Review | Game of Thrones - The Wars To Come (S05E01)

Sinopse:
Cersei e Jaime tentam se ajustar a um novo mundo sem Tywin. Varys revela uma conspiração para Tyrion. Dany enfrenta uma nova ameaça, enquanto Jon se encontra preso no meio de dois reis.

Game of Thrones está de volta, e para felicidade de muitos com 4 episódios vazados, mas sejamos fortes, não há necessidade alguma de ver tudo porque ai serão mais 3 semanas sem nada novo para ver. Pelo menos essa é a minha lógica, então vamos ao review. A temporada voltou com um ótimo episódio, nada menos do que já esperamos da série, boa parte dos plots foram iniciados e quem leu os livros já pode ver que essa temporada realmente vai juntar as histórias (ou talvez separá-las ainda mais). Mas não vamos sofrer por antecipação, é interessante ver coisas diferentes acontecendo na série, contanto que essas mudanças não interfiram na personalidade dos personagens. Tenho fé que isso não acontecerá (não mais).

Enfim, o episódio começa muito bem com um flashback da profecia que Cersei escutou quando ainda era criança em Casterly Rock. A cena nos dá uma espiada no que vem pela frente para Cersei que tem apenas Jaime em King’s Landing por enquanto. Vemos então Cersei e Jaime novamente sozinhos ao lado de um ente querido assassinado, mas dessa vez não tem nenhum sexo forte no show e sim o que parece ser um momento decisivo na relação dos dois.

Ainda em King’s Landing mas um pouco mais longe no episódio, temos a volta de Lancel o primo que aquecia a cama de Cersei enquanto Jaime estava perdido em Westeros. Ele faz parte da nova religião que invadiu King’s Landing, os Sparrows, que são fanáticos religiosos refugiados da guerra que varreu o reino. Enfim, o melhor que tiramos do diálogo entre Cersei e Lancel é que ele está envolvido no assassinato de Robert, que ele fez isso a mando de Cersei. Mas isso não é realmente nenhuma novidade, só ficou um pouco mais claro para todos.

Não vamos esquecer de Margaery entrando no quarto de Loras no meio de um momento bem intimo dele, é uma cena digna de Game of Thrones, vemos muitas bundas (de homem) e ficamos imainado como é realmente a relação entre os dois irmão, obviamente eles não são incestuosos, mas a relação parece ser mais próxima do que se esperaria. 

Seguimos então para a parte de longe, mais interessante do episódio (e livro): a fuga de Tyrion. Com o cliffhanger da temporada passada ficamos sem saber para onde Varys estava levando Tyrion e o que seria dele fora de King’s Landing. Descobrimos então que Tyrion se encontra em Pentos, mais especificamente no palácio de Illyrio, o mesmo que Daenerys e Viserys moravam no começo de toda essa história (nossa, parece que faz séculos que tudo começou). Na conversa entre Varys e Tyrion entendemos um pouco dos planos maiores que existem por trás de tudo que vinha acontecendo, e ainda vemos um vomito impressionante para finalizar a cena. Esse é o melhor plot da temporada e só tende a ficar cada vez melhor e mal posso esperar para ver como adaptarão o resto. 

Qualquer dialogo que tenha o Tyrion é um dialogo digno de prêmios, a conversa dele com Varys sobre os planos não fica atrás. Tyrion não tem realmente muitas opções a não ser seguir o plano de Varys e ir atrás de Daenerys. Claro que a possibilidade de ver Dragões o atrai bastante, e assim começa o plot de Tyrion realmente.

Um pouco bem mais longe de Westeros está Daenerys, que (na minha opinião) é uma parte bem fraca da série, porém, é onde tem mais peitinhos então pode ser que seja a parte preferida de muitas pessoas. De qualquer forma, começa bem legal com um assassinato de um Imaculado e assim vemos como está sendo difícil para Daenerys se manter no poder em Meereen. Provavelmente esse plot vai ser bem melhor que o da temporada passada que foi basicamente a Daenerys afim do Daario e coisa e tal.

Além dos senhores de escravos lutando contra seu reinado, Daenerys tem que realmente reinar, esse é seu grande desafio. O caso das arenas de luta é um problema, mas pior ainda são seus dragões que vivem presos dentro da pirâmide, e claro, Drogon que continua perdido pela Baia dos Escravos. A cena em que ela vai visitar os dragões e finalmente vemos como eles cresceram e como ela tem pouco ou nenhum controle sobre ele é muito boa, meio que nos deixa tristes por ver a participação dos dragões cada vez menor porém isso deve mudar logo logo.

De volta a Westeros, Sansa continua no Ninho da Águia com Mindinho. Agora sem sua tia louca para ficar no caminho Mindinho deve se tornar cada vez mais insistente, além de se livrar de Rob Arryn deixando-o para ser criado por um dos Lords fieis a Casa Arryns, Lord Yohn Royce. Também no meio de Westeros temos Brienne e Poddrick, que parecem ter tomado um caminho diferente do que acontece nos livros, ou talvez um caminho bem (beeeeeeeeeeeeeeeeeem) mais devagar. Eu gosto muito desses dois, espero que tenhamos cenas incríveis (mesmo que inventadas) como foram as do encontro com Arya e Cão de Caça.

Na Muralha temos algumas coisas legais acontecendo. Sam e Goiva ficam na mesma ladainha, enquanto Jon treina os novos recrutas da muralha, eles falam um pouco de quem pode ser Senhor Comandante da Patrulha da Noite o que deve ser lago bem interessante para os próximos episódios. A conversa entre Jon e Stannis deixa claro que o problema da vez na muralha é o que fazer com os Selvagens, deixá-los congelar ou usa-los no exército de Stannis, que nesse momento está bem derrotado.

Também na muralha, Mace Ryder continua cativo de Stannis esperando seu julgamento, Jon tenta convence-lo de ajoelhar e obedecer Stannis mas Ryder se mantem firme em sua decisão de morrer por sua causa. A cena da execução é bem menos do que eu esperava, achei que seria algo um pouco ais grandioso ou coisa assim, mas mesmo assim foi boa. Serviu ao seu proposito e Jon se mostrou piedoso como se esperaria, não deixando Mace ser queimado vivo. Claro que Stannis não deve ficar feliz com uma clara declaração de rebeldia contra o ele.

Assim termina o episódio, e ficamos com aquela vontade de ver mais e o pior é que se você quiser até pode ver mais já que os próximos três episódios estão ai pela vida vazados. Mas vamos nos unir e ser fortes! Domingo teremos um episódio novinho, não demora tanto assim. Uma coisa é certa, deve ser um ótimo episódio, espero que desenvolvam mais e mais o plot do Tyrion que é o que eu mais quero ver nessa temporada. Não devemos ver Bran ou Theon, já que muito das histórias deles já aconteceu, mas seremos felizes com o que temos.


Obs.1 Adorei a Melisandre perguntando se o Jon é virjão HAHAHHAHAHA

Promo do próximo episódio:

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO