Review | Supernatural - Ask Jeeves (S10E06)

 

Um filler com cara de primeira temporada e novela mexicana.



Após o incrível, sensacional, me-faltam-adjetivos-para-atribuir, episódio 200, Supernatural nos entrega um de seus costumeiros fillers. Teve comédia, reviravoltas e um pouco daquele clima que a série tinha nas primeiras temporadas.Todos sabemos que a história da Marca de Caim ainda vai estourar em nossas caras, mas, por enquanto, esse plot caminha com passos de bebê. A aparição de um possível vilão novo para a temporada também ficou para depois.

Em um dos antigos celulares de Bobby, Dean vê uma mensagem sobre um testamento de uma senhora rica no qual Bobby está incluso. Os irmãos vão até lá como representantes do falecido na esperança de ganharem alguma coisa. Chegando lá, eles se deparam com um cenário com um quê de novela mexicana. 

A família em questão, que deveria estar de luto, mas está somente preocupada com a herança, é aquela típica família rica clichê. Todos foram mostrados da forma mais caricata possível, dando ao episódio um ar bastante cômico. Tem desde solteironas que ficam dando em cima de Sam, até o galã de novela.

Em meio a todo esse clima de novelão mexicano, algo está matando os integrantes da família. O que todos pensavam ser um fantasma vingativo, se revela um metamorfo. Já adorei só pelo fato de eles terem trago uma criatura clássica de Supernatural. E toda a resolução do caso foi muito condizente com todo o clima do episódio. Descobrimos que a assassina é a empregada da casa (adicione aqui a gif do esquilo virando com os olhos arregalados). A serviçal era, na verdade, filha da dona de todo o dinheiro da família, que havia se relacionado com um metamorfo. Quer reviravolta mais novelão que essa?

No final ainda tivemos tempo para uma leve referência à Marca de Caim. Dean, quando matou a metamorfa, apertou o gatilho mais vezes do que o necessário. Como de praxe, Sam se preocupou, questionando-se se aquilo era algum resíduo demoníaco ou a Marca agindo. 

Com certeza esse não foi o melhor filler da série. Passou longe. Mas foi muito divertido e me entreteve bastante ao longo de seus quarenta minutos. E você, o que achou do episódio? Comente!


Promo do próximo episódio:

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO