Review | The Walking Dead - What Happened and What's Going On (S05E09)


Mais um episódio, menos um personagem.


Como já era de se esperar, The Walking Dead retorna apostando no drama. Após a morte de Beth, vemos Rick, Michonne, Glenn e Tyreese levando Chris Noah até o abrigo de seu antigo grupo, onde ele tinha esperança de encontrar sua mãe e seus irmãos.

Acompanhamos o percurso do grupo até chegar ao seu destino. Enfrentando um zumbi aqui, outro ali, até encontrarem o tal local. Lá, Noah descobre que os habitantes estão mortos, inclusive sua família. Já que o episódio marca o retorno da série para a segunda metade da quinta temporada, teria que ter algo a mais, e não só mais uma expedição em busca de algo. Ao entrar no quarto dos irmãos de Noah, Tyreese é atacado por um deles.

Achei o episódio, no geral, ok. Foi um daqueles mais lentos, sem muito acontecendo, com alguma coisa chocante no final para compensar. Isso não me agrada muito. Mas, apesar disso, não posso deixar de elogiar o que, para mim, foi o ponto alto desse retorno: a direção do episódio.

Foi muito interessante a forma como o diretor mesclou as alucinações de Tyreese com o que era, de fato, realidade. Ambas as cenas proporcionaram uma troca brusca entre algo tranquilo e um momento de desespero. Adorei isso. E o toque final, com a morte de Tyreese, também merece destaque. Apesar de não gostar do personagem e de ter esperado isso por muito tempo, não posso negar que foi uma boa cena e uma boa despedida.

Apesar de ter morte e tudo mais, achei o retorno morno. Claramente o objetivo foi focar no drama, e isso resultou em um ritmo mais lento. Até entendo, mas não deixo de ter achado tudo meio parado. No próximo episódio, os personagens terão que encontrar água e comida. Quem sabe isso não deixa as coisas mais interessantes?

E você, o que achou do retorno de The Walking Dead?


Promo do próximo episódio:

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO