Review | The Casual Vacancy [Morte Subita] - Episode Two


O segundo – e penúltimo – episódio de The Casual Vacancy seguiu dando continuidade aos plots apresentados na semana passada. Apesar de algumas mudanças em relação ao livro, a história está bem interessante e a minissérie está conseguindo manter o nível apresentado.

Diferente do primeiro episódio, que foi mais introdutório e focou, basicamente, em Barry, nessa semana os plots já foram mais bem desenvolvidos. Eles souberam apresentar cada núcleo de forma a dar um gostinho do que estava por vir e deram continuidade às respectivas histórias nessa semana.

Após a morte de Barry, inicio-se a corrida para ver quem ocuparia sua vaga no conselho da cidade. Estou gostando bastante desta guerra de interesses e de todo esse veneno que está sendo mostrado na série. Isso já tinha me agradado no livro e estão retratando bem isso.

Para melhorar ainda toda essa história, tem o suposto fantasma de Barry semeando a discórdia através de um fórum online. Todo mundo está com medo de ser a próxima vítima e se mordendo para descobrir quem é o responsável por isso. Assim como no livro, isso está demais devido à proporção que tudo isso toma em Pagford.

Faltando só um episódio para o fim da minissérie, não sei muito o que esperar. Primeiro, confesso, por não lembrar de todos os detalhes do livro, e segundo, devido aos rumores de que o fim seria diferente da obra original. Só nos resta esperar até semana que vem para ver como eles finalizarão essa história.

E você, o que está achando da minissérie? Comente!




Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO