Resenha | O Bicho-da-Seda (Cormoran Strike - Livro 2)


Título: O Bicho-da-Seda
Título Original: The Silkworm
Autor(a): Robert Galbraith (J.K. Rowling)
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 464

Sinopse: O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco , está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling . Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor. 

Confira também a resenha de 'O Chamado do Cuco'. 

Nem parece que já faz mais de um ano do dia em que a internet zerou com a informação de que J.K. Rowling havia publicado um livro sob pseudônimo. Iniciei a leitura de ‘O Chamado do Cuco’ com expectativas altíssimas e, felizmente, minha autora preferida  não me decepcionou.

Em ‘Bicho-da-Seda’ acompanhamos Cormoran e Robin na solução do assassinato de um escritor. Novamente, Rowling nos apresentou um caso bastante intrigante com uma resolução boa. O crime estava relacionado com a obra do tal autor, o que deixou o caso mais interessante.

Por fazer parte do gênero policial, o livro não possui ação e tem uma narrativa mais “parada”. Isso pode tornar o livro chato para alguns, mas não foi o meu caso.. A forma como Strike vai ligando os pontos e todas as pistas que possui é bastante interessante e não me deixou entediado.

Aqui, Cormoran e Robin já estão estabelecidos como protagonistas para o leitor, o que possibilitou que Rowling desenvolvesse melhor a relação dos dois. Desde o primeiro livro os momentos entre eles me agradavam muito, e nesse volume  me agradaram ainda mais.

Nem preciso dizer que a escrita de Rowling é incrível, certo? Adoro a forma como ela conta a história e como descreve os cenários nos quais o livro se passa.

Apesar de conter um caso novo, com resolução neste volume, recomendo que, antes de pegar ‘Bicho-da-Seda’, você leia ‘O Chamado do Cuco’, caso ainda não tenha lido. Os casos não tem ligação, mas um dos pontos altos destes livros é a relação entre Cormoran e Robin. E o seu desenvolvimento de um livro para outro é bem grande, e isso se perderia sem a leitura em ordem. 



Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO