Review | The Walking Dead - Try (S05E15)


O episódio dessa semana foi mais calmo, por um lado, mas levou para frente alguns dos plots que vínhamos acompanhando. E nos últimos minutos, a coisa realmente esquentou com um acontecimento já esperado.

Com poucas cenas gratuitas de ação, Try teve um foco maior nas relações em Alexandria. Como dito nas últimas reviews, esse lado da história estava me agradando bastante devido à nova dinâmica apresentada. Por mais que a série seja sobre zumbis e todo mundo adore ver uma cena de matança, é bom mudar um pouco, não é?

Teve de tudo nesse episódio. Vimos Sasha dando a louca e determinada a matar todos, eu disse todos, os zumbis da face da Terra; teve Glenn tirando a morte de Noah (nem o xarope da Rochelle curou ele) a limpo; e teve espaço até para um romance adolescente. Carl quase perdeu o BV, mas não foi dessa vez.

E teve o que foi o principal do episódio, o plot entre Rick, Jesse e seu marido, que, como fica provado de vez, batia nela. Rick vai até Deanna, que se mostra contra a decisão de matar o agressor. Rick continua com a ideia na cabeça, até que, finalmente, acontece o confronto entre os dois.

Rick quase mata seu adversário e, após nocauteá-lo, faz um discurso surtado na frente de todo mundo. Com a cara banhada em sangue, ele se mostra descontente com o fato de Deanna mostrar “piedade” com quem oferece perigo à comunidade. A cena foi muito bem feita e eu adorei a forma como colocaram Rick falando sobre ele mesmo, pelo menos naquela situação em que ele se encontrava. O episódio acaba com ele sendo apagado por Michonne.

Essa última cena me empolgou para o finale. Provavelmente eles serão expulsos de Alexandria, mas será que haverá uma divisão no grupo? E qual será o cliffhanger para a próxima temporada.

E os zumbis marcados com o W na testa? Estarão envolvidos nesse cliffhanger? E Morgan, que não deu as caras nos últimos episódios? Deixe suas teorias nos comentários!




Promo do season finale, intitulado "Conquer", que terá 90 minutos de duração:

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO