Review | The Walking Dead - Them (S05E10)

 

A busca por mantimentos e a superação do luto. 


Na semana seguinte à sua volta do hiato, The Walking Dead apresenta um de seus típicos episódios de sobrevivência. Daqueles em que não acontece nada muito importante e só mostra os personagens seguindo caminho até encontrar abrigo/mantimentos e afins. Esse em especial, foca mais na busca por comida e água. E, além disso, na superação do luto.

Durante o episódio inteiro vimos isso: o grupo caminhando e procurando por mantimentos. O que eu gostei foi que, dessa vez, a situação deles estava realmente precária. Não que eles estivessem vivendo bem até agora. Óbvio que não, mas dessa vez eles não tinham nada para comer, mesmo. Tanto que vimos Daryl comendo minhocas. Minhocas.

O grupo inteiro estava passando por dificuldades e foi afetado pelas últimas mortes, mas em “Them”, Daryl, Maggie e Sasha ganharam um foco especial. Tendo perdido pessoas realmente próximas nos últimos episódios, eles carregam mais esse fardo. Apesar de não ser mais novidade e de poder ser um pouco chato para alguns, esse período de luto dos personagens é necessário. Afinal, não faria sentido eles só seguirem a vida como se nada tivesse acontecido. Pelo menos eles estão prezando pela continuidade.

No final, vemos Sasha e Maggie sendo abordadas por um cara desconhecido que quer falar com Rick. Claramente ele oferecerá ajuda e todos ficarão com receio de aceitar, já que ninguém quer uma Woodbury 2.0. Só espero que esse plot não seja igual a todos os outros parecidos que já tivemos na série. Se for para ter novamente a história de “Grupo do Rick Versus Grupo do Mal”, que tenha pelo menos algumas surpresas. E apesar de não querer algo repetitivo, até que seria legal ver um novo vilão psicopata, que fosse realmente perigoso e tudo mais.

E você, o que achou do episódio? Comente!



Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO