stuart Little é daqueles filmes que você deixava de sair para brincar para assistr quando passava na Sessão da Tarde. E você queria ser o George porque ele tinha o hamster mais legal do mundo.


06. Matilda Wormwood - Matilda 
Esse é o filme mais marcante da minha infância, e tenho certeza que para muitos, também. Matilda é aquele filme apaixonante, que você vê mil vezes, e quando cresce, continua assistindo porque lhe trás lembranças boas da infância... Mas sério, o filme é ótimo. A história é fenomenal, e o carisma da Mara Watson (Matilda) é incrível.


05. Danny Torrance - O Iluminado
Danny é aquele garoto que dava medo toda vez que a gente o via. O garoto que também era atormentado por visões de espíritos num dos filmes de terror mais clássicos dessa Era, "O Iluminado", participou de muitas infâncias. É um filme pesado, que não sei se todos que estão lendo assistiram quando ainda eram crianças, mas é um menino que marcou.


04. Alyssa e Amanda - As Namoradas do Papai
Mary-Kate e Ashley Olsen já eram bastante conhecidas quando fizeram esse clássico. O enredo na verdade é bem igual ao filme "Operação Cupido", com Lindsay Lohan, a diferença é que a gente amava essas gêmeas reais. Nós já tínhamos visto elas no seriado "Três é Demais", que passava no SBT. E tenho certeza que todo mundo amava a cena que a Alyssa pisa no vestido da noiva.


03. Kevin McCallister - Esqueceram de Mim
Quem não amava esse filme? Sério, esse é um dos maiores e mais consagrados filmes infantis já feitos, e tenho absoluta certeza que vai demorar para um ficar tão marcado como Esqueceram de Mim ficou. Precisa dizer mais alguma coisa além de: "Nostalgia"?


02. Batutinhas - Os Batutinhas
"Os Batutinhas" não é da minha época, mas lembro de ter visto várias, e várias vezes na TV. É simplesmente um dos filmes mais apaixonantes já feitos na história do cinema. São tantas crianças incrivelmente reais, sem nenhum estereótipo, que era difícil para qualquer menino ou menina não se encantar com as situações que nós mesmos vivíamos na época.


01. Harry, Hermione e Ron - Harry Potter
Não poderia deixar de ser. Desculpem aos não fãs, mas Harry Potter e esse trio histórico marcou a vida de quase todas as crianças do mundo que nasceram de 20 anos pra cá, e ultrapassando esse limite, marcaram até a vida de alguns adultos. E até quem não gostava com certeza já tinha visto cenas desses três bruxos em Hogwarts...

 ____________________________________


Até o próximo TOP, e Feliz dia das Crianças, Nerds.

Yuri Hollanda

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO