Resenha | A Lâmina da Assassina

Título: A Lâmina da Assassina
Título Original: The Assassin's Blade
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 406
Sinopse: A Lâmina da Assassina - Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?

A Lâmina da Assassina é uma coletânea de contos que mostram como Celaena Sardotien chegou até as Minas de Ferro, que é como a conhecemos no início de Trono de Vidro

São cinco histórias que seguem uma ordem cronológica e são interligadas entre si, diferentemente da maioria das coletâneas de contos. Isso possibilita que o leitor se apegue a esse plot em específico e até mesmo a personagens que não são vistos na série. E apesar de iniciar a leitura sabendo o que irá acontecer, a autora consegue te deixar curioso para saber como tudo terminará da forma estipulada. 

É até meio repetitivo dizer isso, mas se você ainda não conhece a série de Sarah J. Maas, dê um jeito nisso! Os livros são muito bem escritos e montados, não são enrolados e se passam em um mundo fantástico interessantíssimo. Serão seis volumes, sendo que lá fora foram lançados três, e aqui no Brasil, dois. Você pode conferir as resenhas aqui e aqui

É raro, ultimamente, encontrar livros que tenham romance e que não sejam melosos e mimizentos. A série Trono de Vidro é uma exceção. Celaena é uma personagem forte e que apresenta dúvidas amorosas e sofre por causa delas, mas em nenhum momento ela fica se lamentando de forma que isso tome o foco da narrativa. 

Mesmo se tratando de um prequel, recomendo que a leitura seja realizada após o leitor já possuir algum contato com a série. A Lâmina da Assassina não é a melhor introdução para esse mundo e para esses personagens. Tendo lido O Trono de Vidro, o leitor já terá criando curiosidade para saber como Celaena foi parar no local em que estava no começo da história. 

Se você está procurando uma série literária nova para acompanhar, Trono de Vidro é uma ótima escolha. Dá tempo de ler os dois volumes e o prequel antes do lançamento de “Heir of Fire”, que saíra ainda esse ano pela Galera Record.

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO