Crítica | Demolidor - 1ª Temporada

A primeira série fruto da parceria entre Marvel e Netflix acerta no tom.


Com o crescente número de séries baseadas em histórias de super-heróis, pode ser que algumas pessoas tenham certo receio de que produções do tipo sejam repetitivas. Demolidor, nova série da Netflix, estreou sua primeira temporada nesta semana provando que não é mais um caso de “mais do mesmo”.

A expectativa para a série estava alta. A cada trailer, já dava de perceber que vinha coisa boa por aí. O fato de ser da Marvel e de eles já terem o plano de lançarem as séries da Jessica Jones, do Punho de Ferro, do Luke Cage e a produção que reunirá todos eles, Os Defensores, somava pontos para a nova série da Netflix.

Já logo no piloto, a série mostra que não está de brincadeira e apresenta bem seus personagens e plots, a ponto de atingir tanto quem é fã das HQs, ou teve algum contato com elas, como quem não conhece aquela história. As atuações também são boas. Os atores têm uma boa dinâmica entre si, principalmente o trio principal.

Um dos maiores acertos da série foi o tom escolhido. As atuações, a ambientação, o plot em si, colaboram para deixar tudo mais sombrio, o que combinou demais com a história. Mas, ao mesmo tempo, temos diálogos e tiradas engraçadas que dão aquela amenizada na tensão, vindos, principalmente, de Foggy, melhor amigo de Matt.

Outro ponto que merece destaque é que Demolidor não segue, necessariamente, o mesmo caminho que a maioria das séries de heróis vigilantes. Ela leva seu próprio tempo para contar a sua história. Gostei demais disso. Não é logo de cara que descobrimos a motivação de Matt para fazer o que faz, nem temos no piloto aquela clássica história mostrando ele colocando o traje (nesse caso, o preto) e tendo sua primeira aventura como vigilante noturno.

Mesmo com as expectativas altíssimas, Demolidor não decepcionou. Uma série de super- herói incrível, que pode agradar tanto aos fãs do gênero como a quem torce o nariz para seriados como Arrow e The Flash. Agora nos resta esperar pela possível segunda temporada. Só não sabemos se ela será lançada no ano que vem, ou somente após o lançamento da série dos Defensores.


Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO