Review | Supernatural - The Things We Left Behind (S10E09)

 

Um episódio todo trabalhado nos dramas familiares.


O episódio começa mostrando uma adolescente meio rebelde que, logo em seguida, descobrimos ser a filha de Jimmy Novak, que tem seu corpo usado como casca por Castiel. Apesar de ainda estar magoada pelo que o anjo fez a seu pai, Claire decide tirar proveito daquilo e pede para Cass liberá-la daquele centro de jovens.

Cass pretende continuar junto de Claire, mas os planos da garota divergem disso. Ela acaba fugindo e Castiel chama Sam e Dean para ajudar a procurá-la. Eles a encontram em uma loja de conveniências de beira de estrada, prestes a assaltar o estabelecimento.

Quando fugiu, Claire voltou para aquela que ela diz ser sua segunda família. Ela vive com Randy, que está super endividado.  Por isso Claire estava tentando assaltar aquela loja quando Castiel a encontrou.  

Claire volta para sua casa bem na hora em que Randy estava sendo cobrado. Já que ela voltou sem nenhum dinheiro, o preço pago por Randy seria a morte. Mas, bem na hora, Cass e os Winchesters chegam e salvam Claire. Até aí tudo bem, mas Dean, afetado pela Marca, tocou o terror e matou todo mundo dentro da sala. E isso concretizou os sonhos que ele vinha tendo, todo ensanguentado devido ao efeito da Marca. 

Era óbvio que esse seria o “cliffhanger”. Mas, mesmo assim, o episódio não teve cara de mid-season finale. Não que tenha sido chato. Eu gostei do plot e tudo mais. Mas quando vamos assistir a um finale, mesmo que ele seja o do meio da temporada, esperamos coisas mais grandiosas. Mas tudo bem. Mesmo que o final não tenha sido surpreendente, pelo menos, agora temos certeza de que essa história da Marca finalmente estourou. Espero que, quando a série voltar, eles já abordem isso.

Não posso deixar de comentar a relação de Rowena e Crowley. O Rei do Inferno continua mantendo sua mãe como refém, e, nesse episódio, tivemos uma DR entre os dois. Vimos que apesar de todos os problemas que Crowley, ou melhor, Fergus, tinha com ela, o gelo entre os dois foi quebrado. No final, Rowena é liberada de sua cela. Agora, vamos ver no que essa união irá resultar. 

Como disse anteriormente, o episódio foi bom, sim, mas não teve cara de mid-season finale. Só espero que as tramas da Marca e da Rowena com Crowley sejam logo abordadas, e não deixadas em segundo plano. 

E você, o que achou do episódio? Comente!

PS: Os três conversando sobre o John.

Supernatural retorna em 20 de janeiro. Confira a promo:

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO