Review | Arrow - The Magician (S03E04)


Arrow, em toda sua excelência continua mantendo seus níveis no mais elevado dos patamares. É realmente impressionante como desde o comecinho da segunda temporada os roteiristas conseguiram contornar todas as críticas e esperanças negativas que ficaram da primeira. Aqui tivemos a apresentação do grande vilão da season, o famoso Ra's A Ghul, já conhecido por suas participações na 'série' Batman.

Vamos aos acontecimentos que o levaram a tal posição: Nyssa, como visto ao final do episódio passado está de volta à Starling City à procura de Sara, sua amada. Ao receber a notícia de sua morte, Nyssa jura vingança contra o assassino, que acredita ser Malcolm Merlyn, recém revelado para o resto do elenco como vivo e procurado pela Liga pelo fato de ser um ex-integrante e ter saído de sua conduta requerida. Malcolm jura por sua vida que não matou Sara Lance e nos dá até uma boa explicação que pode muito ser verdade.

Malcolm alega que Ra's nunca confiou realmente em Sara e não tem simpatia por traidores, logo foi atrás da mulher que roubou o coração de sua filha. Nyssa não acredita - ou prefere não acreditar - em nada que o homem diz, mas Oliver, pensando em sua irmã - filha e protegida de Merlyn - jura proteger Malcolm enquanto o mesmo estiver na cidade. Um verdadeiro passe de gênio do chefão da Liga. Assumindo realmente que o próprio homem matou Sara, podemos entrar em sua mente, pensando em suas motivações verdadeiras: com Sara morta e Malcolm suspeito, sua filha teria toda a motivação de correr atrás de um antigo devedor.

No que nos diz respeito aos flashbacks, podemos dizer que não foi uma parte tão evidente do episódio, mesmo por não conter tantas partes relevantes. Neles pudemos ver o começo da  transformação de Oliver no grande estrategista que nos é passado na série atual, mas nada além disso. Sem mais por esse núcleo.

Peço desculpas pela review minúscula - e bem atrasada - mas como disse, o episódio foi realmente um esquenta para o resto da temporada. Um esquenta muito bem sucedido. Eu, pelo menos, passei por um turbilhão de emoções durante toda a trama. Espero de coração que todos tenham sentido e sintam a cada semana toda essa adrenalina. Não pretendo mais atrasar assim as reviews, e espero que tenham gostado e voltem na próxima semana.

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO