Review | Supernatural - Book of the Damned (S10E18)


Charlie está de volta e com uma possível solução para Dean.



 O episódio dessa semana dá início à reta final da décima temporada e, além do retorno de uma das personagens mais queridas da série, traz uma nova esperança para os irmãos Winchester.

Já logo no começo, vemos nossa amada Charlie sendo perseguida por dois homens. O motivo: ela estava em posse do Book of the Damned, que dá nome ao episódio. Ela é baleada e pede ajuda para Sam e Dean, alegando ter uma solução para todo o problema da Marca de Caim.

Quando a encontram,  Sam e Dean colocam o livro em uma caixa que bloqueia a energia do objeto para tirar os dois homens misteriosos do rastro deles.

Apesar de terem uma aparente solução em mãos, Dean tem receio de usá-la. Nas mãos erradas, o livro poderia causar muitos estragos. Quando os perseguidores chegam até eles, Dean pede que Sam destrua o livro. O irmão mais novo não quer desistir da possível cura e só finge queimar o livro.

No final, vemos Sam pedindo ajuda para a pior pessoa possível: Rowena. Devido à ausência dele durante o episódio, dava de imaginar, quando Sam começa a falar, que ele recorreria a ela.  Mas isso só na hora em que a cena começou. Não deixou de ser uma surpresa, no final das contas.

Enquanto tudo isso acontecia, Castiel fazia uma pequena road trip com Metatron. Sabe aquele plot que você fica o tempo todo esperando que algo de errado? Então, esse foi assim. Metatron acaba conseguindo driblar Cass por um momento e foge. Pelo menos, algo de bom aconteceu: Cass is back! Ele conseguiu recuperar sua graça e está de volta, agora para valer. E que cena foi aquela?!

“Book of the Damned” foi um episódio muito interessante, que conseguiu prender a minha atenção durante seus 40 minutos, além de cumprir a função de dar o tom dessa reta final da temporada. É ótimo ver Charlie, principalmente quando ela está envolvida em plots bons como esse. Agora vamos aguardar para ver no que resultará essa “parceria” entre Sam e Rowena, que, obviamente, não o ajudará de graça.


PS: Adorei ver o Cass e a Charlie se conhecendo. Esses dois são demais!

Lucas Zeferino

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO