Review | The Walking Dead - Conquer (S05E16) [Season Finale]

 

Apesar dos deslizes, The Walking Dead acerta no final da temporada.

 

The Walking Dead finaliza sua quinta temporada amarrando algumas pontas e fazendo bonito, apesar de algumas decepções ao longo do caminho. A série pegou os acertos desse quinto ano e conseguiu fazer um finale bem balanceado, abordando tudo isso.

A situação de Rick em Alexandria foi o que ganhou o  maior destaque, como já era de se esperar. A tal reunião com os moradores foi comentada durante todo o episódio e foi o que desencadeou o grande momento do episódio.  O pessoal do grupo defende Rick para Deanna, que ainda possui receios, mas se mostrando estar disposta a ouvi-los. 

Rick percebe que o portão estava aberto e que zumbis teriam entrado em Alexandria. Ele segue o rastro e sofre um pouco para conseguir derrotá-los, se atrasando para a reunião. Após o combate, ele chega ao local todo ensanguentado, para ajudar ainda mais na imagem de psicopata. Faz mais um discurso de “Vocês precisam de mim” e conta com um golpe de sorte. O marido de Jess aparece alterado e mata, sem querer, Reg. Só aí, Deanna dá autorização para Rick matar o assassino. O episódio termina com Morgan, que encontrou Daryl e Aaron em seu caminho, vendo Rick puxar o gatilho.

Agora vamos falar das cenas de Daryl. Incríveis! Fiquei tenso em todas elas, principalmente após eles ativarem a armadilha colocada lá pelos Wolves. Eu cheguei a pensar que Daryl fosse realmente se sacrificar. Bateu um leve desespero antes do Morgan aparecer. Arrisco dizer que essa foi uma das melhores sequências de perseguição da série.

Apesar de terem dado uma luz nessa história dos Wolves, nem tudo está claro. Que armadilha era aquela? Quem são essas pessoas? Teremos que esperar até a próxima temporada para saber melhor. 

Apesar de alguns deslizes, no geral, The Walking Dead se saiu bem com essa temporada. Mesmo com alguns plots “mais do mesmo”, eles conseguiram fugir um pouco disso tudo e explorar novos lados dessa história. Só espero que continuem seguindo esse caminho. 

OBS: O que foram as duas quase mortes do Glenn?!

OBS2: Tinha que ser o Gabriel para deixar o portão aberto! Até quando ele vai durar?


E foi divulgada o primeiro teaser do spin-off da série, chamado "Fear The Walking Dead".

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO